GOOD NEWS - SETEMBRO & OUTUBRO

E, Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e possuído de íntima compaixão. Mat.14:14
JESUS É EXTRAORDINÁRIO, PENSE NISSO!
Jesus conviveu por mais de 3 anos com homens imperfeitos, Ele sabia o tempo todo que seria traído por 1 deles, contudo, não tratou ele com indiferença em em momento algum. Não é extraordinário? A vida cristã é uma jornada extraordinária que exige de nós a ida à fonte (Deus) todos os dias. Isto é necessário para buscar forças para amar como Jesus amou... A Bíblia diz que devemos estar juntos para nos estimularmos ao amor e a boas obras; Isto significa que Jesus quer seguidores que vivam como irmãos, e não somente irmãos por laços de sangue, mas, também pessoas unidas pelos laços do amor sincero... Se isto acontecer um dia em maior escala, as pessoas irão bater na porta das igrejas cristãs e dizer; Eu quero ser discípulo de Jesus, estou vendo amor em vocês. Se amar assim é tão desafiador, não é por culpa de Deus ou de outros a nossa volta, mas, nossa como indivíduo. Somos nós como indivíduos o problema. Somos estranhos, queremos ser independes o tempo todo, não queremos ouvir o outro, compartilhar a vida, ou mostrar fragilidades; Afinal, nossas fragilidades faria as pessoas nos rejeitarem! Como Jesus é extraordinário! Nunca nos rejeitou por sermos estranhos, frágeis ou complicados... tenha certeza que Ir a fonte todos os dias é  vital para nossa sobrevivência espiritual.
                          VIAGEM A SÃO PAULO & RIO GRANDE SO SUL 
 No mês de setembro 2014, fomos para São Paulo onde realizando assembleia da ONG Pão é Vida, registros de atas, e ministrando em igrejas parceiras lá e  também Rio Grande do Sul, em Canoas, no Conection Brasil 2014. (foram os irmãos da I.B.F que nos abençoaram com passagens e hospedagem, foi tudo rápido, por isso amados irmãos nos perdoem se não pudemos visitar alguns de vocês.
O balanço que fazemos da nossa viagem foi positivo!   Deus nos proporcionou oportunidade de ministrar em igrejas parcerias, rever amigos e irmãos, pessoas que a longo desse período nos apoiam. Foi tremendo ver que a equipe da Igreja Batista Filadélfia de Canoas, que esteve aqui em julho, voltaram para o Sul dispostos a ajudar superar a meta que a igreja estabeleceu para construção da igreja rural no Sitio Baixas! Deus sabe com quem pode contar, Ele move corações, Ele faz o que não podemos fazer! Em São Paulo, uma equipe de irmãos da Igreja Batista do Ferreira, confirmou a vinda ao Sertão nos apoiar em janeiro de 2015. Deus seja louvado!
Chegamos em paz, fomos recebidos com festa e bolo, pois era semana do aniversário da Miss Joana,  e ao longo dos dias vários desafios em função do dia da criança, celebração do 4º ano da congregação Batista (2º templo em santa Cruz do Capibaribe).
Somos gratos a Deus e aos mantenedores que estão ao nosso lado nessa jornada de fé e coragem. O trabalho de Missões e Ação social que realizamos no Sertão Nordestino nesses anos tem sido possível graças aos nossos parceiros de missão. Agradecemos de todo coração ao Senhor por nos conectar com pessoas que amam, oram e ofertam para missões. 




    ATIVIDADES DO DIA DA CRIANÇA 2014


A empresa Rota do Mar organizou gincanas entre equipes de colaboradores para arrecadar brinquedos. A ONG Pão é Vida trabalha todos os anos as datas comemorativas em diferentes comunidades; No dia 11 de outubro foi de comemorar o dia da criança no Sertão, e mais uma vez a parceria com a empresa entre a Rota do Mar e a ONG foi essencial para  realizar atividades lúdicas e recreativas no núcleo rural no município de Inajá, que fica numa região carente do Sertão de Pernambuco, onde as crianças se deslocaram de sítios distantes pela Caatinga no lombo de jegues para participar das atividades... As atividades iniciaram às 14h com histórias bíblicas, pintura no rosto, lanche, brincadeiras e presentes!
Agradecemos aos colaboradores da Rota do Mar, uma empresa socialmente responsável de fato, sempre disposta a para ajudar as instituições sem fins lucrativos. Ficamos imensamente gratos por ver uma linda mobilização em prol de promover sorrisos!  
Dia 25 de outubro será com crianças da comunidade Santo Antônio... Agradecemos também a galera do RH da empresa e também a Marta e Arnaldo Xavier, por promover ações e fazer parte da vida de tantas crianças. Juntos vocês fizemos o que ninguém sozinho faria!

               OS SINAIS MOSTRAM QUE É TEMPO DE DEUS PARA O SERTÃO.


Estivemos no inicio de outubro em Porto da Folha para conhecer a base missionária que foi construída lá, encravada no meio do Sertão a cidade é pequena e extremamente religiosa, o catolicismo impera como nas centenas de cidades do Sertão.
Estivemos com Modesto e Sergio Franco, do Rio de Janeiro que ousaram adotar uma parte do Sertão, após ir ao 1º congresso de Evangelização do Sertão Nordestino em 2012. Eles estão realizando ações na comunidade, como reformas em escolas em situação precária, óbvio, que isto é obrigação do poder público manter escolas em ordem, mas, eles ousaram fazer ações assim para servir a comunidade a levar a palavra de Deus aquela cidade! Como diria Asaph Borba: É possível DAR sem amar, mas, é impossível AMAR sem DAR.
       O NATAL VEM AÍ E COM ELE DESAFIOS PARA QUEM ATUA EM LUGARES CARENTES
Realizaremos um CHÁ BENEFICENTE no dia 22 de novembro. A renda do evento será revertida para fazer A CEIA DE NATAL DIA 13 DE DEZEMBRO NO SERTÃO, (A Ceia será realizada para mais de 300 pessoas). Ano passado tivemos 374 pessoas na 1ª Ceia de Natal que pessoas dos Sítios do Sertão do Moxotó tiveram o privilégio de participar gratuitamente. 
Se quiser ajudar como mantenedor da ONG Pão é Vida - Visite o SITE OFICIAL: www.paoevida.org  BLOG www.ongpaoevida.blogspot.com 
WITTER http://twitter.com/#!/ongpaoevida. Email. ronaldo_joanadarc@hotmail.com (81) 97520140 (usamos what App) ou 9278 9315
Há quem dê generosamente, e vê aumentar suas riquezas; outros retêm o que deveriam dar, e caem na pobreza.  
SE DEUS TOCAR TEU CORAÇÃO E VOCÊ DECIDIR ABENÇOAR NOSSAS VIDAS, PODERÁ ENVIAR UMA OFERTA VOLUNTÁRIA. SEGUE OS DADOS: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL - AG:1038 – OPERAÇÃO 013 – CONTA 9210-1-  EM NOME DE JOANA D`ARC DE MEDEIROS HENZEL. 

Comentários