SER CRISTÃO NO SÉCULO XXI

O desafio de ser cristão no século XXI é grandioso, temos pregadores demais, com mensagens de menos, cada um com sua visão tentando tornar seu nome célebre construir grandes ministérios, realizar sinais e prodígios... (Gênesis 11,1-9)
Se esses ministérios estiverem firmados na areia não subsistirão... Não sou eu que estou dizendo isso, a bíblia é clara. “Portanto, quem ouve essas minhas palavras e as põe em prática, é como o homem prudente que construiu sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enxurradas, os ventos sopraram com força contra a casa, mas ela não caiu, porque fora construída sobre a rocha. Por outro lado, quem ouve essas minhas palavras e não as põe em prática, é como o homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, vieram as enxurradas, os ventos sopraram com força contra a casa, e ela caiu, e a sua ruína foi completa!” - Jesus (Mateus, 7,24).
Usa-se a retórica e oratória nos dias de hoje para conseguir fieis, carisma sem caráter não basta... A indústria do gospel se alastra, Deus é mais “vendável que Coca cola” dizem os não cristãos que presenciam os abusos cometidos em nome da fé não só no Brasil, mas em todo o mundo.
A igreja evangélica está sendo difundida no mundo atual como aquela que “arranca o dinheiro das pessoas”, graças aos pregadores da teologia da prosperidade, embalados por torpe ganância, hoje muitos deles estão enfrentado os tribunais seja por ter que devolver valores aos fieis, ou porque seus triunfalismo não salvou seu casamento, por isso, tem que rachar o patrimônio com a ex- esposa...
Sem falar que tudo precisa ser mega, mega igrejas, mega ministérios, mega aviões, mega carrões, como tudo é mega, temos os também, mega escândalos, esses, tem o propósito de envergonhar o cristianismo e entristecer cristãos desavisados que adoram a criatura ao invés do Criador...
Aqueles que tiraram Cristo, o alvo principal do foco de suas vidas e no lugar dele colocou homens por causa de eloqüência, vozes, gritos, unção, sinais estão agora comendo o fruto amargo da decepção.

No mundo atual globalizado e interligado, todos sabem tudo sobre todos, o tempo todo.
Outro dia uma senhora falava com alguém que conheço o quanto ficara indignada de chegar num hotel 5 estrelas e encontrar certo pregador e sua equipe tomando café da manhã, enfatizou que pensava que ele se hospedasse num local mais modesto, já que pede ofertas para custear a obra de Deus... Se eu estivesse por perto dela teria dito o seguinte: A senhora acha mesmo que ele vai viajar todas as capitais brasileiras pedindo dinheiro e depois dormir numa espelunca? Acredita mesmo que ele está pedindo para fazer a obra de Deus? Não seria para sua própria obra e assim tornar seu nome celebre? Porque nunca ouvi falar que sequer um missionário que seja sustentado por suas ofertas.
Milhões vão às igrejas nos dias de hoje em busca de bênçãos correm de um lado para outro, como se ainda vivessem no tempo da ignorância... talvez ainda vivam e nem saibam.
 E SERÁ que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus. (Deuteronõnio28:1,2)
 Não corra atrás de bençãos, apenas obedeça a palavra de Jesus Cristo!

Comentários