A OSC Pão é Vida completou 15 anos de fundação.

 Parece que foi ontem, mas 15 anos se passaram...

Celebramos nesse final de semana o décimo quinto aniversário da OSC Pão é Vida, iniciativa que nasceu na capital paulista, focada em atuar na transformação de vidas aonde fosse...

Fomos realizando um "trabalho de formiguinha", sem nunca parar de acreditar que estávamos no rumo certo! Continua sendo assim {...} Nada do que existe aqui foi foi trabalho meramente humano, houve intervenção divina, conexões, empenho coragem e trabalho.

O nosso cotidiano é feito de dias incríveis, outros tensos e desafiadores, mas aqui estamos. Durante os últimos anos, temos avançado, dando um passo de cada vez, e defendido a importância do trabalho em rede, pois é ele que fortalece as bases para a transformação de comunidades.

O Instituto Casa Viva presenteou a OSC Pão é Vida com os computadores, nossa gratidão ao Lindoval Duarte. O Ciro e Rosane Puppin, Roberta Souza, pessoas que não mediram esforços para que o espaço físico do Moxotó, fosse reformado.

Agradecemos a Érica e o Vitor Peregrin, Débora e Rui Barbosa, Josy Sanches, Jucilene Dantas, Rodrigo e Luciana Costa, que estão conosco desde o início, bem como os que vieram depois, sejam voluntários, parceiros e mobilizadores.

Gratidão também ao Jorge Carvalho, pela doação do projetor (data show), e aos voluntários que nos ajudaram nesse final de semana, aqui todos somos voluntários, e a dedicação de cada um que faz parte, fez com que a Pão é Vida chegasse em 2020 de portas abertas, quando muitas iniciativas sociais fecharam as portas por falta de recursos. O início de tudo se deu no ano de 2003 com o desejo no coração de Ronaldo e Joana Henzel, em desenvolver ações e projetos sociais, e difundir valores, norteados pelos ensinos de Cristo.

A OSC Pão é Vida agradece:

Ao Phi instituto E Movimento Bem Maior pelo suporte e apoio recebido que tem nos possibilitado executar o Sonho sobre Rodas no ano que vem, com o Raio de Luz.  Vocês acreditaram em nosso potencial e estão ajudando na transformação de comunidades.

Ao casal Dino e Nilda Eguchi, que ao longo desses 15 anos tem feito voluntariamente, toda a parte contábil da OSC Pão é Vida.

IBFC - Canoas pelo apoio que nos permite nos sentir amados e cuidados, e pelas equipes de lá, que sempre vem ao Sertão.

Igreja Batista  Horto do Ypê - Por nos receber em 2019 e se dispor ser parte das parcerias que "seguram as cordas".

I.E.B em Ferreira - São Paulo pelo acolhimento, apoio e equipes de voluntários que enviaram ao Sertão nos últimos anos;

Batista Viva - Mauá pela parceria que nos permite nos sentir amados e cuidados;

Ebenézer - Vale das Virtudes - amor, suporte e voluntários que veio ao Sertão ajudar nas atividades.

O que é uma O.S.C?


Organizações da Sociedade Civil - A expressão tende a substituir a denominação ONG, visto que caracteriza melhor a missão das entidades, que se formam a partir da organização da sociedade civil em busca do atendimento às necessidades da sociedade (saúde, educação, assistência social, cultura, esporte, proteção de direitos da criança, adolescentes e idosos, proteção de animais e ao meio ambiente, etc.). Fonte: escola aberta de terceiro setor.
                                             Conheça a OSC Pão é vida

Desenvolvimento local sustentável.

Missão

Conectar pessoas comprometidas com a transformação de comunidades. (Entendemos que a responsabilidade antes de ser coletiva, é individual).

Público alvo

Famílias em situação de risco e vulnerabilidade social;

Principais programas & Ações da organização

·   Raio de luz – Educação: Reforço escolar e oficinas de leitura. Alvo: (Formação de leitores (letramento).

·      Oásis do Moxotó - Distribuição de água potável e um viveiro de mudas para doação de mudas de arvores frutíferas e nativas. Focar na geração de renda e segurança alimentar, é um da nossas prioridades, por isso poços foram perfurado e doamos  ementes e mudas;

·        Serviço social:  palestras - empoderamento quanto aos direitos.

·  Capacitar para emancipar: Aulas de costura \ Oficinas artesanato (gratuitas com material incluído).                      

Comentários