FEVEREIRO CHEGOU E JÁ SE FOI...

                     O MAIOR MILAGRE É A TRANSFORMAÇÃO DO CORAÇÃO
Depois de tantos milagres diante da vista do povo, os inimigos de Jesus tiveram coragem de Lhe dizer, “Mestre queremos da tua parte algum sinal” Acaso não tinham visto todas as maravilhas que Ele havia realizado? Ainda queriam mais? O Mestre deu uma resposta bem diferente do que eles esperavam, “Uma geração má e adultera pede um sinal, e nenhum sinal lhe será dado {...}. Os milagres de Jesus curaram as enfermidades físicas , contudo, Ele queria curar também o coração de homens e mulheres. Este foi seu maior interesse. Por isso influenciou seus discípulos  e lhes transformou o caráter: mudou a  vida de homens e mulheres da pior reputação; transformou os lideres do povo que buscaram sua ajuda.
Infelizmente vivemos numa sociedade ávida por milagres, muitos querem que Jesus cure suas enfermidades e resolva todos os tipos de problemas, porém, na dureza de seus corações querem ficar bem para continuar vivendo como acha certo, ou seja, não buscam ajuda de Jesus por vontade de segui-lo e obedecer a seus ensinos.
O tempo que vivemos não é o mesmo da época em que Jesus pisou nessa terra, contudo, a humanidade hodierna age do mesmo modo, "querendo apenas ver milagres" entristecendo o Espírito Santo com o modo como escolhe viver. João 3: 3 é o texto onde Jesus diz a Nicodemos que era preciso "nascer de novo" para ver o reino dos céus.
Aproxime-se de Jesus, o Salvador com desejo de nascer da água e do Espírito, ouse deixar “seus achismos” de lado, e seguir os passos de Jesus, e assim, poderá conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para sua vida.
                                  FEVEREIRO CHEGOU E JÁ SE FOI...
Dia 04 de fevereiro de 2014 iniciamos o curso de bordado na comunidade Santo Antônio, em Santa Cruz do Capibaribe, sendo que esta iniciativa visa capacitar mulheres e é realizado junto com uma meditação bíblica para edificar as mulheres da comunidade.
Dia 13 de março de 2014 iniciarão os cursos de costura e informática promovidos pela ONG Pão é Vida em Pernambuco. As aulas gratuitas com duração de 3 meses. Ainda temos algumas vagas para os cursos de informática e costura industrial, mas diversas pessoas dessa comunidade estão inscritas. As aulas serão noturnas facilitando a capacitação de pessoas que exercem alguma atividade durante o dia e deseja se qualificar para o mercado de trabalho. Para se inscrever é só ligar para: (81) 9752 0140 ou 9278 9315 e falar com Joana D'arc Henzel.
Desde o ano de 2009 a ONG Pão é Vida vem realizando ações na comunidade Santo Antonio e ofertando cursos para pessoas interessadas em se capacitar.
Dia 13 de março de 2014 pessoas da comunidade inscritas nos cursos de costura e informática estarão iniciando as aulas gratuitas com duração de 3 meses.

            UM ADOLESCENTE FOI ASSASSINADO NA COMUNIDADE SANTO ANTÔNIO
 
O adolescente assassinado dia 22 de fevereiro de 2014 na comunidade, em dois momentos distintos... Ele foi morto a tiros e os assassinos fugiram. Alexandre tinha apenas 14 anos. Sua família gente simples oriunda de vertentes do Lério que veio buscar uma melhor  oportunidade de vida em Santa Cruz do Capibaribe.
Essa é uma daquelas notícias que entristece, segundo a mãe, Alexandre até 11 anos ia numa igrejinha do bairro, depois foi aliciado pelo tráfico de drogas... Estivemos no velório, sua mãe chorava muito, segundo ela, este foi seu segundo filho a ser assassinado em menos de 3 anos.

