NOTICIAS DE MARÇO 2014

Ao longo da jornada de sua vida, quantos te ajudaram de fato? Quantos encorajaram na realização de seus sonhos? Bem poucos, não é verdade? Assim é também no campo de Deus, o trigo está maduro, pronto para colheita, são muitos os que veem, porém poucos os que ajudam colher... São estes que oram e ofertam que tornam possível o resgate de vidas e ações transformadoras na no campo de Deus, o mundo!
Um ao outro ajudou, e ao seu irmão disse: Esforça-te.  Isaías 41:6
E com grande satisfação que estamos aqui para compartilhar com todos os nossos irmãos e parceiros ministeriais, os avanços que pela graça de Deus, temos realizado juntos.    
Dia 6 de abril realizamos o batismo de seis Irmãos na 1ª Igreja Batista de Santa Cruz do Capibaribe entre eles, Marquinhos e a Patrícia, um casal especial para nós por tudo que já vivemos juntos durante a jornada desde que se converteram. Eles casaram dia 29 de março na igreja Batista em Santa Cruz do Capibaribe.
 É lindo ver a ação de Deus na vida deste casal, foi um Domingo inesquecível, o batismo foi realizado no culto matutino e também à noite, ouve um quebrantamento geral na igreja seguido da celebração da Ceia do Senhor e também de grande alegria que contagiou todos os presentes, podemos dizer que estamos vivendo um verdadeiro avivamento espiritual, Os jovens da igreja estão pintado o rosto e ido as ruas da cidade, levando cartazes com mensagens evangelísticas, tem ido as praças louvar a Deus, iniciativas simples que tem tocado vidas com o evangelho.
Estamos edificando uma igreja missionária aqui no interior de Pernambuco, (tivemos muitas lutas e passamos por situações inusitadas), contudo, depois de muito esforço, jejum e oração, Deus está se movendo em temos visto sinais da visitação de Deus na igreja.
            CASAS COM ÁGUA ENCANADA NO MEIO DE SERTÃO
Conseguindo avanços significativos nos projetos que estamos realizando no sertão do Moxotó. Um deles é que vamos inaugurar nos próximos dias a chegada da água limpa via tubulação, para todas as casas do Sitio Baixa Grande! Depois do 1º sitio que atuamos, e já foi modificado pela irrigação, é este seguramente o 2º mais pobre da região.  As famílias terão água de alta qualidade nas cisternas para consumo e também para irrigação de lavouras, esse é mais um milagre para os moradores daquele lugar esquecido pelo poder publico. 
Realizaremos em breve o batismo dos primeiros convertidos ao Evangelho de nosso Senhor Jesus, serão entre 15 e 20 pessoas, o que confirma o nascimento da igreja no meio do Sertão Nordestino, um lugar que está sendo transformado por pessoas tomarem a iniciativa de obedecer ao Ide de Jesus, que inclui os lugares mais inóspitos e difíceis de ser alcançados.
EM CADA LUGAR DEUS TEM ALGUÉM PARA INFLUENCIAR
O missionário Jader fundador do “Ministério Conexão Ide” observou nossa iniciativa e está perfurando alguns poços no Sertão paraibano.
Outro irmão que tem alegrado nosso coração é o Willamy Feitoza que se tornou  membro da igreja anos atrás, e caminhou algum tempo conosco, está fazendo um lindo trabalho com adolescentes em São José da Coroa Grande, onde esta reside atualmente.
Recentemente a ONG Pão é Vida pode abençoar os adolescentes que ele acompanha doando bíblias e chinelos. Fazer discípulos é um grande desafio, cremos na ordem do Senhor, sendo assim, não importa quão difícil seja, vale a pena obedecer ao Senhor.
Estamos plantando a 1ª igreja rural de Inajá no Sertão do Moxotó, (um lugar onde as pessoas vivem abaixo da linha da pobreza, que junto com Manari já foi matéria em várias mídias anos atrás, como o município mais pobre do Brasil).
 Foi dentro deste contexto que perfurados poços profundos para irrigar a terra, e assim melhorar a vida das famílias.  Acesse o blog da ONG Pão é Vida e veja como você pode ajudar esta iniciativa: www.ongpaoevida.blogspot.com ou www.paoevida.org.
A ONG Pão é vida foi fundada pelo casal Ronaldo e Joana D´arc, ele gaúcho, ela, norte Rio-grandense, nascida no Sertão do Seridó. Moraram no Rio Grande do Sul até 2004. E Eles fizeram 3 viagens ao Nordeste em 6 anos para passar férias e rever parentes da Joana, foi nestas viagens percorrendo o País do Rio Grande do Sul ao Rio Grande do Norte, que Ronaldo se deparou com as belezas e contrastes deste imenso país chamado Brasil. Eles tomaram a decisão de tirar a ONG Pão é Vida do papel e ir viver no interior do Nordeste. Venderam uma distribuidora de material publicitário e um Instituto de Beleza, empresas que possuíam na cidade gaúcha de Pelotas;  compraram um Motor Home e após firmar parcerias em São Paulo e legalizar a instituição rumaram para o Semiárido brasileiro.
Morando no Motor Home por 3 anos eles atuaram em comunidades dos estados de São Paulo, Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco. O trabalho do casal consiste em plantar e fortalecer igrejas, promover cursos, exibir filmes, realizar palestras, seminários para casais e promover oficinas de leitura e artesanato.
           PEDIDOS DE ORAÇÃO & NECESSIDADES DO MINISTÉRIO.
• Pedimos orações pela nossa saúde e por outros pastores e missionários que se doam na obra de Deus.
• Para que tenhamos condições financeiras de manter os projetos em andamento;
•  Pela proteção de Deus para as viagens Sertão adentro;
• Pela vida do Saulo, irmão de Minas gerais que veio para participar de um projeto de alguns dias, e está em Manari nos auxiliando no trabalho missionário;
 NECESSIDADES
• Construção de um templo simples na Zona rural onde está nascendo à igreja;
• Manutenção dos poços e voluntários para o curso de costura;
• Precisamos de um local adequado para a ONG continuar ofertando cursos gratuitos, pois usamos um local emprestado e pequeno;
             No amor do Senhor. Ronaldo e Joana D´arc Henzel
SE DESEJAR ENVIAR UMA OFERTA PARA O CASAL SEGUE OS DADOS: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL - AG: 1038 – OPERAÇÃO 013 – CONTA 9210-1 - EM NOME DE JOANA D`ARC DE MEDEIROS HENZEL - BLOG MINISTERIAL DO CASAL: ronaldoejoana.blogspot.com
PARA AJUDAR NA PERFURAÇÃO DE POÇOS PODE FAZER SUA DOAÇÃO ATRAVÉS DA ONG PÃO É VIDA - BANCO DO BRASIL - AGÊNCIA: 0361-1 - CONTA CORRENTE: 15.422-9 - CNPJ: 08.316521/0001-64.  CONTATO COM RONALDO E JOANA - TIM - (81) 9752 0140 / CLARO (81) 9278 9315
     www.ongpaoevida.blogspot.com. TWITTER: twitter.com/#!/ongpaoevida 
          


Comentários