RESUMO DE NOTÍCIAS DO INÍCIO DE 2013


"Se Deus quer a evangelização do mundo, mas te recusas a sustentar missões, então opões-te à vontade de Deus". "Deves ir ou enviares um substituto". Osvald Smith

Em seu livro Paixão Pelas Almas, amplamente divulgado pela Junta de Missões Mundiais, teve enorme repercussão Osvald disse; "A tarefa suprema da Igreja é a evangelização do mundo". 

                    CURSO DE INGLÊS RENDENDO FRUTOS
Estamos com 30 alunos no curso de English gratuito,  ver como eles prestando atenção na reflexão bíblica que fazemos antes de iniciar a aula  é motivador! Dificilmente conseguiríamos levar 30 jovens não cristãos para um culto da juventude,  então os levamos eles a uma escola e lá eles ouvem falar de Jesus, sábado, dia 02 de março 3 desses jovens foram para a igreja Batista, Isso é uma Vitória!!! Assim é na Oficinas de costura e no curso de informática que a ONG Pão é Vida realiza há 3 anos.

UMA EQUIPE DE GAÚCHOS PARA ABENÇOAR VIDAS NORDESTE
Em Malhada de Pedra recebemos o apoio do NIldo e da irmã Marizete, (amigos do Davi) são pessoas muito queridas,  receberam o pessoal com muita alegria.
Dia 18 de fevereiro de 2013 uma equipe de jovens da IBF de Canoas, no Rio grande do Sul foi recebida no Nordeste brasileiro pela ONG Pão é Vida. A equipe veio para ficar por 10 dias e durante esse período realizaram atividades em diversos locais do Agreste e do Sertão.
Sítio Kizanga, Malhada de pedras, Vertentes do Lério, (no distrito de Tambor e Chã do Pavão), sítios: Baixa Grande e Baixas em Inajá foram locais alcançados com as atividades.
Uma peça de teatro foi apresentada em cada comunidade, histórias bíblicas, exibição de filmes em telão, doação de bíblias e de alimentos foram ações realizadas pela equipe de gaúchos.
No sítio Kizanga no Sertão do Moxotó foi o local onde tivemos maior número de pessoas assistindo ao filme e a peça teatral, mais de 220 pessoas estavam presentes.
Foi emocionante ver os sertanejos chegando de diversas maneiras, uns vieram a pé, outros de moto, de cavalo ou jegue, o fato é que todos os moradores se mobilizaram para ver o CINEMA NA COMUNIDADE.
Sítio Kizanga - Zona Rural de Inajá
Miss. Joana e Ronaldo - Culto de ação de  Graças pela formatura em Missiologia.
O primeiro contato de casal fundador da ONG com a IBF de Canoas se deu no ano de 2003 quando Ronaldo e Joana estudavam Missiologia no RS participaram do projeto CANOAS CIDADE LIVRE e posteriormente, por ocasião do casamento do Joel, (amigo e irmão) com a Verinha.
Em 2012 após uma ministração do casal na igreja Batista Filadélfia nasceu no coração   da igreja a Ideia de promover a viagem ao Nordeste para dar um suporte ao trabalho que o casal desenvolve.
O casal agradece a toda equipe e o apoio recebido pelos parceiros que apoiaram essa iniciativa.
Após dias de sol e muito calor pelas estradas empoeiradas do Agreste e do Sertão, a equipe teve uma surpresa um dia antes da viagem de volta ao Rio Grande do Sul, eles foram convidados para uma manhã de lazer no clube da empresa Rota do Mar, localizada em Santa Cruz do Capibaribe.
CERCA 500 PESSOAS FORAM EXPOSTAS AO EVANGELHO ATRAVÉS DO FILMES, DA PEÇA DE TEATRO, E DAS HISTÓRIAS BÍBLICAS CONTADAS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES.
Entrega de alimentos no Sertão.
Peça de teatro em Malhada de Pedra.
Em vertente do Lério, fomos recepcionados com um delicioso almoço, preparado pelos voluntários Gilmar e Luíza que são parceiros da Pão é Vida há cerca de 3 anos.
Estrada que leva a Chã do Pavão
Fantoches fizeram a  alegria das crianças




Comentários