Noticias do 1º trimestre de 2023

Prezados amigos e irmãos - parceiros de missão, tudo bem com vocês?

Aqui estamos, para relatar como foi o primeiro trimestre de 2023!

Concluímos 3 casas dignas para famílias que viviam em situação de insalubridade. Hoje a Maria José, O Jonas e a Gerlândia, estão morando em casas dignas, não mais em casas de taipa, com madeira infestada por cupins, trazendo risco a saúde por serem moradas de barbeiros, que é o vetor da doença de chagas.

Iniciamos nos primeiros dias de março as 3 classes de reforço escolar que são custeadas por ofertas voluntárias de pessoas que apadrinham o programa.

Chegamos a mais uma comunidade rural, Poço verde é um assentamento aonde temos realizado cultos quinzenais na escola municipal do povoado. Poço verde fica bem próximo da aldeia indígena Tuxá, que é um dos lugares que desejamos conhecer, mas ainda não tivemos como chegar até lá.

Estamos através do programa Raio de luz (reforço e letramento) apoiando financeiramente 3 jovens cristãs que cursam pedagogia , precisamos continuar a investir nessas vidas.

No Início do ano, foi a formatura da Francisca, bacharelado em Serviço social,  por dois anos, ela prestou serviço comunitário na OSC Pão é Vida. Ela voltou a estudar graças ao suporte recebido de nossa parte, pode reescrever sua historia. Ela é mãe de 3 filhos, orem para que ela consiga tirar seu registro no CRESS\ PE e conseguir um trabalho.

Graças ao apoio de irmãos como Roberta e Paulo, um parente de pastor Shuller e o Conecta Sertão, conseguimos construir um espaço social no sítio Quizanga, ao lado do espaço construímos a cozinha, 2 banheiros e refeitório para as atividades cristãs e sociais que acontece 2 vezes por semana.

E os dois rios se encontraram, Rio Grande do Sul & Rio Grande d Norte...

 Chegamos nas Bodas de Prata - 25 anos de casados...

Realizamos em fevereiro uma cerimônia intimista onde reiteramos os votos feitos, 25 anos atrás... Se fizéssemos uma celebração em Santa Cruz do Capibaribe, no Rio Grande do Sul, São Paulo ou Moxotó, certamente muitos daqueles amamos estariam lá, mas meus pais da Joana não estariam. Por isso, optamos por fazer um culto na casa de campo da família de Joana, no sertão do RN. Que Deus nos ajude a continuarmos a caminhada por muitos anos.

Motivos para você nos ajudar em oração ...

Em nossas orações cotidianas, vocês estão sendo apresentados diante de Deus, oramos também pelo avanço do evangelho nos Sertões do Brasil, e por nossa nação. Nos ajudem em oração, precisamos!

  • Gratidão aos que oraram por Marilene (mamãe)  que tem diabetes,  agora ela está em casa com os dois membros inferiores amputados.  Infartou dias após a segunda amputação. Ela está grata por ter sobrevivido, ficou de maio até agosto 2022, internada. 

  • Orem para que possamos tirar um tempo para descansar em 2023, estamos precisando renovar nossas forças físicas;
  •  Orem pelas pessoas que estão sendo discipuladas, ou estão em processo de conversão;

  • Orem por proteção para nossas vidas, e pelos que contribuem para que o IDE seja cumprido;

  • Sigam orando pelo projeto de pré-venda do livro:  Além das montanhas azuis, será com financiamento coletivo (vaquinha virtual) para pagarmos o custo de impressão que passa de R$ 35.000,00 (trinta e cinco mil reais)

Estamos em missão, se desejar fazer parte, pode se voluntariar para ações, orar ou contribuir financeiramente via pix é 028.159.274-89. (CPF) \ (81) 997520140 (celular)

Somos imensamente gratos aos parceiros, por caminhar junto conosco na missão de transformar comunidades, pela difusão de valores presentes na Bíblia sagrada.

Siga nos nas redes sociais : instagram: @ongpaoevidaa \ @ronaldohenzel e @joanahenzel

Atenciosamente, Ronaldo e Joana D´Arc Henzel

            Missionários 

Comentários