NOTICIAS FEVEREIRO E MARÇO 2019


Que a paz seja com todos os que amam e servem, para expansão do Reino de Deus 
Queridos irmãos, vivemos tempos de transição, o retorno do Rei se aproxima, a conjuntura de mundo se prepara para que nós, cristãos sejamos odiados em todas as nações. O IDE foi dado a cada cristão em sua geração, e precisa ser levado a sério.
Aqui no Sertão do Moxotó, a semeadura tem constante e abundante, não sabemos qual semente, vai nascer, crescer e frutificar.
2019 chegou que para nós, é como se 2018 nem tivesse terminado, dada a enorme demanda aqui na missão. Não tiramos férias faz mais de 10 anos, porque parar, implica em servir menos a quem precisa, escolhemos não parar, vamos em frente, como fazem os atletas, que descansam enquanto correm.
Equipe do Bola de neve Recife
Nos meses de fevereiro e março 2019 recebemos equipes voluntárias, dentre elas 2 equipes de dentistas e médicos que atenderam centenas de pessoas. Em uma das ocasiões a demanda foi tanta que o atendimento, se estendeu até 22h no consultório odontológico.
Temos realizado estudos bíblicos nos lares dos sítios Passagem de Pedra, e Faveira e Baixas, onde reunimos cerca de 30 pessoas.  
Aos domingos acontece o culto público a 8:30h na Baixa II percebemos o agir de Deus aqui, seja pelas conexões, parcerias ou na vida em comunidade.
Nos últimos 3 meses, as celebrações tiveram um salto de excelência, não mais precisamos chamar atenção para fazerem silencio durante as celebrações. Já é possível ministrar com menos ruído, algo que era impossível no passado.

SAÚDE ( pediatria - clínica - odontológica)

Continuamos ofertamos atendimento de saúde (clinica, pediatria e odontologia) através de profissionais voluntários.  O custo do material de consumo, manutenção do espaço saúde são altos para nossa realidade, mas nunca deixamos de prestar o atendimento nos mutirões. Nos últimos 2 meses a Dra. Carol, e o esposo que também é pediatra, eles vieram fazer o atendimento na comunidade e o acompanhamento dos alunos do Raio de luz.
Infelizmente a população é desassistida pelo poder público, não tem P.S.F nas Baixas, o único meio de serem atendidos são durante as ações humanitárias.
Atendimento de saúde com Dr. Rafael e Dra Carol.

                                                 EDUCAÇÃO - RAIO DE LUZ -  Reforço escolar
O trabalho social tem se expandido, estamos acompanhando 3 turmas de reforço escolar, sim 3 turmas, a Turma do Raio de Luz, (programa da ONG Pão é Vida), serviu se exemplo, e a Missão Causas – Betânia, se dispôs apoiar 2 turmas em sítios distintos. (Kizanga e Baixa Grande). Fomos desafiados a abraçar mais essa atribuição, conversamos sobre a grande responsabilidade, antes de dizer sim, pois implicou em mais gasto de energia, tempo e recursos. O Senhor nos trouxe paz e direção par dar mais um passo para formação de leitores. As aulas são pautados por princípios cristãos e acontecem 3 vezes por semana.
Reforço escolar no sítio Baixa Grande.
                            INSTALAÇÃO 1º RELÓGIO - TARIFA VERDE.


Para glória de Deus, depois de mais de 1 ano de luta, conseguimos a instalação do 1º relógio com tarifa verde, ou seja um dos poços já opera com tarifa que permite irrigar por um custo menor, e temos batalhando para que seja instalado o 2º relógio, assim vivemos com peso menor, sobre nossas costas. Atualmente não temos perfurado outros poços, o importante é manter funcionando o que os que estão em operação.
Deposite sua contribuição para: ASSOCIAÇÃO PÃO É VIDA - BANCO DO BRASIL-  AGÊNCIA: 0361-1 CONTA CORRENTE: 15.422-9.
INAJÁ - Sítio Baixa II
SÃO PAULO: Rua: Diógenes Taborda 16, Casa II - Jardim Eledy - CEP: 058.56-030.

Associação Pão é Vida - CNPJ: 08.316521/0001-64

                           MOTIVOS PELOS QUAIS VOCÊ PODE ORAR
  • Por vidas preciosas como os familiares do seu Valmir, que conhecemos a poucos meses, passou por terríveis problemas, e temos acompanhado a luta da família. Ele ainda não fez sua decisão, mas já demonstra interesse em seguir Jesus mais de perto;
  • Por cada missionário que está em missão, seja onde for, que ele seja alcançado por nossas orações; 
  • Pelo quadro do meu pai que inspira cuidados, ser diagnosticado com um tipo de leucemia, apareceu também um tumor no fígado, ele perdeu 10 kl nos últimos 30 dias.
  • Por chuvas abundantes para os sítios onde trabalhamos, por ser uma área que foi degradada por anos e anos, choveu muito no entorno, mas aqui não tivemos chuvas significativas. Graças à Deus pelos poços, mas os lençóis precisam serem reabastecidos;
  • Pela conversão das crianças do programas de reforço, elas têm sido ensinadas pelas pedagogas (os). 
  • Orem também por um grupo de crianças e adolescentes, que aos domingos temos ministrado para eles, utilizando a contação de histórias, desenhos bíblicos e filmes.
  • Gratidão pelas chuvas que estão caindo em vários municípios do interior nordestino.
                       A RESILIÊNCIA NA CAUSA DE MISSIONÁRIA ATUAL.