               CHINELOS ROTA DO MAR SÃO DOADOS EM DIFERENTES COMUNIDADES
O resultado de uma campanha social realizada pela Rota do Mar, chamada "Calce esta ideia" que na compra de um par de sandálias Rota do Mar o cliente estaria doando outro par para instituições sociais, deu certo, a campanha  foi um sucesso!
A ONG Pão é Vida foi a segunda colocada na preferência dos clientes, que decidiam para qual instituição doar, e estará doando os chinelos nas diversas comunidades onde atua com seus programas e projetos.
Foram 4 instituições beneficiadas com a campanha "Calce esta Ideia" a grife Rota do Mar realizou, a cada par de sandálias comprada, o cliente ganhava outro par para doar... Foram mais de 4 mil pares de sandálias distribuídas para as 4 instituições parceiras da Campanha Calce esta Ideia, promovida pela Grife Rota do Mar. Nós agradecemos a todos os clientes que escolheram a ONG Pão é Vida.
A 1ª remessa de chinelos foi doada na comunidade Santo Antônio,  a doação foi realizada dia 15 de fevereiro de 2014,  o local ainda conhecida ainda como "Favela do papelão". A comunidade chama-se Santo Antônio, fica atrás no bairro Pedra Branca, em Santa Cruz do Capibaribe, PE está tendo sua identidade construída aos poucos...
A 2ª remessa de sandálias foi para os sítios de Manari e Inajá, no Sertão do Moxotó receberam as sandálias, que foram entregues no núcleo rural da ONG Pão é Vida, localizada no sítio Baixas. 
Foi uma grande surpresa para as famílias da região que se deslocaram de longe para participar do culto e ao ganhar os chinelos às pessoas abriram um sorriso largo!
Essa foi a primeira vez que chinelos novos de ótima qualidade foram doados em sítios de Inajá. 
A 3ª  remessa de chinelos foi para dois sítios de Vertentes do Lério, onde as pessoas também foram abençoadas com doação de chinelos, realizada por Gilmar e Luiza, voluntários da ONG Pão é Vida. Agradecemos de todo coração a todos os clientes que de alguma forma contribuíram com esta ideia que abençoou muitas vidas!

                                      COMO SURGIU A ONG PÃO É VIDA

Fundada pelo casal Ronaldo e Joana D´arc, ele gaúcho, ela, Norte Rio Grandense. Moravam no Rio Grande do Sul fizeram 3 viagens ao Nordeste em 6 anos e nestas viagens percorrendo o País do Rio Grande do Sul ao Rio Grande do Norte, se depararam com as belezas e os contrastes desse imenso país chamado Brasil.
Eles tomaram a decisão de tirar a ONG Pão é Vida do papel e viver no interior do Nordeste. Venderam uma distribuidora de material publicitário e um Instituto de Beleza, empresas que possuíam na cidade gaúcha de Pelotas. Compraram um Motor Home e após firmar parcerias e legalizar a instituição em São Paulo rumaram para a região do Semiárido brasileiro. Morando no Motor Home por 3 anos, eles atuaram em comunidades de  4 estados brasileiros: São Paulo, Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco,  exibindo filmes, promovendo cursos, palestras oficinas de leitura, mutirões para obtenção de documentos.
CONTATOS: TIM - (81) 9752 0140 / CLARO (81) 9278 9315. SE DESEJAR ENVIAR UMA OFERTA PARA ESSE MINISTÉRIO SEGUE OS DADOS: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL - AG: 1038 – OPERAÇÃO 013 – CONTA 9210-1-  EM NOME DE JOANA D`ARC DE MEDEIROS HENZEL
PARA AJUDAR NA PERFURAÇÃO DE POÇOS PODE FAZER SUA DOAÇÃO ATRAVÉS DA ONG PÃO É VIDA - BANCO DO BRASIL - AGÊNCIA: 0361-1 - CONTA CORRENTE: 15.422-9 - CNPJ: 08.316521/0001-64.
BLOG: www.ongpaoevida.blogspot.com.
TWITTER: http://twitter.com/#!/ongpaoevida

Comentários