Novembro & Dezembro de 2021

Um ano passou, outro chegou e aqui estamos nós, reforçando o compromisso de permanecer em missão no Sertão Nordestino.

"Entendemos que o coração das pessoas não precisa bater pelos mesmo ideais que o nosso, ele só precisa ser um coração que sinta compaixão”

“Ousamos sonhar em ver pessoas saindo das capitais e adentrando os Sertões para vivenciar outras realidades ...  E isso foi em uma época que poucos falavam nos Sertões. Há alguns anos, conexões tem proporcionado que pessoas, de diferentes lugares cheguem até aqui, e isso tem feito diferença no Sertão do Moxotó”

                          Batismos foram realizados no Sertão

Realizamos batismos dia 31\12\2021 em Oásis do Moxotó, é sempre um momento de muita emoção ver pessoas dizendo, sim, eu quero ser um seguidor do Cristo que ressuscitou.

Ore por: Gerlândia, Caliane, (indígena) Denival e Rosineide,  eles se batizaram  e precisam de orações.

O Edvaldo e a Caliane, ela da etnia indigena Kambiwa, são novos convertidos que demonstram grande interesse pela palavra de Deus, sendo que o Edvaldo, após os primeiros 2 meses após a sua decisão precisou migrar para trabalhar no Sudeste. 

Temos enviado mensagens e gravado um pouco do culto que acontece aos domingos para que ele possa continuar sendo edificado, pois está num area de colheita de laranjas.

                                               Áreas onde estamos atuando ...

Em meados de 2021 fizemos contato com o missionário Luis Valter, que foi diretor da missão onde estudamos em 2005, recebemos um reforço da estratégia: a fé vem pelo ouvir é mais  um ferramenta de missões, são equipamentos (proclaimer) contendo a bíblia em áudio.

A Fé Vem Pelo Ouvir (FVPO) se juntou à comunidade mundial de tradução em um movimento para terminar a tarefa de garantir que todos tenham acesso ao Evangelho de Jesus Cristo em um formato que possam entender. Somos gratos por cada pessoa que abriu seu lar para que o evangelho fosse proclamado.

A meta do projeto é: Trabalhar em parceria para ver a Palavra de Deus em áudio e fornecida de forma gratuita para todas as línguas até o ano de 2033. Fonte:https://www.fvpo.com.br/v2033

Os sítios: Queimada Grande, Baixa I, Baixa Grande, Umbuzeiro, Cuité, Quizanga e Passagem de Pedras, são os campos sertanejos aonde o evangelho tem sido difundido utilizando  o Proclaimer (Bíblia em áudio)

                        Evangelismo no sítio Umbuzeiro - Manari

O sítio Umbuzeiro é uma comunidade onde nunca antes, ouve trabalho missionário, fica localizado no município de Manari. Um casal da comunidade frequenta o culto aqui na Baixa II, eles disponibilizaram um terreno para construção um espaço para realização dos cultos. Atualmente as reuniões para o estudo das escrituras tem acontecido debaixo de uma árvore, ou na casa de uma jovem viúva, ali reúnem -se em torno de 45 pessoas. A nossa oração tem sido para que Deus providencie os recursos para no futuro iniciarmos a construção de um espaço para que possa ser utilizado para cultos, e outras atividades comunitárias.

Quatro casas dignas foram construídas nas Baixas em 2021

#Baixasjámudou, essa  é hastag que utilizamos nas redes sociais, e o fazemos pelo fato de serem notórias as mudanças positivas,  não foi só a paisagem que mudou, a mudança está presente também no coração daqueles que desejaram ter suas vidas transformadas.

Viviane foi por dois anos, aluna do reforço escolar Raio de luz, na OSC Pão é Vida, uma aluna dedicada,  ela e sua família vivia em situação de vulnerabilidade social, morando em uma casa de taipa,  a madeira estava infestada por cupins.

O pai da Viviane, é seu Pedro, sujeito pacato que trabalha para um "parente" por R$ 20,00 a diária, como ele não recebe em dia, sobrevivem com o que recebem do programa de ajuda do governo Federal.

A mãe dela chama- se Quitéria e a Viviane tem mais 3 irmãos, a vida delas reflete a realidade de grande parte das crianças sertanejas, sofrem muitas ausências.

Viviane não tinha uma casa digna, assim como não possuía uma cama, toalhas, sapatos ... Ainda assim, ela conseguia sorrir, brincar, e até dar colo, para a única cabrinha que a família possuía...

 A casa nova foi entregue mobiliada graças ao engajamento de parceiros da OSC Pão é Vida.  Além de custear a obra, eles se emocionaram ao saber que a menina sonhava com um quarto cor de rosa, e a presentearam com a pintura.

Por aqui o sentimento é de gratidão pela vida do casal de cristãos pernambucanos.

A OSC Pão é Vida cumpriu a função de construir pontes, agindo como facilitadora no processo de coordenar a execução da obra.

Que alegria vê-los morando em casas dignas, com 2 quartos, sala, cozinha, alpendre, banheiro com fossa séptica e fogão de lenha.

No ano de 2021 foram 4 casas de alvenarias construídas pela Pão é Vida e parceiros. A 1ª casa entregue foi da Quitéria e Pedro, a 2ª foi a casa do Cícero, a 3ª foi da Maria, mãe da Fernandinha e a 4ª da Marcilene e Gilmar, o casal tem 2 filhas, e a casa deles foi construída, a partir da mobilização feita por Ciro Puppin Júnior com a missão Manari.

Somos imensamente gratos pelos parceiros de missões no Sertão nordestino!

                                         Ronaldo e Joana D´arc Henzel

CONTATOS -  (81) 99752 0140 (11) 954573072 - E-mail ronaldo_joanadarc@hotmail.com - Caso alguém queira fazer parte apoiando financeiramente, segue os dados abaixo:

O Pix é: 028.159.274.89 (CPF) -A conta é na  CAIXA ECONÔMICA FEDERAL AG: 1038 – OPERAÇÃO 013 – CONTA 9210-1. 


Comentários