020 -3 ALGARISMOS QUE NÃO ESQUECEREI


 Lembro do mês de fevereiro do ano de 1999 quando saímos do RN em direção a São Raimundo Nonato PI. Após sairmos de São Raimundo encaramos uma rodovia que jamais sairá do meu imaginário... 3 algarismos que não esquecerei 020. Me peguei fazendo a seguinte pergunta a mim mesma: Para que pagamos IPVA mesmo?

Não desejo passar por ela novamente... 
Mais de uma década se passou e ela continua dando o que falar...
BR-020 é um exemplo de descaso com dinheiro público, diz Silvio Mendes
01 de Set de 2010 - 21h37min
Durante visita a região de São Raimundo Nonato o candidato Silvio Mendes (PSDB), denunciou que o Piauí possui inúmeras obras inacabadas deixando o Estado no último lugar da fila do desenvolvimento. Ele afirmou que nas suas andanças pelos municípios piauienses durante este final de semana, tem visto de perto esta realidade.
Para o candidato a BR-020 que deveria ligar Fortaleza (CE) à Brasília no trecho entre Fartura do Piauí e Várzea Branca é um exemplo da falta de cuidado com o dinheiro público. Os acessos são ruins com buracos na estrada ainda de terra batida, onde a poeira ainda é um problema para as famílias que residem perto dali.
É o caso da dona de casa Elenir Ribeiro Brito, de 54 anos. Morando próximo ao trecho inacabado há 35 anos, ela relata que "cansou de ver o começo e nunca o fim daquilo ali". "Não fizeram nenhum palmo. Todo ano tem gente que parece que vai começar e terminar, mas só mexem um pouco aí e pronto. A poeira já virou costume aqui", afirmou.
Elenir é casada tem oito filhos e 13 netos, mesmo depois de ter visto "muita coisa passar", não perde a esperança de ver a BR-020 concluída e cumprindo a sua função: diminuir distâncias e contribuir com o escoamento da produção. Na janela de sua casa simples a expressão na crença de dias melhores.
Para Sílvio, falta decisão política de fazer as obras no Estado que contribua não só para a melhoria de vida das pessoas, mas também para a economia estadual através do recolhimento de receitas. “Essa obra mostra o quanto o Piauí real é diferente o da propaganda.
Governado trata sobre a construção da BR 020 com o Lula
O governador, Wellington Dias, participou de um encontro, com o presidente Luís Inácio Lula da Silva, nesta segunda-feira (29) em Brasília. Durante o encontro o governador tratou sobre a construção das BRs 020, trecho compreendido entre São Raimundo Nonato ao Sul da Bahia e a 235, entre Gilbués a Santa Filomena. Também foram tratados os possíveis benefícios do PAC 2.
FONTE: Redação Teresina

Comentários

  1. se a Br 020 fosse caminho para as mançoes dos políticos tenha a certeza que seriam um tapete .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE SUA MENSAGEM AQUI