FELIZ NATAL, E UM ÓTIMO ANO DE 2015 PARA VOCÊS.


Podemos dizer que 2014 está chegando ao fim, pois o Natal está aí ... para nós foi um ano de aprendizado e de realizações.  Tivemos oportunidade de usar os dons e talentos que Deus nos concedeu, para a expansão do Reino de Deus no coração de homens, mulheres e crianças.
Louvamos a Deus pela vida de cada pessoas que se envolveu para ajudar na missão de vida que abraçamos, e também por aqueles que não ajudaram por algum motivo, pois na vida tudo serve de aprendizado,  e assim podemos entender que nosso provedor é Deus.
Um fato marcante em 2014 foi  a incrível sinergia contagiou todos que estão caminhando junto conosco ao longo desses anos, e a motivação para construirmos um templo para adoração ao Senhor  na área rural no Sertão do Moxotó, um marco para a comunidade.
No  Sertão do Moxotó, localizado a cerca de 120 KM de Paulo Afonso BA, viviam essas pessoas na mais completa escuridão, mergulhadas nas crendices. Um senhor de um sitio ao ser visitado, nos relatou estar doente porque passou “um vento passou por ele” e trouxe a doença, ele acreditou nisso e há meses estava em cima de uma cama.
Quando falamos que Jesus poderia curá-lo, ele ficou muito surpreso e arregalou os olhos! Recebeu a oração, e minutos depois estava debaixo de uma árvore (algaroba) ouvindo a palavra de Deus, Foi assim no primeiro culto realizado na comunidade rural de Inajá PE, um local de difícil acesso, onde pode-se ouvir crianças chorar ao ouvir o som de um teclado, por jamais ter visto um instrumento musical antes...  Como ser omissos, diante de tamanha carência de luz divina?
Para finalizar, queremos dizer que experimentamos amor e cuidado, presente nas manifestações de carinho de vocês em datas especiais para nossas vidas... Como líderes cristãos, podemos afirmar que nos sentimos respeitados em um mundo onde ” normal” é o desrespeito. Agradecemos de todo coração a todos vocês, que são parte da nossa vida.
Feliz Natal Feliz ano novo, que a  paz de Deus que excede todo entendimento, guarde vossas mentes em corações, como está em Filipenses. 4.7.
         No amor do Senhor: Missionários Ronaldo e Joana D`arc medeiros Henzel.
                                    PARA REFLETIRMOS NESSE FIM DE ANO...
Embora existam cristãos convictos e que fazem tudo de todo coração, sem medir esforços para ver Cristo ser formado nos corações. É perceptível a dificuldade de alguns para com com a missão de Deus (Missio Dei), um exemplo simples é a dificuldade de encontrar nos cristãos modernos, corações dispostos a abrir seus lares para liderar grupos de discipulado. Sabe-se que tal atitude exige compromisso, mas, o Evangelho de Jesus, é um chamado ao comprometimento. Então Jesus disse aos seus discípulos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Mateus 16:24.
Há muitos perdidos sem Cristo, seja na África, pela Índia, Laos, Coréia do Norte ou mesmo aqui nos rincões do Brasil. Temos responsabilidade frente à multiplicação espiritual. Ao subir aos céus Jesus deu uma ordem: ide e fazei discípulos, Ele não disse construa hospitais, seminários, escolas, realizem cruzadas, façam shows... Jesus foi categórico, façam discípulos.Todas as demais coisas citadas são importantes e lícitas, elas até podem ser usadas para facilitar a missão, porém, se forem para um fim em si mesmo, tudo estará perdido, pois o foco de Deus é a missão. Não devemos esquecer que um dia, nos apresentaremos diante do Rei que distribuiu dons e talentos para o cumprimento da missão.
Por Joana D´arc Henzel - Missiológa e Assistente social - Idealizadora da ONG Pão é Vida.

ESTOU EM MISSÃO, SE QUISER FAZER PARTE PODE ORAR, VIR AQUI, OU CONTRIBUIR COM A MISSÃO. CAIXA ECONÔMICA FEDERAL - AG: 1038 – OPERAÇÃO 013 – CONTA 9210-1 -  EM NOME DE JOANA DARC DE MEDEIROS HENZEL  - CPF. 0281592789 -  EMAIL: ronaldo_joanadarc@hotmail.com - CONTATOS (81) 9752 0140 (TIM) Claro (81) 9278 9315.

Comentários