NOTÍCIAS DO 2° TRIMESTRE DE 2023



E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros. (2 Timóteo 2: II) 

Prezados amigos e irmãos - parceiros de missão, tudo bem com vocês?

Somos imensamente gratos pela caminhada de vocês junto conosco, na missão de transformar comunidades pela difusão de valores bíblicos e atitudes que nos encorajam prosseguir. 

Estivemos se sinal de internet por mais de 30 dias, e por aqui não há outra forma de comunicação, não tem serviço de telefonia. 

Quando ouvimos os irmãos do Sertão ou do Agreste, já compartilhando lindas reflexões bíblicas ou louvando a Deus, nos alegramos em Deus. O desenvolvimento deles é fruto  de esforços e o discipulado, que é o método bíblico para tornar alguém segundo o evangelho.

É impossível não lembrar do tempo dos estudos teológicos, das aulas de missiologia com Professor Bazerque, e do centro de treinamento missionário da CRU Brasil em São Paulo. As aulas do professor: Vitor, Érica, Gilberley, Alberto, Iêda, Jonas... As falas sobre discipulado e multiplicação espiritual. Os pastores parceiros que se achegaram durante a jornada...

seguimos focados em praticar o que aprendemos, hoje, o professor Missias, a Rita, Luiza, Caliane, Saúde, Alcides e o irmão Raimundo, tem cooperado na missão de alcançar de vidas nas paragens sertanejas.

A comunidade rural do Poço Verde, continua nos recebendo para os cultos quinzenais na escola municipal do povoado.

O grupo de estudo bíblico na casa da nossa preciosa Luiza no sítio Coité, segue acontecendo, bem como o trabalho com evangelização de crianças no sítio Baixa II , Baixa Grande e Quizanga.

                                     PROGRAMA - CASAS DIGNAS

O programa de moradias dignas para famílias que vivem. em casas de taipa, com madeira infestada por cupins, trazendo risco a saúde pois os barbeiros são vetores da doença de Chagas. Começamos mais um lar, agora do Sebastião e Helena,  contamos com aqueles cujos coração Deus tocar para ver mais uma família em um lar digno.
A casa da (foto) é da Rosicleia, foi  iniciada quando demos um passo de fé, e decidimos ajudar com a venda das vassouras produzidas pela mãe dela. Rosi pegava palha nos coqueiros  da ONG e ia fazendo, mas não tinha a quem vender, passei a levar para feira e divulgar. Ajudamos cimento e mão de obra. Quando a casa estava sendo erguida, a Juliane Puppin veio com os pais e o esposo no Sertão, e ajudaram a concluir.

Esta é uma iniciativa da O.S.C Pão é Vida e você pode apoiar via PIX da organização: 08.316.521.0001- 64


Estamos através do programa Raio de luz apoiando financeiramente 3 jovens que estão cursando pedagogia, precisamos continuar investindo para a formação delas, que são aqui mesmo da área rural sertaneja, e abençoam as nossas crianças.

Graças ao apoio de irmãos como Roberta e o esposo – Santa Cruz,  um parente de Pr. Shuller - Recife e o Conecta Sertão – Goiânia  conseguimos construir um espaços de alvenaria no sítio Quizanga: cozinha, 2 banheiros e refeitório para as atividades cristãs e sociais que acontece 2 vezes por semana.

As crianças do sítio Baixa Grande, ganharam um presente do "tio Ciro e Rosane", um tanque para se refrescarem, eles já haviam ganhado um parquinho de ferro, agora a área de lazer sertaneja está completa.

Recebemos aqui a irmã  Janaina, o Jhon e a Carol (Goiânia), vidas preciosas que tiraram um tempo para estarem edificando vidas, no Moxotó.

VOCÊ PODE NOS AJUDAR EM ORAÇÃO ...

Nossa oração cotidiana tem sido pelo avanço do evangelho nos Sertões do Brasil, e por nossa nação. Nos ajudem em oração, precisamos.          

  Ore pelas pessoas que estão sendo discipuladas, ou estão em processo de conversão;            

    Ore por mamãe passou por um amputação em 2022, ficou bem mas infartou dias depois. Na semana passada, foi internada novamente com infecção urinaria, mas agora está em casa. Estive com ela dias atrás, dando um suporte e aproveitando para mostrar meus exames a cardiologista que está me acompanhando.

   Ore para que possamos tirar um tempo para descansar em 2023, estamos precisando renovar nossas forças físicas;

   Oramos sempre por proteção e prosperidade para a vida de cada um de vocês, que se comprometem apoiando  para que o IDE seja cumprido;

  Sigam orando pelo projeto de pré-venda do livro "Além das montanhas azuis", será com o financiamento coletivo virtual de quem desejar comprar nosso livro na preá venda, que pagarmos o custo de impressão que passa de R$ 30.000,00 (trinta e cinco mil reais).

Em BREVE o link será disponibilizado no Instagram @alemdasmontnhasazuis. SEGUE lá!

Estamos em missão, se desejar fazer parte, pode se voluntariar para ações, orar ou contribuir financeiramente, pode utilizar o  nosso Email: ronaldo_joanadarc@hotmail.com para informar ou o pix é: 81 997520140 (celular).

Atenciosamente

Ronaldo e Joana D´Arc Henzel

           ( Missionários atuantes no Sertão entre alagoas e Pernambuco )

Comentários