IR AONDE NÃO HÁ CAMINHOS ...

Ir aonde já existem caminhos é fácil, difícil é ir aonde outros não foram e deixar caminhos...
Jesus nunca obrigou alguém a segui-lo, porém, é impossível ser um discípulo d´Ele sem obediência. Jesus nos convida a tomar o seu jugo {...} (tomar o jugo, significa andar lado a lado). Não há lugar para independência numa relação dessas. A tentativa de viver independente de Deus é desastrosa para raça humana. Jesus continua disposto a te ajudar nesse desafio de andar lado a lado com Ele. Se disse que seu fardo é leve, está falando a verdade. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Mat. 11; 29 – Bíblia sagrada.
                                TEMPLO DO SERTÃO ENTRA NA FASE DE ACABAMENTO
Um templo no meio da terra árida
Dia 11 de julho será a inauguração da igreja rural no Sertão, nas cartas anteriores é possível saber mais como ela está sendo construída {...}. Louvado seja Deus, o todo poderoso porque a igreja está ficando pronta no Sitio Baixas e o desafio de continuar indo a lugares aonde quase ninguém quer ir nos motiva... Há comunidades inteiras carentes nesses sertões do Brasil.
Aconteceu algo inusitado ao tentarmos contratar um micro ônibus para levar uma equipe que virá de Canoas RS para a inauguração do templo no Sertão; a pessoa responsável pela reserva disse que a empresa não faria o trajeto, pois da última vez que foram ao Sertão tiveram que trocar peças do veiculo e que só iriam se fosse todo trajeto por asfalto...
Como diria certo poeta nordestino: “Engoli 3 vezes nada”, e disse: poxa, a estrada já foi bem pior e vocês aceitaram ir... foi um dos argumentos que usamos. Ela disse que a empresa havia colocado um micro ônibus novo para a viagem, e que ao voltar trocaram muitas peças{...}.
Eu lembrei da quantia que os irmãos pagaram para empresa quando vieram de São Paulo e finalizei dizendo a pessoa. Obrigada por sua gentileza em nos informar, agora imagine, se que tivesse pedido um patrocínio a empresa. Acreditem aqui não adiantaria citar as  leis 8. 137/90 ou  1.521/51 que dispõem que se recusar  prestar serviço, é crime.
Deus já providenciou outra empresa, pois a equipe paga o translado, quem perde e a empresa e não o reino de Deus, pois Deus sabe com quem pode contar. Agradecemos sempre a Deus por não nos deixar desistir, nem nos acovardar diante de tudo que presenciamos na jornada.
Somos gratos a Deus e aquelas pessoas que estão caminhando lado a lado conosco nessa jornada de fé e coragem. O trabalho de Missões e Ação social que realizamos no Sertão Nordestino nesses anos é  possível graças aos parceiros de missão. Somos gratos por nos Deus nos conectar com pessoas como vocês, que amam, oram e ofertam para missões.
                                                 VENCENDO NO JOGO DA VIDA
Momento de interação após o treino.
Aos sábados pela manhã,cerca de 40 crianças e e adolescentes estão ouvindo a palavra de Deus no Santa Tereza. Esse é um trabalho de evangelismo continuado, onde utilizamos princípios de Deus  e o esporte para semear a palavra de Deus no coração dos participantes.
Depois de mais de 1 ano de atividades na Vila do Pará, crianças recebem premiação em dia de festa na comunidade. A ONG PÃO É VIDA é imensamente grata ao "Zé do Pará", um irmão que ganhamos para Jesus anos atrás, e voluntariamente faz com que um braço da ONG Pão é Vida chegasse na comunidade Vila do Pará.
                      ALEGRIA DE VER O PROGRESSO DAS PESSOAS CAPACITADAS
 capacitar, isso é Inclusão social
Ir visitar pessoas que se capacitaram nos cursos gratuitos ofertados pela ONG Pão é Vida e encontrar peças sendo costuradas por elas, não tem preço. Foi isso que vimos ao visitar Mônica e Dona Edileuza, alunas que foram as  ganhadoras das 2 máquinas de costura cedidas pela empresa Rota do Mar para serem sorteadas no ultimo dia do curso.
Dia 23 de março de 2015  iniciaram as aulas dos cursos de costura industrial, informática básica e artesanato em tecido. As aulas são gratuitas e ministradas por voluntários capacitados nas áreas especificas dos cursos ofertados.   A realização dos cursos no período noturno, facilita a capacitação de pessoas que exercem alguma atividade durante o dia, e desejam se qualificar.
                       GRUPO DE DISCIPULADO -   CONSTRUTORES DE LAR
Dia 27 de março estivemos com  tudo é preparado com muito carinho para que os casais do grupo de discipulado se sintam acolhidos e sejam edificados.  A Cada encontro colocamos mais um tijolinho na construção de um lar edificado sobre a Rocha, que é Jesus Cristo.  Os encontros de casais tem sido a cada 15 dias nos lares de pessoas que fazem parte do grupo... A família tem sido atacada pelo inimigo e temos que fazer frente a essas investidas do mal e fortalecer os lares.
                                    
  UM REFORÇO NO DESAFIO DE TRANSFORMAR O SERTÃO
Assim era a casa da família
Mais de 2 anos atrás recebemos de um casal uma proposta  de nos ajudar com ingredientes da Ceia de Natal que iriamos realizar para mais de 300 pessoas do Sertão. Pois bem, esse casal não é evangélico, mas, são pessoas caridosas que tem suas raízes no Sertão; eles arregimentaram voluntários  e formaram o grupo Ação Solidaria no Sertão, e assim tem vindo abençoar vidas com ações humanitárias.
A casa doada pelo Ação Solidária
Eles realizam bazar beneficente no Recife, assim adotam algumas famílias  e constroem casas para elas. Ore por eles, (Lau e Antônio) são pessoas que poderiam ficar em casa de boa, mas encaram desafios parecidos com os nossos para levar mais dignidade ao Sertão.
No ultimo dia dia 27 de março eles  e seus voluntários entregaram uma casa que construíram para  uma família que tem muitas crianças e viviam em condições muito precárias no sitio Baixa I. Eu passava na frente da casa de taipa, caindo ao pedaços e orava, Senhor, sabes que essa família sofre... creio mesmo que Deus os enviou para ajudar na missão de transformar realidades.
ESTAMOS EM MISSÃO, SE QUISER FAZER PARTE PODE ORAR, VIR AJUDAR, OU CONTRIBUIR FINANCEIRAMENTE COM A MISSÃO. CAIXA ECONÔMICA FEDERAL - AG: 1038 – OPERAÇÃO 013 – CONTA 9210-1 -  EM NOME DE JOANA DARC DE MEDEIROS HENZEL  - CPF. 0281592789 -  EMAIL: ronaldo_joanadarc@hotmail.com - CONTATOS (81) 99752 0140 (TIM) Claro (81) 99278 9315.

Comentários