RELATÓRIO DE NOTICIAS JULHO 2014

Queridos é sempre prazeroso dar boas noticias, especialmente para aqueles que possibilitam a realização de projetos que nasceu no coração do nosso Deus. É maravilhoso ver a transformação que o evangelho de Cristo faz na vida das pessoas, tudo isso é fruto de oração e empenho na causa missionária aqui no Nordeste.
             ACORDA BRASIL, A QUEM MUITO É DADO, MUITO SERÁ COBRADO.
  Muitos anos se passaram desde que ouvi que o Brasil seria um celeiro de missionários, o percentual de evangélicos cresce a cada dia, resta saber onde estão discípulos de Jesus. O que é um discípulo? O que Jesus espera de um discípulo? ( Marcos 16. 15).
Em Oséias 13:6-7 Deus nos alerta: Depois eles se fartaram em proporção do seu pasto; estando fartos, ensoberbeceu- se o seu coração, por isso se esqueceram de mim. Serei, pois, para eles como leão; como leopardo espiarei no caminho.
satanás está formando seu exercito, disseminando o mal, matando nossos jovens, e nós, temos aumentando nosso esforço para povoar o céu?
Aqui no Brasil existem pessoas tão fartas da palavra de Deus que a desprezam ...
Dados recentes mostram que Alagoas, um estado no Nordeste o índice homicídios de jovens de 18 a 24 anos é de 63 a cada 100 mil habitantes, quando o tolerável seria menos de 10 mortes em cada 100 mil habitantes. O mal está fazendo seguidores, e nós estamos fazendo discípulos para Jesus ?
                    PROFESSORES DÃO TESTEMUNHO PÚBLICO DE FÉ SE BATIZANDO
O casal de professores que haviam se convertido foram batizados com mais sete irmãos foi um dia memorável, a igreja rural já é uma realidade no Sertão do Moxotó.
O desafio de construir o templo naquele local também começa a sair do papel, com uma oferta inicial conseguimos fazer a fundação e construímos o batistério onde foram batizados os primeiros membros daquela igreja, é a primeira que vejo isso acontecer  um Um templo começar pelo batistério, me faz lembrar um ditado popular usado lá na minha terra que diz, “quem não tem cão caça com o gato”.
O certo é que foi uma grande emoção ver um templo começar dessa maneira tenho a plena certeza que o nosso Deus vai prover todos os recursos necessários para a construção daquela casa de oração, que dará aquela comunidade o senso de pertencimento, será um templo simples e lindo, está sendo edificado sobre uma plataforma de rocha... Sua capacidade comportará mais de duzentas pessoas sentadas.
Eu sonhei com essa construção meses atrás ao ver vidas enchendo o galpão da ONG em dias de culto, orei e esperei aqui no sertão procuro fazer as obras do jeito mais simples possível, usando a experiência adquirida ao longo dos anos no campo missionário, mas, dessa vez o Senhor nos presenteou com a chegada de um engenheiro e uma arquiteta do RS que fizeram à planta baixa da construção, dando forma e requinte a casa do Senhor... Claro, que o fizeram em oferta ao Senhor...  Sabe irmãos antes eu ficava ansioso preocupado pensando de onde viriam os recursos para fazer a obra ficava até mesmo aflito, mas já aprendi não tenho que saber de nada, o meu Senhor sabe com quem pode contar, e isso é o bastante estão já posso descansar no Senhor e ver como ele faz milagres.  Posso ver pela fé aquele templo erguido e cheio de pessoas adorando o rei a ele toda honra e toda glória. (Por Ronaldo Henzel)
                         CISTERNAS CHEIAS & LAVOURAS VERDINHAS
Na área social também temos avanços significativos lavouras estão sendo plantadas e a geração de trabalho e renda já é uma realidade para alguns moradores da comunidade. Outros investimentos serão feitos na área da educação, nosso missionário Saulo esta se dedicando a edificação espiritual da igreja nascente, mas também atua ajudando na alfabetização dos moradores da comunidade.     
                     EM JULHO RECEBEMOS UM GRUPO DE IRMÃOS DE CANOAS RS
13 pessoas que chegaram dia 13 de julho e que ficaram 13 dias, dá uma rima, contudo, não é um verso de uma literatura de cordel...  Esses algarismos são a soma de esforços que fizeram diferença no Sertão Nordestino. Na equipe havia vários profissionais que estavam no Nordeste com "mão na massa" ou seria no arado? Eles ficaram 13 dias no estado de Pernambuco  realizando atividades no Sertão e Agreste. Voltaram motivados e decididos ajudar nos desafios da instituição {...}  Estamos gratos pela vinda de toda a equipe sendo que esta é a 2ª vez que a ONG recebe voluntários da I.B.F Canoas  para atuação no Sertão Nordestino.
Foi emocionante receber pessoas que doaram seus dias de férias e pagaram suas despesas para vir ao Sertão somar forças e ajudar na missão... Eles ficaram dias dormindo desconfortavelmente, pois não temos conforto algum aqui no meio do Sertão, contudo, o que  disseram na despedida foi que sentiram-se privilegiados  por  atuar como voluntários com a ONG PÃO É VIDA no (núcleo Sertão do Moxotó).
Agradecemos aos lideres da Igreja Batista Filadélfia que incentivaram e apoiaram a vinda deles. Deus sabe com que pode contar na sua obra.
Temos realizado 2 cultos semanais e visitas nos sítios, onde vemos que as vidas estão se abrindo para uma transformação. Recentemente se converteu uma professora e seu esposo!! Os cultos tem tido uma ótima frequência! Foram 3 anos semeando e começamos a ver os resultados. Temos contado com a ajuda do Saulo Alvarenga, ele é voluntário da ONG e Missionário do Ministério Conexão IDE, com quem fizemos uma parceria missionária anos atrás.   
Abraçamos o local onde será construido o templo no Sitio Baixas 
                         
Foi lançado o desafio, agora é orar para que Deus use vidas para edificação.

SE DEUS FALAR AO SEU CORAÇÃO E VOCÊ DECIDIR OBEDECER, PODERÁ ENVIAR UMA OFERTA VOLUNTÁRIA. SEGUE OS DADOS: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL - AG:1038 – OPERAÇÃO 013 – CONTA 9210-1-  EM NOME DE JOANA D`ARC DE MEDEIROS HENZEL. 
Há quem dê generosamente, e vê aumentar suas riquezas; outros retêm o que deveriam dar, e caem na pobreza.  O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá. Provérbios 11:24,25.  CONTATOS (81) 9752 0140 (TIM) Claro (81) 9278 9315
Email: ronaldo_joanadarc@hotmail.com ou joanahenzel@gmail.com
 Assista o vídeo a partir dos 55 minutos o Pr. Joel fala de missões e apresenta a equipe.

Comentários