VIVÊNCIA MISSIONÁRIA PELOS SERTÕES


    Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.

O Sr. "Dos Santos" ele foi um dos sertanejos que fez decisão por Cristo, antes da sua partida.

A vida é uma troca, cada ser humano tem algo para ensinar. Felizes seremos se gastarmos tempo com as pessoas. Entendemos que elas não são perfeitas, bem como não somos, mas aprendemos com a vivencia que Deus no permite ter em comunidade.
A ideia de superioridade não vem de Deus, somos todos criaturas, alvo do amor de Deus. Como explicitado em João 3.16.

A melhor notícia por aqui continua sendo o fato de ter chovido bem durante os últimos meses, ultimamente apenas chuviscos, que mantém a terra úmida.

A ONU divulgou dia 22 de abril de 2020 que o mundo poderá enfrentar fome de proporções bíblicas, por isso nosso esforço tem se voltado para incentivar o plantio de feijão, milho, macaxeira e hortaliças.  Doamos sementes de hortaliças e feijão, além de mudas de moringa, mamão, manga, seriguela, Etc... 
A seriguela é uma fruta incrível, a planta não necessita de anos apara produzir, ao enterrar parte de um caule adulto, enraíza e segue dando frutos, se for cuidada adequadamente. A moringa oleífera, dispensa comentários, é um superalimento que combate até a desnutrição infantil. É rica em aminoácidos essenciais, ferro, potássio.
Nossa expectativa é que possamos voltar a realizar cultos após dia 22 de junho, ouvimos o governador de PE, fazer pronunciamento sobre a reabertura gradual da economia e das igrejas.

A própria comunidade está na expectativa de voltar a se reunir, nossa ideia é preparar um momento de ceia do Senhor e receber a comunidade com todos os cuidados preconizados, outro objetivo, é voltar a realizar os estudos bíblicos e visitas nos lares;

As estradas de acesso ao Moxotó que eram péssimas, ficaram intransitáveis, e com advento da pandemia e da chuva, nada foi feiro para recuperar. Já fizemos duas solicitações diretamente ao gestor do município para que faça os reparos, mas ainda na espera. Esses sítios de municípios que fazem divisa com outros, são geralmente mais afetados pelo descaso recorrente do poder público.

NA VASTIDÃO DO REINO SÉPIA

O acesso da PE 300 entre Manari e Inajá até onde o sítio Baixa II, na zona rural, é só areia, muita areia a trilha de acesso foi feita há décadas pela própria comunidade com pás, enxadas e marretas.

Alguns dos moradores tem cobrado da gestão municipal a recuperação da estrada, mas as máquinas ainda não chegaram nas Baixas, e não se sabe se chegará.  Embora não seja uma citação de uma pessoa cristã, vendo a situação que se arrasta por anos, e vendo como a maioria se portam, lembro da citação da Simone Beauvoir - O opressor não seria tão forte se não tivesse cúmplices entre os próprios oprimidos.
Quem pisa no Sertão, consegue compreender melhor, o que estamos falando, anos atrás um promotor foi assassinado aqui na região que ficou conhecida como triangulo da pistolagem, viver nos rincões o Brasil requer sabedoria e discernimento...

PEDIDOS & AGRADECIMENTOS
  • Por renovo das nossas forças físicas;
  • Conversão dos povos das áreas rurais sertanejas;
  • Pelo fim da pandemia e surgimento de uma vacina eficaz;
  • Somos gratos pelo apoio recebido, mesmo em meio ao contexto de pandemia, continuamos sendo apoiados pelas igrejas parceiras;
  • Agradecemos a Deus pelas chuvas que abundaram no Sertão em 2020;
Fonte: ONU alerta - Fome de proporções bíblicas 

Comentários