A falta de apoio sistemático para missionários nos últimos anos, tem feito com que muitos desistam de viver de tempo integral, e até voltem dos campos. Não podemos, nem devemos julgar quem toma tal atitude. Há relatos de casos onde, ocorreu a volta, e o missionário e a família, foram rotulados como fracos, faltosos de fé! Será que, o que faltou, foi mesmo a fé? Há os que estão no campo, parecem de aço, embora não sejam. Se reinventam para expandir o reino... vendem lanches, roupas, pintam quadros, churrasco grego, fazem faxina. Isso é resiliência, fazem tendas cada um do seu jeito. Enquanto isso, ícones do gospel gritam aos 4 ventos, que são prósperos porque são filhos do Rei. E o Rei tem filhos prediletos? 
Existem missionários que passam sem comer algo melhor, ou levar um filho em um passeio, para priorizar um remédio ou alimento para quem sofre fome; então, estes não são filhos do Rei? Muitas são as asneiras ditas em nome de Deus nos palcos da vida. Falar em nome de Deus, é agir por procuração, se não há respaldo, sábio é, calar-se. A coerência, respeito, tolerância e compaixão, ensinados e praticados por Jesus, está em desuso. Missões é discurso na boca de muitos, contudo, a grande maioria dos que discursam em alta voz, se recusam agir de alguma forma, em favor do sofrimento dos que clamam. 
Os refugiados, a população em situação de rua, os doentes, e aprisionados, precisam de braços que possam abraçar, palavras que possam encorajar, olhos que possam enxergar suas dores. Orar é uma forma poderosa de amar, mas não basta orar, é preciso agir. Agir em favor do outro exige, investimento, abnegação, esforço... Cristo fez isso por nós, estamos dispostos a fazer isso por alguém?
A fala do apóstolo Paulo nos faz saber que na vivencia da igreja primitiva havia quem apoiasse e quem não apoiasse a causa de expansão do Reino, no entanto Paulo nunca desistiu de avançar, ainda que tivesse que fazer tendas, ele prosseguiu {...} Tudo posso naquele que me fortalece.
Apesar disso, vocês fizeram bem em participar de minhas tribulações.
Como vocês sabem, filipenses, nos seus primeiros dias no evangelho, quando parti da Macedônia, nenhuma igreja partilhou comigo no que se refere a dar e receber, exceto vocês;
pois, estando eu em Tessalônica, vocês me mandaram ajuda, não apenas uma vez, mas duas, quando tive necessidade.
Não que eu esteja procurando ofertas, mas o que pode ser creditado na conta de vocês. Recebi tudo, e o que tenho é mais que suficiente {...} Filipenses 4:13-18.
Gratos somos aos parceiros que nos apoiam de modo sistemático, para nossa permanência no Sertão Nordestino.

                    No amor de Cristo -  Pr. Ronaldo e missionária Joana.
Não temos aqui, sinal de telefonia, para fazer contato use o Whatsapp (81)99752 0140 ou E-mail: ronaldo_joanadarc@hotmail.com para falar conosco.
Se desejar orar, se voluntariar em ações ou contribuir financeiramente, sinta-se  à vontade.


Caixa Econômica Federal- Agencia: 1038 – Conta: 00009210-1 - Operação: 013 - em nome de Joana D´arc de Medeiros Henzel - C.P.F 028.159274-89.



FOTOS DO SERTÃO DO MOXOTÓ

Celebração pública aos domingos ás 8.30h (manhã).
Reunidos com adolescentes
A família Salomão - O casal Bel e Helton, coordenam a parte pedagógica do Raio de Luz.
A casa Rosa da Rosicléia.
Era uma vez uma família que sonhou morar em uma casa digna, e trabalhou pelo sonho. Ao saber que sabiam fazer vassouras Incentivamos a Rosicleide a confeccionar vassouras de palha, seu esposo fazia os cabos. Foi assim, o Start! Quando a casa foi erguida faltava a madeira telha, piso... com as vendas das vassouras incipientes. Eles não teriam banheiro na casa...  
Joana (idealizadora da ONG) fez sacolés e vendeu para as equipes de médicos e dentistas que chegavam para realizar trabalho social, no Moxotó, assim o banheiro foi erguido. 
Um casal Juliane Puppin e Dr. Rowan Vilar vieram com Ciro Puppin Junior do Causas - Missões Betânia, atender no consultório da Pão é Vida. O pessoal do movimento Causas, em parceria com Missão Manari já construíram outras casas no Sertão, e decidirem abraçar a conclusão da casa de Rosicléia. 
A pintura da casa, inclusive portas, foi realizada pela própria família, (proposital). A ideia é que se sentissem parte do projeto do novo lar. Somos gratos aos que compraram uma vassoura, um sacolé, e ao casal, que não foram expectadores, e sim agentes transformação. 
Antes. toda a família vivia em uma casa insalubre, (na zona rural de Inajá PE) a madeira infestada por cupins e barbeiros. Hoje  todos moram em uma casa de alvenaria com 2 quartos, sala, cozinha, banheiro e fossa séptica. Deus seja louvado.

Comentários