NOTÍCIAS DE JANEIRO 2015

Janeiro chegou e com ele novos desafios, no ano que passou tivemos a oportunidade de usar os dons e talentos, que Deus nos concedeu para a expansão do Reino de Deus no coração de homens, mulheres e crianças.
Louvamos a Deus pela vida de cada pessoas que se envolveu para ajudar na missão. vida que abraçamos, e também por aqueles que não ajudaram por algum motivo, pois na vida tudo serve de aprendizado,  e assim podemos entender que nosso provedor é Deus.
Um fato marcante em 2014 foi  a incrível sinergia, que contagiou todos que estão caminhando junto conosco e a motivação para construção um templo para adoração ao Senhor na área rural no Sertão do Moxotó, um marco para a comunidade rural de sítios de inajá, no Sertão de Pernambuco.
O templo mede 20 metros de comprimento por 10 de largura, falta a cobertura, reboco, janelas e portas, cremos que em julho de 2015 será inaugurado para glorificar o nome do Senhor.
Dia 15 de janeiro de 2014 está chegando uma equipe de São Paulo para nos ajudar na mão de obra e acabamentos, será maravilhoso receber nossos irmãos da igreja Batista em Ferreira aqui no Sertão pela 2ª vez.
                   LOCAL ONDE ESTÁ LOCALIZADO O TEMPLO EM CONSTRUÇAO
No  Sertão do Moxotó, localizado a cerca de 120 KM de Paulo Afonso BA, viviam essas pessoas na mais completa escuridão, mergulhadas nas crendices. Um senhor de um sitio ao ser visitado, nos relatou estar doente porque passou “um vento passou por ele” e trouxe a doença, ele acreditou nisso e há meses estava em cima de uma cama.
Quando falamos que Jesus poderia curá-lo, ele ficou muito surpreso e arregalou os olhos! Recebeu a oração, e minutos depois estava debaixo de uma árvore (algaroba) ouvindo a palavra de Deus, Foi assim no primeiro culto realizado na comunidade rural de Inajá PE, um local de difícil acesso, onde pode-se ouvir crianças chorar ao ouvir o som de um teclado, por jamais ter visto um instrumento musical antes...  Como ser omissos, diante de tamanha carência de luz divina?
Para finalizar, queremos dizer aos nossos amigos, irmãos e parceiros que experimentamos amor e cuidado, presente nas manifestações de carinho de vocês em datas especiais para nossas vidas... agradecemos de todo coração a todos vocês pelo respeito e apreço.

            ESTAMOS MONTANDO AGENDA E ORANDO SOBRE OBJETIVOS PARA 2015.
                FÁCIL MINHA JORNADA NÃO FOI, PORÉM MESQUINHA JAMAIS SERÁ.
Jamais vou esquecer o dia em que entrei em uma loja aqui no interior do Nordeste, onde comprei vários itens necessários para ofertar um curso de cabeleireiro gratuito para 15 alunos. Após meu esposo passar no caixa e pagar pelos itens, eu procurei o PROPRIETÁRIO da loja para saber se ele poderia doar algumas tesouras, pois havia alunos carentes que não podiam adquirir... Ele não sabia que eu já havia comprado vários outros itens, e GROSSEIRAMENTE disse Não me ENXOTANDO DA LOJA COMO SE EU TIVESSE COMETIDO UM CRIME. Em outra situação anos depois fui em outra empresa para comprar algo necessário para REALIZAÇÃO DE UM ALMOÇO BENEFICENTE, o proprietário viu um cartaz do evento que pus na mesa, curioso, girou para olhar... Eu o convidei para o IR AO EVENTO... Ele retrucou grosseiramente: “ESSES EVENTOS BENEFICENTES SÓ SERVE PRA ENCHER O BOLSO DO POVO DE DINHEIRO”.
O mundo em que vivemos é mesmo um lugar intrigante, se patrocina de tudo, CAMPANHAS POLÍTICAS, VIOLÊNCIA,, ABORTOS, PORNOGRAFIA, ORGIAS, PEDOFILIA ... Muitos gastam ALTAS SOMAS DE DINHEIRO naquilo que não pode saciar a alma humana, no entanto, quando É DESAFIADO INVESTIR em algo que de fato ajuda na TRANSFORMAÇÃO DE VIDAS, muitos se OMITEM. Eu aprendi algo INTERESSANTE com essas experiências negativas! Passei a crer que se o trabalho social que desenvolvemos agrada o coração de Deus, Ele irá prover o necessário para pudéssemos prosseguir, e é assim tem sido.
 Joana D´arc Medeiros - Cabeleireira - Missiologa, - Assistente social que atua voluntariamente desenvolve ações e projetos da ONG PÃO É VIDA.
Feliz 2015 - que a  paz de Deus que excede todo entendimento, guarde vossas mentes em corações, como está em Filipenses. cap 4.7.
         No amor do Senhor: Missionários Ronaldo e Joana D`arc medeiros Henzel.

Comentários

  1. Amiga sei bem o que é isso. Com agente aqui em Moçambique não é diferente, e ainda ouvimos de alguns pq estão tão longe o Brasil precisa. Pessoas que promete, mas não cumpre e nem dá uma justificativa. Mas a nossa alegria é que o temos feito nao é em vão, temos colhido fruto disso. Admiro muito o trabalho de vcs, amo demais o sertão, me lembra muito Moçambique. Que Deus fortaleça, q esse templo seja inaugurado, muitas vidas se rendendo aos pés do Senhor. Que seja suprido todas as necessidades de vcs. Muita força... e puxando pra frente esse arado. Um dia ainda vou ai visitar vcs. Deus abençoe! Feliz Ano novo... q seja cumprimento das promessas!bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE SUA MENSAGEM AQUI