DIA NACIONAL DA CAATINGA FAREMOS AÇÃO SOLIDÁRIA NO SERTÃO

Estamos mobilizados para levar alimentos o Sertão dia 28 de abril de 2013 por causa da Seca estamos recebendo muitos pedidos de ajuda, são pessoas perguntam se temos algum alimento...1 ou 2 quilos qualquer coisa serve ...
Na divisa de Pernambuco com o estado de Alagoas, região onde trabalhamos ainda não caiu nenhuma gota de chuva esse ano. Se você puder se mobilizar pra nos ajudar de alguma forma, agradecemos! Conheça nossas ações no site: www.paoevida.org.

                            EM BREVE TEREMOS BATISMOS AQUI NA PIB S.C.C

Iniciamos esse no inicio desse mês os estudos de preparação para o batismo com novos convertidos, fruto do trabalho missionário realizado com as pessoas. Na segunda e na sexta feira temos discipulado vidas e os resultados estão aparecendo. O trabalho do Senhor aqui na Igreja Batista em Santa Cruz do Capibaribe com a qual mantemos uma parceria tem sido desafiador, temos estado firmes e constantes sempre abundantes na obra do Senhor, porque sabemos em quem temos crido!

                                   MENINA MORRE DE INANIÇÃO NO SERTÃO

Conhecemos em um dia que levamos uma cesta de alimentos  para a família em um sítio onde ela morava. 
Essa era uma linda menina que nasceu em casa mesmo com ajuda de uma parteira,  nem tinha um nome ainda quando a vimos...  Sugerimos alguns nomes e a mãe escolheu colocar seu nome de Ruth, porque achou bonito! Ela tinha cerca de um mês de vida.
Nos dias de carnaval ao vermos a criança com diarreia sugerimos que levasse ao médico. Dias depois soubemos que a pequena Ruth lutou pela vida como pode, mas, como já estava muito fraca morreu de inanição no Sertão do Moxotó em meados de março de 2013. 
Sua mãe mora numa cabana de barro e palha, por falta de uma alimentação adequada não teve leite para amamentar, certamente esse foi apenas um dos fatores que contribuiu para esse fato tão triste ocorrer.
 Alguém pode dizer: Porque esse povo tem tantos filhos, se não possuem condições de  criar?  Sem querer aqui fazer um juízo de valores, penso ser justamente por não ter nada que tem muitos filhos, querem  ter algo para chamar de seu...  Não é por causa de bolsa família, isso influência é claro, no entanto, a taxa de natalidade sempre foi alta em regiões mais pobres...

                  MOTIVOS PARA LEMBRAR-SE DE  ORAR POR ESSE MINISTÉRIO

1. Por nossas vidas e para que Deus nos fortaleça para continuarmos nos ministério que Ele nos concedeu.
2. Pela comunidade Santo Antônio onde há 5 anos atuamos pregando a palavra e ensinando as crianças, precisamos ter mais pessoas para ajudar com as atividades.
3. Por novas conversões no Sertão, pela união das famílias e para que Deus envie chuvas.
4. Pelos cursos da ONG que estão acontecendo aqui no Agreste de PE, pelos alunos que estão tendo oportunidade de aprender informática, costura e Inglês, também guardem no coração os ensinos de Cristo transmitidos a eles antes das aulas.
5. Por sustento financeiro para manutenção dos projetos, e pelos parceiros para que sejam fieis, só assim que possamos continuar avançando.
6. Pelas pessoas alcançadas que estão sendo discipuladas que já estão se integrando a igreja Batista e irão se batizar em breve.
7. Pela libertação de Marquinhos, conseguimos com parceiros uma carta de emprego, ele já cumpriu parte da pena e continua trabalhando no presídio... Nesse mês fizeram uma reportagem no diário de Pernambuco sobre os detentos e a educação, e ele foi citado como exemplo pelo empenho atuando na educação da escola do presídio.
Entre em contato conosco pelo email: ronaldo_joanadarc@hotmail.com
Fones: TIM (81) 9752 0140 ou 9278 9315 (CLARO).
PARA QUEM DESEJAR ENVIAR UMA OFERTA PARA O CASAL SEGUE OS DADOS
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL - AG: 1038 – OPERAÇÃO 013 – CONTA 9210 -1 - EM NOME DE JOANA DARC DE MEDEIROS HENZEL - CPF 028.159.274.89


 O Jornal , O Batista fala do trabalho do casal  Ronaldo e Joana , líderes da Primeira igreja Batista em Santa Cruz do Capibaribe PE.


             

Comentários