O nosso trabalho continua sendo focado na transformação de
vidas, respeitando o direito expressão e escolha de cada pessoa, com as quais convivemos.
A transformação social não acontecerá, se não houver
compromisso com fomento de valores justos e solidários.
Em meio a tantas situações vulneráveis, temos trabalhado para o desenvolvimento de comunidades que sejam capazes de sonhar e partilhar.
Desde a nossa chegada aqui no Sertão do Moxotó, ouvimos que este é um lugar “muito difícil”. Não discordamos da afirmação, e focamos em Jesus que com certeza sabia que Gadara era um lugar difícil, mas não deixou de ir lá e cumprir sua missão.
Conseguimos em março, algumas pessoas que se comprometeram custear 2 classes do Raio de Luz e depois em abril a Igreja sal da terra de Goiânia, quis apoiar a educadora da 3ª turma, após garimpar outro apoiador para o lanche, demos início a turma do sítio Coité.
Inclusive recebemos em maio a visita do pessoal que lidera o Conecta Sertão, Fábio e Ailin, junto com outros irmãos, eles foram conosco participar da entrega da casa da Rita, e visitaram a turminha do Raio de luz - coité.
MUDANÇA DE
MENTALIDADE
Um dos testemunhos mais marcantes destes grupos, aconteceu em um dos dias onde durante as interações, uma Jovem que sempre frequenta a igreja e o grupo do sítio Kizanga compartilhou que teve seu beneficio social “auxílio Brasil” bloqueado. Em seu desespero sem ter outra fonte de renda, pediu ao "padim" Cicero que a ajudasse, os dias passaram e nada aconteceu. Daí ela lembrou das pregações e olhou para a estátua que cultuava e disse: meu "padim, você não tá vogando de nada aqui, pois agora vou pedir e só a JESUS para me ajudar" e orou. Dias depois, estava na cidade e teve a surpresa de saber que seu benefício havia sido liberado
Ela era uma liderança religiosa (leiga) na comunidade, responsável por fazer programações e reunir gente para as festas religiosas. Então ao ser procurada por sua liderança da cidade comunicou que não estará mais a frente das atividades.
- Pela vida da Daniela, que está em processo de conversão;
- Por nossa saúde, e pela saúde da mãe de Joana que se encontra enferma, esteve 13 dias internada e 4 deles na U.T.I. Estará indo a Natal para avaliação com um cirurgião vascular. Ela é paciente renal, tem diabetes, já fez angioplastia, By Pass femoral, tem um membro inferior amputado e está com um sério problema circulatório, e só tem duas filhas que moram no Nordeste, uma delas é Joana, que precisará dedicar parte do tempo para cuidar dela nessa fase
- Orem por proteção para nossas vidas, e pelos que contribuem para que o IDE seja cumprido;
- Orem também pelo projeto de pré venda do livro: Além das montanhas azuis, será com financiamento coletivo (vaquinha virtual) para pagarmos o custo de impressão. O livro está pronto e certamente edificará vidas, mas com papel cotado pelo dólar, não tivemos como contratar o serviço gráfico.
Estamos em missão, se desejar fazer parte orando ou contribuindo financeiramente: Caixa econômica
Federal - Ag: 1038 – Conta corrente: 21081-0- operação 001 - em nome de Ronaldo
Henzel CPF: 374762890-72- O PIX é o CPF: 028.159.274-89
ou 81997520140 (Celular)
A PRIMEIRA CASA
DIGNA DO ANO DE 2022, FOI A CASA DA EMILY.
Quem trata bem os pobres empresta ao Senhor, e ele o recompensará. (Provérbios 19:17).
Por aqui, o sentimento é de gratidão!
No final do mês de maio estivemos junto com Ritinha, Renato, Emily, amigos e familiares para agradecer a Deus pela realização do sonho desta família.
Foi a união de pessoas do Rio de Janeiro, Camburiú e de Pernambuco que tornou possível que mais uma casa digna fosse construída para uma família sertaneja, bem como a compra de itens básicos de mobília.
Os recursos foram enviados direto para as lojas de materiais de construção, após uma minuciosa pesquisa de preços em 2 empresas distintas.
Foi o desejo de ajudar e o comprometimento da educadora Sônia Medeiros, que permitiu iniciarmos, uma vez que a Ritinha tinha ganhado o terreno do pai, mas não tinha condições financeiras de construir. A Sônia veio ao Sertão com a equipe da Igreja Betânia do Rio, ela é esposa do motociclista Nilton Rocha que sofreu um acidente anos atrás, quando iniciava uma viagem missionária para o Sertão. Veio inaugurar o espaço que leva o nome de seus esposo, e é usado para o projeto de reforço escolar da OSC Pão é Vida.
Quando o valor conseguido pela Sônia acabou, o Pr. Natanael, Rafaela e amigos chegaram junto, e compartilhamos sobre as necessidades para a obra continuar! E a obra não parou, Ritinha se contentaria com a casa sem revestimento (reboco), ela só queria um teto, mas o amor de Deus foi revelado a ela pela entrega de sua casa revestida e mobiliada.
A família esteve junto o tempo todo na obra, apoiando ajudando o pedreiro.O papel da OSC Pão é vida foi coordenar a obra, uma vez que os recursos chegaram direto na empresa de materiais de construção.
Que mais pessoas tenham no coração o desejo de ajudar o próximo, aqui estamos dedicando tempo para que o deserto seja transformado em Oásis.
Existimos como instituição há 15 anos, e atuamos para transformação de comunidades - se desejar fazer parte, pode contribuir para manter projetos.
ASSOCIAÇÃO PÃO É VIDA - AGÊNCIA: 0361-1 CONTA CORRENTE: 15.422-9 - BANCO DO BRASIL. O nosso PIX: é o CNPJ: 08.316521/0001-64
INAJÁ - Baixa II - Cuité II - Baixa Grande (Reforço escolar
3 aulas semanais.
SÃO PAULO: Rua: Diógenes Taborda 16, Casa II - Jardim Eledy - CEP: 058.56-030.
Você pode também acompanhar o trabalho da OSC Pão é Vida pelas redes sociais INSTAGRAM: https\://www.instagram.com/ongpaoevidaa/?hl=pt-br
Comentários
Postar um comentário
DEIXE SUA MENSAGEM AQUI