RESUMO DE NOTÍCIAS - ABRIL DE 2014

     Que a doce paz de Cristo inunde vossos corações! 
Acreditamos que o doce amor de Deus é capaz de para curar um mundo amargo, onde a maldade encontra corações para morar, e a indiferença fez seu trono para habitar. 
                                            VAMOS REFLETIR JUNTOS?
 Algumas pessoas inteligentes e equilibradas sofrem com seus impulsos, elas se definem como livres e autônomas, resolvem problemas difíceis, contudo, acham impossível criar novos hábitos ou abandonar aqueles que lhe são prejudiciais. É difícil reconhecermos que alguns instintos tentam nos dominar, mas, reconhecer  é o ponto chave para a mudança. É bem verdade que quando se trata de assuntos relacionados ao “espaço interior”, sofremos quando cedemos aos nossos impulsos, porque agimos como escravos deles, e não o somos, em nossas mentes está um  “almoxarifado moral” onde estão as informações que precisamos para não ceder aos instintos...
 A lei moral nos informa da melodia a ser tocada, nosso instintos são meras teclas.  C.S. Lewis. 
Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. (João 8:34). Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.  (João 8:36) .  É ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças, que resgata a sua vida da sepultura e o coroa de bondade e compaixão, (Salmos 103:3-4).
                     O DESAFIO DE ACOLHER AQUELES QUE A SOCIEDADE REJEITA
Estamos há 5 meses com uma jovem de 27 anos na ONG Pão é Vida, ela está prestando serviço comunitário após passar mais de 2 anos no presídio feminino aqui do interior do estado de Pernambuco. Atualmente está participando das aulas do curso de costura ofertados pela instituição e também acaba de concluir o curso de modelagem no SENAI. Foi muito desafiador receber uma pessoa assim, estamos semeando no coração dela, estamos a cada dia percebendo sua  sua vontade de mudar de vida. Incentivamos ela voltar a estudar, e ela prontamente se inscreveu no ENEM 2014. Nos ajude em oração.

                      CASAMENTO E BATISMO DE UM CASAL MUITO ESPECIAL
Muitos irmãos que nos acompanham no facebook, devem ter visto o batismo e casamento de Marcos e Patrícia Andreia, depois de muita batalha, o Senhor deu graça e chegou o dia do casamento deles, e na semana seguinte do batismo do casal nas águas.
No dia 30 de março nos reunimos como família Batista para celebrar a Deus a volta de Marcos, nosso querido filho espiritual ao nosso convívio após quase 2 anos de detenção. Ele vivia no mundão e após se converter foi cumprir pena em um presídio de segurança máxima, porém seu comportamento, unido ao trabalho e a ação de Deus em sua vida, o fez sair ter a oportunidade de recomeçar.
Nas terças e quintas ele e esposa são voluntários aqui nos cursos de informática que acontecem a noite, durante a semana trabalham e entraram na universidade. 

                          DIA DE ABENÇOAR POVOS QUILOMBOLAS EM CURRAIS NOVOS - RN
               
Dia 19 de abril a comunidade Quilombola, conhecida como “Negros do Riacho” foi beneficiada com a doação de 160 pares de sandálias.

Fomos bem recebidos pelo José, (um jovem líder da comunidade) e pela Ana que nos contou um pouco da história do local e do trabalho empreendido para manter viva a cultura local do artesanato em barro.

Foram 4 instituições beneficiadas com a campanha "Calce esta Ideia" funcionou assim: a cada par de sandálias
comprada, o cliente ganhava outro par para doar para instituição de sua preferência. Agradecemos de todo coração a todos os clientes que contribuíram comprando chinelos na empresa e doando para a ONG.
Em 2003 estivemos na comunidade, quando conhecemos a Tereza, que já é falecida, e o seu Laurentino, idoso da comunidade que ainda vive...

Sabemos que outras pessoas têm empreendido esforços para ajudar mudar realidades naquela comunidade, localizada no Sertão do Seridó e glorificamos a Deus.
            
A Região Nordeste reúne em torno de 53 milhões de habitantes e o percentual de evangélicos está em torno de 4%. Dezenas de cidades chegam a ter apenas 1% de cristãos e centenas de sítios povoados não possuem nenhum cristão.
Estamos investindo tempo para alcançar as vidas que estão espalhadas pelo Sertão, em  mais de 50 sítios de uma região muito necessitada do evangelho. Alcançar vidas com o evangelho nos sítios e povoados do
 Sertão consiste o maior desafio da igreja Brasileira.                                  
          ASSIM NASCEU A IGREJA RURAL DO SITIO BAIXAS.
Estamos vendo nascer uma igreja rural no Sitio Baixas, e teremos o batismo em julho, após mais de 3 anos de semeadura em meio aridez dos corações Deus está nos dando esse presente. Quem sabe possamos em breve erguer um templo para adoração ao Senhor naquele lugar, para que tenham um local de culto para criar senso de pertencimento. O sonhar é o homem, o realizar está em Deus, se assim for sua vontade, Ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos.
Temos realizado cultos semanais e visitas nos sítios, onde vemos que as vidas estão se abrindo para uma transformação. Após a conversão de uma professora e seu esposo as coisas começaram a mudar, pois se ganhamos os lideres da comunidade, esta reconhece seu trabalho. Os cultos tem tido uma ótima frequência!

            DOAÇÃO POSSIBILITA DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA NO SÍTIO BAIXA GRANDE



Dia  24 de maio a REXAM, fez a entrega de todo material necessário para a rede de distribuição de água para famílias da Baixa Grande. A partir de um poço perfurado por outro parceiro da ONG se concretizou o sonho da água limpa, mas, faltava a distribuição e os arames para o plantio comunitário...
Impossível não se alegrar em ver pessoas que viram seus filhos  e netos morrerem por falta de pão e água ...  ter água limpa em suas cisternas gratuitamente. Agradecemos à Deus pela oportunidade de fazer parte da realização do que era um sonho de toda comunidade, e virou realidade! Agradecemos aos parceiros que tornaram possivel esse projeto, que não contou com ajuda do poder público, talvez alguns não compreendam o porquê, para estes, deixamos a frase do Asaph Borba. É possivel dar sem amar, mas, é impossível amar sem dar. 
O sonho de levar água limpa até a comunidade nasceu em 2009 quando estivemos nesse sítio. Compartilhamos com parceiros como viviam as famílias, até que um deles perfurou um poço em um local que permitia a distribuição de água para a Baixa Grande, e recentemente, outro parceiro doou todo o material para a rede de distribuição de água para percorrer mais de 2 KM, para que todas as famílias tenham água limpa e um espaço irrigado para plantio comunitário, onde poderão plantar árvores frutíferas cereais e hortaliças, sem ter que se preocupar com as estiagens.
         Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado. Tiago 4:17.
BLOG: www.ongpaoevida.blogspot.com TWITTER: http://twitter.com/#!/ongpaoevida CONTATOS (81) 9752 0140 (TIM) Claro (81) 9278 9315. 
Há quem dê generosamente, e vê aumentar suas riquezas; outros retêm o que deveriam dar, e caem na pobreza.  O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá. Provérbios 11:24-25
SE QUISER ENVIAR UMA OFERTA PARA O MINISTÉRIO, SEGUE OS DADOS: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL - AG: 1038 – OPERAÇÃO 013 – CONTA 9210-1-  EM NOME DE JOANA D`ARC DE MEDEIROS HENZEL.

Comentários