NOTÍCIAS DE JULHO \ SETEMBRO - 2016

                      DIRETORIA ESTATUTÁRIA REUNIDA EM SÃO PAULO
Em julho, a diretoria estatutária da ONG Pão é Vida, se reuniu-se em São Paulo, como acontece sempre que é convocada pelo seu presidente, na ocasião a pauta era apreciação e aprovação de relatórios financeiros e assuntos do interesse da organização, que em novembro de 2016 chega ao 11º de existência.  
A ONG conta com centenas de voluntários,  os parceiros são poucos, porém, compromissados! Estamos atuando para que os sertanejos conheçam Jesus, e tenham oportunidade  de permanecer na sua terra, sem migrar, para inchar as comunidades das grandes cidades.  Muitos fizeram este caminho desde a década de 60 e não eram hostilizados, mesmo, sem capacitação alguma. Atualmente os que o fazem enfrentam a xenofobia e violência.
No mês de julho tínhamos uma agenda de ministrações em igrejas parceiras, (em São Paulo e Rio Grande do Sul). Fomos bem recebidos em todas elas: Igreja Batista vida e Fé, Igreja Batista Missionaria, igreja Batista Filadélfia. (I.B.F.C), igrejas brasa (POA e PEL).

AGOSTO - FOI TEMPO DE DIVULGAR OS PROJETOS E FIRMAR PARCERIAS - Por Joana D ´arc Henzel.
O alvo era tirar o projeto de um consultório odontológico para Sertão, do papel, pois, ficamos cerca de 1 ano divulgando o projeto via e-mail e redes sociais no Brasil, contudo, a ajuda para o projeto não chegou a 15% do valor necessário. Recebi então, uma proposta para estar indo divulgar o projeto para um grupo de ingleses do círculo de amizade da Sara Moura, (cristã e voluntaria da ONG Pão é Vida), ela é professora de Inglês, seminarista da faculdade teológica Batista de São Paulo. Eu fui agraciada com os custos da viagem.  Fomos hospedadas por amigos da Sara, que vivem em cidades da Inglaterra. e por amigas minhas. Magaly (Londres) Débora Costa (New Haven). Não tive gasto algum com hospedagem e refeições, nós cristãos, somos de fato, uma grande família.
Fomos muito bem recebidas em todas as cidades, onde nas igrejas, pudemos falar sobre o projeto do consultório odontológico. Durante 3 semanas participamos de várias iniciativas pensadas pelos nossos anfitriões como: Chá com mulheres, exposição de artesanato em 3 diferentes locais, e até um festival de música inglesa, tudo simples, mas, feito com muito amor. As igrejas do Sul da Inglaterra são pequenas, porém, acolhedoras!
Em Londres, ficamos na casa de Pr. Eduardo e Miss. Márcia, que pastoreiam de uma igreja local, (I.P.T.A) muito acolhedora! Ministrei a palavra de domingo, e uma linda música sobre as crianças do Sertão foi apresentada
Muita emoção, ao final ganhei uma bandeira da Inglaterra.
                                     SURPRESAS NA CAMINHADA
Quando estávamos em São Paulo, fizemos um ação em Alagoinha, interior de São Paulo.
onde conhecemos um trabalho maravilhoso, gerido pelo Irmão Isaac e Norma. Isso foi há mais de 10 anos, dias atrás ele nos deu a honra da sua visita aqui no Sertão. (Graças a sua oferta, foi possível trazer rede de internet para o sítio isolado, onde vivemos no Sertão, e iniciar a reforma do local do consultório). 
O local onde será o consultório está passando por reforma, já foi feita parede divisória, conserto do telhado, colocação de janela e instalação hidráulica. Os balcões também já foram comprados, junto com pias e armários Com o valor total,  e o fruto da venda de camisetas e artesanato, está sendo possível estes avanços para ter o consultório funcionando...  Agora aguardamos a chegada da tão sonhada cadeira odontológica.


        DE VOLTA A PERNAMBUCO - EXPANSÃO DA OBRA MISSIONÁRIA.
Iniciamos 2 grupos de estudos bíblicos, expandindo assim a área de atuação missionária. No assentamento e no sitio Baixa 1, onde percebemos haver maior resistência ao evangelho, dado o envolvimento da comunidade com o toré, (ritual indígena de invocação de espíritos), muito difundido nesta região. (Há artigo sobre o assunto na net). Os Grupos contam com uma média de 8 a 16 participantes. Temos realizado cultos aos domingos no templo e durante a semana nas casas, como faziam os discípulos de Jesus, no passado.
Há 4 meses passamos a viver na Zona rural de Inajá – PE. (Um dos mais baixos índices de desenvolvimento do Brasil). A região tem a presença de pelos menos 3 grupos indígenas pelos quais temos orado e desejamos alcançar.
A idealizadora da ONG Pão é Vida, Joana D ´arc  Henzel, foi homenageada de medalha de honra ao mérito, como mulher que faz a diferença no dia 01 de setembro de 2016, em Santa Cruz do Capibaribe. 
O evento da M.D.F PE - foi realizado no espaço glamour, na formatura do curso, mulheres fazendo a diferença. Sua fala após homenagem: Sou uma mulher do social, não uma socialite, talvez por isso seja desconhecida de muitos neste evento.  Estou vendo voluntários aqui no evento, com a camisa da ONG, eu não pedi isto, eles o fazem por amor, pois não recebem nenhuma remuneração financeira. Faço um trabalho social aqui desde o ano de 2009, sem ter vínculo político partidário nem remuneração.


Dedicamos nossas vidas à missão, de tempo integral. se quiser fazer parte investindo, financeiramente; segue dados da conta pessoal- Caixa Econômica Federal- AG: 1038 - conta poupança: 00009210-1 - operação 013 - em nome de Joana D´arc de Medeiros Henzel - CPF. 028.159274-89.  
 EMAIL e skaype: ronaldo_joanadarc@hotmail.com
CONTATO VIA WHATS APP (81) 97520140 - Nosso twitter: http://twitter.com/#!/ongpaoevida Acessa e mantenha-se informado (a).

Comentários