O ANO VOOU ...


Graça e paz.

 Joana D ´arc Henzel

Nos últimos tempos, tenho pensado mais sobre o amor e suas implicações. Não sobre o “amor” presente nos diálogos e situações de conveniência, mas no amor que preenche espaços.
Quem já olhou nos olhos e abraçou alguém que sobreviveu a ataques, fugiu de conflitos armados, ou ficou órfão (ã) por causa da guerra, sabe o poder do amor, e o valor de um abraço. E o amor que cicatriza as feridas feitas pelas guerras....
Amar não é uma escolha fácil, por isso, eu decidi que em 2020 não quero amar...
Não quero amar somente quem me ama, ou quem tece elogios sobre meu ser e as vivências do meu cotidiano... Quero amar quem não me diz: bom dia, não me devolve o sorriso, quem discorda do meu pensar e distorce o meu falar. 
Quando leio o livro de Lucas, no capitulo seis e verso trinta e cinco, uma frase de Jesus me desafia: Amem seus inimigos... e eu penso, é impossível! Eu não consigo, mas logo concluo, Jesus não diria para fazermos algo impossível.  Então sei que não será fácil, mas estou fazendo uma escolha, que tem implicações eternas.
                                                         BATISMO NO SERTÃO
Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento
Lucas 15:7
Ela segura a mão do esposo que está trilhando por um caminho, que ela decidiu trilhar também! Aprouve a Deus presentear a humanidade com redenção, Seja Ele, louvado!  O povo que caminhava em trevas viu uma grande luz; sobre os que viviam na terra da sombra da morte raiou uma luz. Isaías 9.2 - Bíblia.
A missão de Deus não é mera tarefa, é um agradável privilegio, pois quando Jesus falou sobre o IDE,  Ele disse que estaria conosco, todos os dias até a consumação dos séculos. 


Dia 01 de dezembro foi lançado um documentário, que ficou entre os melhores do FICC 2019, foi produzido pela DMS - Filmes do Rio de Janeiro e foca no trabalho educacional que tem sido realizado pela ONG Pão é Vida e parceiros no Sertão do Moxotó. 
A produção foi de inteira responsabilidade da produtora cujos proprietários são Felipe e Jéssica, que visitaram o Sertão em 2018 em companhia de Carolina e Rafael (amigos). O casal ficou impactado com o projeto e ações da ONG que decidiu produzir o filme. 
Quem quiser assisir e compartilhar, spo clicar abaixo:
SONHOS SOBRE RODAS
No dia do lançamento do documentário onde o amor floresce, sobre o projeto de educação da ONG Pão é Vida, fizemos um workshop com ônibus pintado para apresentar o "sonhos sobre rodas" e agradecer os votos dos todos os internautas e amigos. A toda equipe que tem trabalhando junto, Helen Monte, Carol Fleischman, Rafael Henrique, Felipe Pachêco, Felipe ( DMS) Helton e Bel, Marjorie Bezerra De Menezes, Nilson e alunos, Rozeli, Rita, Andréia, Guilheme, Hélvio...
Gratidão ao Movimento Bem maior, e ao Instituto phi que elegeram Sonhos sobre rodas, um dos 50 projetos mais relevantes dentre os 2.000 inscritos do Brasil inteiro.

QUEM SÃO ELES?
Ronaldo e Joana saíram do Sul em 2004 e moraram por 3 anos em um motor home, rodando o interior do Nordeste com ações e projetos. 
Há 14 anos a instituição fundada por eles, e um grupo de amigos em São Paulo, se dedica a desenvolver ações e projetos sociais. O objetivo da ONG Pão é Vida é capacitar para dar autonomia aos sujeitos, e reduzir vulnerabilidades.
O apoio a instituição pode ser feito através do BANCO DO BRASIL.  AGÊNCIA: 0361-1 CONTA CORRENTE: 15.422-9 -  Associação Pão é Vida - CNPJ: 08.316521/0001-64

ENDEREÇOS - INAJÁ - Sítio Baixa II - Zona rural - SÃO PAULO: Rua: Diógenes Taborda 16, Casa II - Jardim Eledy - CEP: 058.56-030.
Se quiser fazer parte pode se voluntariar para ações ou apoiar o casal, financeiramente: Caixa Econômica Federal- Ag: 1038 – operação 013 – conta poupança: 0000 9210-1 em nome de Joana D´arc de Medeiros Henzel  - CPF. 028.159274-89.
Contato com o casal:  WhatsApp (81) 99752 0140 \ EMAIL ronaldo_joanadarc@hotmail.com
 Twitter: http://twitter.com/#!/ongpaoevida Instagram: @joanahenzel ou @ongpaoevidaa

Comentários