Visão
Desenvolvimento local sustentável
Missão
Conectar pessoas comprometidas com a transformação de comunidades, entendemos que a responsabilidade antes de ser coletiva, é individual, e por isso é importante fazer a nossa parte, por simples que sejam nossas atitudes, elas são sementes com potencial para serem multiplicadas.
Público alvo
Famílias em situação de risco e vulnerabilidade social.
O que é uma OSC?
O termo OSC para "Organização da Sociedade Civil" foi utilizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no início dos anos 1990, com o objetivo de destacar os projetos de iniciativa de pessoas comuns para causas humanitárias de forma autônoma.
Como a OSC Pão é Vida foi fundada?
A OSC Pão é vida foi fundada em São Paulo no ano de 2005 por um grupo de amigos cristãos. Todos os fundadores são profissionais que trabalham em diversas áreas, e unem forças se voluntariando para que o trabalho da instituição sem fins lucrativos continue impactando vidas.
Contato: (81) 99752 0140 - (11) 954573072 - Email: ongpaoevida@gmail.com
Endereços físicos:
INAJÁ: Sítio Baixa II - zona rural, após o assentamento. (Joana e Ronaldo)
SÃO PAULO: Rua: Diógenes Taborda 16, Casa II - Jardim Eledy - CEP: 058.56-030. (Rodrigo e Luciana Costa). São empreendedores proprietários do Ateliê Lu Arts, foi no endereço deles que a OSC Pão é vida nasceu, desde a sua fundação o alvo era trabalhar com migrantes nordestinos ou famílias em situação de vulnerabilidade social.
Endereços virtuais:
FAN PAGE: https://www.facebook.com/ONGpaoevida/
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/ongpaoevidaa/?hl=pt-br
ASSOCIAÇÃO PÃO É VIDA - AGÊNCIA: 0361-1 CONTA CORRENTE: 15.422-9 - BANCO DO BRASIL.
TITULARIDADE: Associação Pão é Vida - CNPJ: 08.316521/0001-64
ELES EMBARCARAM EM UM SONHO
Na matéria intitulada “Procuram-se mais brasileiros como estes”, o casal que vendeu tudo que tinha para realizar um sonho, é um dos destaques da revista.
A curraisnovense Joana D´arc, tem uma história de vida digna de um roteiro de filme, emociona a qualquer um!
Aos 18 anos foi morar em São Paulo, como muitos nordestinos que fugiram da seca e da falta de perspectiva e buscava uma vida melhor na região sudeste... Foi na capital paulista que conheceu em 1997, o seu esposo, Ronaldo Henzel.
No ano seguinte casou e foi morar em Pelotas, no Rio Grande do Sul, onde Ronaldo tinha há 24 anos uma empresa do ramo publicitário {...} Ela montou um instituto de beleza e viveram por 7 anos no extremo sul do Brasil.
“Eu tinha um projeto no coração, sempre sonhei em realizar trabalhos sociais”. Junto com o marido começaram a ajudar algumas instituições da cidade em que moravam. Mas foi em uma das viagens que fez de carro, que ela descobriu onde precisavam mais de sua ajuda. “Nós viemos do Rio Grande do Sul até o Rio Grande do Norte pelo o litoral de carro, nesse ano, houve uma estiagem muito grande aqui no Nordeste.
A partir de Pernambuco, a gente resolveu vir pelo interior, foi aí, que eu apresentei ao meu esposo, um outro Brasil...
Em 2003 botaram a OSC Pão é Vida no papel, e em 2004 rumaram para São Paulo a bordo de um motor Home, estudaram em São Paulo por 1 ano, e teceram parcerias para seguir viagem para interior do Nordeste.
Fonte: CN agitos \ revista na hora.
Comentários
Postar um comentário
DEIXE SUA MENSAGEM AQUI