ATENDIMENTO ODONTOLOGICO & DOAÇÃO DE PRÓTESES DENTÁRIAS


 Sabe aquele sonho de ver pessoas saindo das capitais para adentrar os Sertões? Está acontecendo faz alguns anos... A ultima semana foi intensa, e a OSC Pão é Vida contou com a cooperação de paulistas, goianos, mineiros, cearenses, cariocas e pernambucanos.


27 próteses dentárias foram confeccionadas e doadas para os sertanejos.

A equipe de saúde trabalhou incansavelmente para que sorrisos voltasse a brotar nas faces de pessoas que quem já não sorriam por sentir vergonha ou enfrentar preconceito.

Uma das pessoas contempladas disse: eu tinha vergonha de sorrir, porque ouvi certa vez, "tia você é banguela".

O projeto voltado para saúde bucal e chama sorriso, e foi realizado pela união de 4 iniciativas sociais, onde cada uma teve sua função, e a união de esforços promoveu o bem-estar para centenas de sertanejos e sertanejas.

Saúde bucal: Extrações/ obturações
doação de próteses.

Tivemos também,  palestras para as mulheres e atividades lúdicas para as crianças 
 

Queremos destacar alguns dos personagens que fizeram parte dos últimos dias aqui na OSC Pão é Vida.


Uma delas é a Mônica, esposa do Adriano do Instituto Agua viva. 
Ele é muito dedicado, cuida de cada detalhe da van odontológica.

No último dia após a dentista finalizar o atendimento na OSC Pão é Vida, ele ficou organizando tudo para deixar impecável para próxima missão.

Em nossa vivencia pelas estradas, vemos tantos motoristas que não cuidam bem do veículo das empresas aonde trabalham, e olhar para forma como Adriano lida com a van odontológica, encheu nosso coração de alegria. A Mônica se voluntariou para nos auxiliar na cozinha, fez bolo, torta e ajudou preparar refeições.

Tivemos também a grata surpresa de contar com a cooperação de outro casal, a Alexandra e o Anderson, que estavam conosco há mais dias, ambos são enfermeiros de profissão, trabalharam na linha de frente no combate a covid 19, sobreviveram e resolveram tirar um tempo para vivenciar outras experiências a bordo da Kombi adaptada (casa sobre rodas).  

Estavam em Alagoas quando ouviram o Melquisedeque, curitibano que faz parte da equipe da missão Iris, a história de vida de Ronaldo e Joana (idealizadores da Pão é Vida), e vieram para conhecer os projetos. Eles ajudaram muito nos últimos 20 dias, mas como a vida é feita de chegadas & partidas, foi preciso deixá-los, ir...

O Bill e a Cleia e toda equipe do Estrela do Sertão, gente que há muitos anos semeiam vida na vida dos sertanejos; 
Júnior e Ana, Claudiane - Cristãos do Ser pelo Mundo), que deixaram o Rio de Janeiro para se radicar na  zona rural de Manari.

Nelito, Ravel, Jeferson (que fizeram a música ecoar no sexto aniversário da construção do templo Batista em Oásis do Moxotó. 


O que dizer? Gratidão, gratidão e mais gratidão, por cada um dos vieram fazer o bem!  Amar e servir como voluntário nessa comunidade rural, tem transformado ela, aos poucos vemos isso.

Talvez você se pergunte, como é possível apoiar o trabalho social no Sertão? Não contamos com ajuda financeira governamental. Nossas ações de inclusão social são realizadas com doações voluntárias de pessoas físicas e ou jurídicas.

 ASSOCIAÇÃO PÃO É VIDA - AGÊNCIA: 0361-1 CONTA CORRENTE: 15.422-9 - BANCO DO BRASIL - PIX) 08.316521/0001-64 é o CNPJ.

ENDEREÇOS

 INAJÁ: Sítio Baixa II - Divisa de Inajá com Manari - Pernambuco

SÃO PAULO: Rua: Diógenes Taborda 16, Casa II - Jardim Eledy - CEP: 058.56-030.

 Solicite um termo de adesão pelo e-mail: ongpaoevida@gmail.com. Você pode contribuir investindo nos projetos, sendo voluntario ou mobilizador.

Você pode também acompanhar o trabalho da OSC Pão é Vida pelas redes sociais INSTAGRAM: https\://www.instagram.com/ongpaoevidaa/?hl=pt-br

TWITTER: http\://twitter.com/#!/ongpaoevida

FAN PAGE: https\://www.facebook.com/ongpaoevida/

Contatos com a OSC Pão é Vida em Pernambuco (81) 99752 0140 em São Paulo pelo (11) 95457 3072. Email: ongpaoevida@gmal.com

Comentários