NOTÍCIAS DO MINISTÉRIO NO NORDESTE

Mantenham-se no amor de Deus, enquanto esperam que a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo os leve para a vida eterna.  
Judas 1:21

                                 
                                    UMA PALAVRA DE GRATIDÃO A VOCÊS

Queremos expressar nossa gratidão a todos vocês de São Paulo e no Rio grande do Sul, por termos sido tão bem  recebidos. Nos sentimos amados e acolhidos pelos irmãos e pelos líderes que nos permitiram ministrar nas igrejas. Percebemos claramente o cuidado especial de Deus para conosco nesse dias. Isso nos fortalece e nos encoraja a prosseguir na missão que Deus nos deu, que é compartilhar Cristo no poder do Espírito Santo.
Estamos no campo missionário aqui na região Nordeste há 8 anos, saímos uma vez por ano em busca de fortalecer as parcerias para continuarmos avançando na missão. Talvez vocês não possam dimensionar  como é importante sermos recebidos nas igrejas... oramos muito pedindo ao Senhor para que esse trabalho não deixe de avançar... São vários cursos; costura, informática, cabeleireiro, inglês, oficinas de arte e escolinha de futebol.  Esses projetos existem e visam o desenvolver potencialidades e alcançar pessoas com o evangelho. 
                              
                          CERIMÔNIA DE BATISMO NA IGREJA BATISTA S.C.C

Dia 30 de junho DE 2013 realizamos batismo nas águas em Santa Cruz na 1ª igreja Batista, 3 pessoas se batizaram,( George, Silvânio e Cristiane) seriam 5 pessoas no total, mas, um casal que ia se batizar não conseguiu regularizar a papelada do casamento civil a tempo, então fizeram o discipulado preparatório, mas vão se batizar  da próxima vez... O casal está firme, o rapaz está lutando contra depressão e está bem melhor, encontrou em Cristo uma razão para voltar a sorrir!

                                        GRUPOS DE CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Estamos muito alegres com os 2 grupos de discipulado que estamos realizando com pessoas convertidas com desejo de saber mais de Cristo. É maravilhoso! Um grupo funciona na segunda-feira, outro na sexta feira, sendo que o de segunda-feira é voltado para homens. Temos usado o material da CEPC (missão parceira e da campanha 40 dias de jejum e oração) que são reflexões maravilhosas.
    
          CASAL FUNDADOR DA PÃO É VIDA RECEBE EQUIPE DE TV ALEMÃ NO SERTÃO

Durante o mês de julho de 2013 foram construídas 2 salas no Sertão por  jovens alemães no local onde a ONG Pão é Vida atua com ações e projetos.
Uma equipe da Alemanha veio ao Sertão, e em parceria a ONG Pão é Vida que foi escolhida para receber as filmagens de um programa de TV da Alemanha intitulado “The Missionaries”.  4 jovens da Alemanha vieram para uma experiência de mudança de vida... 10 dias para mudar suas vidas! A missão desses jovens foi construir  2 salas para usarmos nas atividades para ajudar as crianças da comunidade a conhecer a palavra de Deus, e posteriormente em aulas de reforço escolar e palestras.
Foi uma oportunidade de falarmos de Jesus para aqueles jovens que foram inscritos pelos pais nesse programa que “mudança de vida”. Contamos com ajuda de um professor de Inglês que é nosso parceiro e irmão em Cristo para essa missão.
O programa será exibido na principal canal de TV alemã ainda esse ano, e depois nos enviarão uma cópia, uma vez que atuamos durante todas as filmagens. Não era um programa de cunho evangélico e fomos escolhidos dentre muitas outras ONGs do Brasil, na verdade, atribuímos isso á Deus que sabia da precariedade com que o trabalho educativo tem sido feito no Sertão, e enviou o canal de TV para nos abençoar... Porque foram eles que nos acharam na internet.
Queremos continuar servindo a Deus de tempo integral aqui no interior do Nordeste e temos o objetivo de passar mais tempo na zona rural de Inajá, região onde habitam mais de 13.000 mil sertanejos, porém, são sítios muito carentes, onde não há redes de comunicação como; internet e serviços telefônicos. Precisamos de pessoas que nos ajudem com os custos operacionais dos projetos,  reconhecemos não ser tarefa fácil dar continuidade a projetos de cunho social diante dos muitos paradigmas que ainda impedem o avanço da missão integral no meio cristão na atualidade.
A educação é a mais ferramenta de transformação social, numa comunidade onde mais de 90% dos adultos é analfabeta e esse índice não muda muito na população mais jovem, falar de Jesus é um desafio... Eles não sabem ler, então contamos histórias bíblicas numa linguagem simples, e servindo a comunidade.  Sonhamos com um projeto educacional continuo, esse alvo está sendo regado com oração, Deus proverá.
Sempre participamos de congressos, simpósios e capacitações onde ouvimos dizer que se importam com a “realidade sertaneja”, quando buscamos mais a fundo sobre possíveis parcerias de apoio efetivo percebemos o "apoio" existe apenas no campo das ideias, por isso ore para que não venhamos a desanimar diante dessa realidade.

                              MOTIVOS PARA ORAR POR NOSSAS VIDAS E MINISTÉRIO
  •  Por novas conversões no Sertão do Moxotó, pela união das famílias e para que Deus envie chuvas para essa parte do Sertão onde caiu uma única chuva, insuficiente para juntar água nos açudes a barreiros.
  •  Pelos cursos da ONG que estão acontecendo aqui no Agreste de PE;
  •  Por sustento financeiro para manutenção dos projetos, e pelos parceiros que se mantém aos nosso lado nesses anos.
  • Entre em contato conosco pelo E mail: ronaldo_joanadarc@hotmail.com - Fones: (81) 9752 0140 (TIM) ou 9278 9315 (CLARO).
SE DESEJAR ABENÇOAR FINANCEIRAMENTE A VIDA DO CASAL SEGUE OS DADOS: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL  AG: 1038 – OPERAÇÃO 013 – CONTA 9210 -1 - EM NOME DE JOANA DARC DE MEDEIROS HENZEL - CPF 028.159.274.89.  Continuaremos orando a Deus por cada pessoa que se dispõe a ofertar para o nosso ministério, Deus os abençoará!
ACESSE NOSSO BLOG DE MISSÕES: www.ronaldoejoana.blogspot.com 
ACESSE O BLOG DA PÃO É VIDA: www.ongpaoevida.blogspot.com e conheça as ações.
Missionários: Ronaldo e Joana D´arc Henzel

Comentários