UM CHAMADO AO COMPROMETIMENTO


 MISSIO DEI - um chamado para o comprometimento com a missão de Deus - Minhas lutas no campo missionário são as mesmas de muitos outros obreiros da seara de Deus ao redor do mundo, parte dela, consiste na resistência em se comprometer com causa que dizem ter abraçado, o que acredito ser um fator a ser estudado pelos teólogos modernos... Embora existam cristãos convictos e que fazem tudo de todo coração, sem medir esforços para ver Cristo ser formado nos corações. É perceptível a dificuldade de alguns para com os compromissos com a missão de Deus (Missio Dei), um exemplo simples é a dificuldade de encontrar nos cristãos modernos corações dispostos a abrir seus lares para liderar novos grupos de discipulado. Sabe –se que tal atitude exige compromisso, mas, o Evangelho é um chamado ao comprometimento. Então Jesus disse aos seus discípulos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Mateus 16:24.
Vivemos em uma sociedade cujos cristãos parecem mais focados em desenvolver novas teologias que ratifique um estilo de vida onde a missão não é prioridade.
Há muitos perdidos sem Cristo, seja na África, pela Índia, Laos, Coréia do Norte ou mesmo aqui nos rincões do Brasil. Temos responsabilidade frente à multiplicação espiritual. Ao subir aos céus Jesus deu uma ordem: ide e fazei discípulos, Ele não disse construa hospitais, seminários, escolas, realizem cruzadas, façam shows... Jesus foi categórico, façam discípulos.Todas as demais coisas citadas são importantes e lícitas, elas até podem ser usadas para facilitar a missão, porém, se forem para um fim em si mesmo, tudo estará perdido, pois o foco de Deus é a missão.
Um dia nos apresentaremos diante do Rei que distribuiu talentos e teremos que responder diretamente a Ele, o porquê da nossa negligência frente à missão que foi dada a cada cristão.
Vejo no Sertão do Moxotó, localizado a cerca de 120 KM de Paulo Afonso BA, pessoas vivendo na mais completa escuridão, mergulhadas nas crendices, como vimos um Senhor que relatou estar doente porque passou um vento e trouxe uma doença para ele, acreditou nisso e há uns 3 meses estava em cima de uma cama … Quando falamos que Jesus poderia curá-lo, ele ficou muito surpreso e arregalo os olhos! Recebeu a oração, e minutos depois estava debaixo de uma árvore (algaroba) ouvindo a palavra de Deus, Foi assim no primeiro culto realizado na comunidade rural de Inajá PE, um local de difícil acesso, onde pode-se ouvir crianças chorar ao ouvir o som de um teclado, por jamais ter visto um instrumento musical antes.  

Por Joana D´arc Henzel - Missiológa e Assistente social - Idealizadora da ONG Pão é Vida.
ESTOU EM MISSÃO, SE QUISER FAZER PARTE PODE ORAR, VIR AQUI, OU CONTRIBUIR COM A MISSÃO. CAIXA ECONÔMICA FEDERAL - AG: 1038 – OPERAÇÃO 013 – CONTA 9210-1 -  EM NOME DE JOANA DARC DE MEDEIROS HENZEL  - CPF. 0281592789 -  EMAIL: ronaldo_joanadarc@hotmail.com - CONTATOS (81) 9752 0140 (TIM) Claro (81) 9278 9315. 

 

Comentários