NOTÍCIAS DE ABRIL E MAIO 2019

                                                     ATENDIMENTO PEDIÁTRICO
Desprovidos de qualquer unidade básica de saúde, os moradores das Baixas demonstram pelo atendimento voluntário da Dra. Carol e Rafael, e por ter aqui na ONG um local adequado para serem atendidos e tratados com dignidade. Além da consulta eles levam os medicamentos de que precisam para casa, gratuitamente,
Em março e Abril maio tivemos atendimento, inclusive visitas domiciliares foram feitas pelos pediatras para as vítimas de um acidente de carro ocorrido com 17 famílias que estavam em um pau de arara, graças a Deus ninguém veio à óbito, foi a mão de Deus dando livramento para que reconheçam o seu poder e longanimidade. O Pr. Antônio e Sirleide, deram suporte durante os dois dias, em que as vítimas ficaram hospitalizadas.
A professora Fátima foi mobilizadora, junto com Joana, realizaram um lindo evento no dia das mães. 
Em maio tivemos atividades do mês das mães  em duas ocasiões: no 2º domingo foi o culto alusivo ao dia das mães, onde muitos visitantes vieram para igreja e mobilizamos um grupo de cabeleireiros, e juntos fizemos no 3º domingo de maio dia da beleza para comemorar o dia delas.
TEREMOS LEITORES DA BÍBLIA SE AS CRIANÇAS FOREM ALFABETIZADAS.
Temos feito o acompanhamento das classes do reforço escolar e dado suporte necessário para o bom andamento do processo. Neste mês, a Isabel e Helton vieram trazer a merenda da turma da Baixa II e ver o andamento das atividades, parte pedagógica.
Um dia ao falar com um pai sobre a necessidade de seus filhos aprender ler e escrever, ouvimos dele: " ...caneta aqui é o cabo da inxada"...
Hoje as crianças aprendem a escrever! Sabemos que o Deus que ama as crianças, e está agindo aqui para que a ignorância se torne uma vaga lembrança, até desaparecer por completo. 
                ALÉM DAS MONTANHAS AZUIS EXISTE UM RAIO DE LUZ.
Hoje vemos as crianças aprendendo as silabas e já louvamos à Deus porque sabemos que é uma junção de esforços de todos nós que estamos juntos na missão de expandir o Reino de Deus. São 3 turmas do programa de reforço escolar, elas funcionam no Sertão do Moxotó 3/4 vezes por semana. Tivemos parcerias para efetivação do programa: uma delas foi da Igreja do Camorim. (Rafael Henrique, Carol Fleischman, Helton, Roseli Campista e outros da comunidade deles). E outra do Causas - Betânia (Ciro P. Junior, Rosane Puppin, Julliane, Rowan Vilar dentre outros). A parceria entre a ONG Pão é Vida parceiros e educadores está sendo vital para continuidade do programa
  Dia 15 de junho estivemos realizando um culto no sítio Cuité, onde já realizamos estudos bíblicos na casa da irmã Luiza. Na oportunidade estiveram presente. O Pr. Lourivald acompanhado com o Detler (um alemão) que testemunhou da transformação de vida que experimentou após receber Jesus, ele passava por um período de depressão
Durante a celebração no domingo dia 16 tivemos o testemunho da irmã Dalva, uma baiana que por muitos aos serviu aos orixás e após conversão viu sua vida ser liberta e foi também curada das constantes dores de cabeça que a atormentavam.
Tivemos após o culto, a entrega dos cobertores trazidos por Paulo e Roberta para doar para as famílias, pois em junho e julho o clima muda aqui no Sertão, fica mais ameno, na serra, chega fazer 16 graus nas madrugadas.

                   PEDIDOS DE ORAÇÕES & AGRADECIMENTOS.
  • Agradecemos a quem orou por seu Valmir e família, eles estão bem visitamos a família antes da viagem para Rondônia, o pedido dele agora é para conseguir um trabalho;
  • Pela chegada e estadia das equipes do Rio Grande do Sul e de Recife que estaremos recebendo no mês de julho aqui no Moxotó.
  • Pela saúde de Geraldo (pai da Joana), após 2 meses de espera, o SUS liberou exames de ressonância com sedativo, estamos aguardando parecer médico;
Não vos lembreis dos acontecimentos passados, nem considereis os fatos antigos. Eis que realizo uma nova obra, que já está para acontecer. 
Não percebestes ainda? Porei um caminho no deserto e rios no ermo. (Isaías 43. 18,19).

Ao longo dos anos percebemos que investir em missões modo sistemático é algo que poucas igrejas brasileiras fazem. Diante dessa conjuntura, algumas atitudes foram necessárias de nossa parte, não parar ações e projetos em andamento. Com o acirramento da crise econômica e nossa mudança para o Moxotó, conversamos com cristãos mais maduros, e eles nos incentivaram a comprar saldos de confecções no Polo têxtil do Agreste para vender, fomos à luta e tem dado certo, é um meio de ter uma renda aqui no Sertão, e ainda nos abre portas para interagir com mais pessoas e comunicar o evangelho.
Se alguém que conhece o trabalho que desenvolvemos, e o considera digno de receber algum apoio, estamos aqui servindo ao Senhor com inteireza de coração. Não temos sinal de telefonia, para fazer contato use o WhatsApp (81)99752 0140 ou E-mail:ronaldo_joanadarc@hotmail.com para falar conosco.
Se quiser ofertar ao casal: Caixa Econômica Federal- Agencia: 1038–Conta:00009210-1-Operação: 013 - em nome de Joana D´arc de Medeiros Henzel - C.P.F 028.159274-89.
Se desejar orar, se voluntariar em ações ou contribuir financeiramente, sinta-se  à vontade. Se desejar saber mais sobre ações, os acompanhe nas redes sociais: https://www.instagram.com/ongpaoevidaa/?hl=pt-br
https://www.facebook.com/ongpaoevidaa

                     No amor de Cristo -  Pr. Ronaldo e missionária Joana.

                                    COMUNICADO IMPORTANTE. 
Comunicado importante aos que desejam se engajar nas ações da ONG aqui no Moxotó. Vamos receber várias equipes para trabalho voluntário, e oficinas em julho. Fechamos com pessoal do Sul, Recife, e um grupo de Santa Cruz, está pensando em vir final de julho. 
Se algum outro grupo desejar vir ao Moxótó, nos comunique. Informamos que só teremos como receber outras equipes em Agosto 2019. Contato pelo e-mail ongpaoevida@gmail.com.
A equipe abaixo veio em um final de semana e abençoaram as famílias entregando mais de 2.000 peças do vestuário, todas novas, as roupas foram entregues pela própria equipe para os todos que estavam presentes. Cada pessoa levou 10\11 peças, gratuitamente! É Deus agindo nas vidas.
Equipe maravilhosa liderada por Mariza de Brejo da Madre de Deus.

Comentários