E ABRIL SE FOI... AQUI ESTAMOS NÓS, LEIA COM CARINHO!

Somos gratos por ter uma missão de vida, e poder está fazendo parte da colheita do Senhor. Preparamos com carinho o relatório com as notícias, para manter vocês informados, e também compartilhar um pouco da vida e ministério aqui no Sertão.
             
                                    NOVA VIDA, UMA NOVA FAMÍLIA!
Dia 31 de março aconteceu no cartório de Inajá, o casamento de Alcides e Claudiane, que agora estão oficialmente casados, uma dádiva! Mais um casamento, em uma comunidade onde os casamentos oficiais não representam nem 10%. Percebemos que as pessoas estão se convertendo e compreendendo o plano de Deus. No passado, foi a Profª Rita e o Missias, viveram juntos por 14 anos e após a conversão juntaram o dinheiro para se casar.
        SOBRE AS COMPLICAÇÕES COLUNA CERVICAL DO RONALDO
O Pr. Ronaldo foi diagnosticado há algumas semanas com artrose da coluna, uma doença degenerativa, que atinge as articulações. Está com várias vértebras sem cartilagem, sem falar nos conhecidos bicos de papagaio. Está sem poder fazer esforços e iniciará dia 08 de maio sessões de fisioterapia. Coisas da vida terrena, surpresas nada agradáveis. Temos orado por melhoras, Deus está no controle. (Ele foi submetido a exames, compramos os remédios, e temos que pagar 10 sessões de fisioterapia).
Ouvimos, de alguns que conhecem bem nossa rotina: vocês têm que descansar, não podem continuar trabalhando tanto {...} compreendemos, contudo, na conjuntura em que vivemos, parar, não é simples assim. Estamos no meio do nada, não há muito a fazer, não há recursos suficientes, não temos escolha. É fazer ou fazer.  Somos imensamente gratos,  pois  há pessoas e igrejas que ofertam para nosso ministério. Gente comprometida que se preocupa de verdade. 
Na conjuntura atual, temos gastos mensais pontuais maiores que as receitas, com poços, sementes, ferramentas, material para irrigação, conta de energia da igreja, dos poços, do consultório (Compra de materiais e ajuda de custo para combustível dos dentistas). lanche e material para crianças. Combustível e manutenção para os deslocamentos normais, além dos que são, em função dos grupos de estudo nas áreas distantes.
(Sem contar, os pedidos de ajuda para remédios e outras necessidades que chegam até nós no cotidiano).
O apóstolo Paulo também trabalhava arduamente: em I Coríntios 4,12: nos cansamos trabalhando com as próprias mãos em I Tessalonicenses 2,9: Pois vocês ainda se lembram, irmãos, de nosso trabalho e fadiga. Noite e dia trabalhando para não sermos de peso para nenhum de vocês. Uma das alternativas para não parar os projetos, tem sido a realização de bazares (artesanato que faço e roupas doadas para o bazar (com defeitos). Preciso costurar, customizar). Não somos os únicos missionários que o fazem, conheci aqui mais 2 casais de cidade próximas que precisam fazer outras atividades para que a obra avance. Um pastor que vende churrasquinho grego e outra família missionária, faz pastel e vende na feira. São guerreiros, com vidas simples, que trabalham muito também, por não ter o suficiente para os gastos pessoais e ministeriais.
                O NÚMERO DE CRIANÇAS AUMENTA NAS ATIVIDADES!
Aqui no espaço pedagógico aumenta a cada dia, o número de crianças que vem de diferentes sítios participar das atividades. Em abril, recebemos doação de 2 TVs e um DVD para usarmos no trabalho da ONG Pão é Vida. Fazia 1 ano, que a velha TV que tínhamos, havia queimado. Somos gratos pelas pessoas que abençoaram o nosso ministério. Deus os recompense!
                                         GRUPOS MULTIPLICADORES
Dia 24 de abril estivemos na casa de Seu Noé e Dona Graça
(foto acima) realizando o estudo bíblico, e mais no final da tarde fomos iniciar mais um grupo, desta vez no sítio Passagem de pedra, no Lar de seu Adauto e Leci, foi um dia muito proveitoso. Estamos levando o Profº Missias e Rita, e a Antoniele conosco, para que vejam como funciona, sejam treinados na prática, para que mais lares possam ser contemplados com os estudos bíblicos no futuro.
                         PEDIDOS DE ORAÇÃO
  • Por restabelecimento da saúde do Pr. Ronado  Henzel;
  • Pelas crianças e por capacitação para lhes transmitir o evangelho;
  • Pelos Grupos de estudo Bíblico nos seguintes Sítios: Kizanga, Passagem de Pedra, Assentamento e Baixa I;
  • Por chuvas, embora tenha chovido na região, aqui nas Baixas, ainda não choveu, tivemos chuviscos em duas ocasiões, mas, correr água, como diz o sertanejo ainda é nossa esperança. Aqui não é o Egito, mas, a seca já dura 7 anos.
  • Pelos mantenedores e intercessores que seguram as cordas para estarmos em missão;
  • Para que o gestor do município, Sr. Adilson, priorize mandar máquinas para abrir estrada, para facilitar a acesso aqui nas comunidades rurais.
Se quiser fazer parte, pode orar e contribuir financeiramente.  Vivemos em um local remoto na zona rural de Inajá PE, com grandes desafios. 
Caixa Econômica Federal- Ag: 1038 – Operação 013 – Conta poupança: 0000 9210-1 - Joana D´arc de Medeiros Henzel  - CPF. 028.159274-89 
Email joanhanezel@gmail.com e Skaype: ronaldo_joanadarc@hotmail.com - CONTATOS WHATSAPP (81)99752 0140 ou E-mail joanahenzel@gmail.com - Twitter é http://twitter.com/#!/ongpaoevida.
PARA ENVIAR ENCOMENDAS OU DONATIVOS DE SÃO PAULO: Rua Gomes  Cardim, 323 - Brás - SP (11) 26958918\26185907
email: nenemturismo@hotmail.com ( É preciso pagar o frete).




Comentários