NOTÍCIAS DE SETEMBRO E OUTUBRO / 2012

 E, Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e possuído de íntima compaixão {...} 
                                                                                                         Mateus 14:14
               A PIOR SECA EM 30 ANOS CASTIGA E PERPETUA A EXPLORAÇÃO ...

Falar em seca no Nordeste não é novidade para o sertanejo. Em 512 anos de Brasil descoberto por portugueses, o semiárido nordestino chegou a 72ª grande estiagem, segundo relatos históricos da ASA (Articulação do Semiárido).
Em vez de falar em políticas de combate à seca, a ideia agora é desenvolver projetos de convivência com o clima do semiárido, o que é apontado como a solução para o drama sertanejo. “O objetivo deste questionamento não é substituir palavras, mas debater o conceito. É mostrar que o conceito de ‘combate à seca’ carrega consigo a ideia de dependência sem fim dos povos, de políticas emergenciais e compensatórias, que alimentam um ciclo de vícios e interesses entre o poder político e o poder econômico”, diz, em artigo, o coordenador-geral do Centro Sabiá, Alexandre Henrique Pires. Fonte: site UOL.

                                                  DUAS VIDAS, UMA MISSÃO NO CORAÇÃO

Estamos realizando o trabalho social e missionário no Sertão Nordestino há mais de 7 anos e, após plantar igrejas em 5 comunidades e fortalecer dezenas de congregações, nos últimos três temos investido nossas forças e nossa vitalidade no em comunidades do Agreste de Pernambuco e no Sertão do Moxotó, distante cerca de 300 de Santa Cruz do Capibaribe/PE.


Quando conhecemos a região de Manari e Inajá, no Sertão de Pernambuco em 2009, sabíamos que se quiséssemos alcançar vidas ali seria preciso trabalhar arduamente em oração e também realizar ações para melhoria em suas vidas.... 1 ano após a primeira ação em Manari, construímos um galpão nem simples no sítio Baixa, tido como o mais  sítio mais pobre, localizado no município mais pobre do País. Uma base para apoio das equipes e para realização de atividades sociais e evangelísticas.

 ONG REALIZARÁ ALMOÇO BENEFICENTE EM NOVEMBRO

O poço que foi perfurado no Sertão está abençoando muitas vidas, no entanto, não dispomos de recursos para distribuir essa água para pessoas de outros sítios, pois o custo é elevado (compra de canos, mangueiras para gotejamento, reservatórios e pagamento das conta de energia elétrica). Por isso no domingo dia 11 de novembro de 2012 será realizado o 1º almoço Beneficente da ONG Pão é Vida.  O almoço será no Cabana Club, em Santa Cruz do Capibaribe a partir do meio dia, a renda será revertida para essas ações no Sertão.
Oficinas de artesanato estão sendo realizadas por voluntários da ONG e por ocasião do evento haverá uma exposição do artesanato produzido.
Ronaldo passou os últimos 5 dias no Sertão dando assistência para as famílias de lá (visitas, cultos e trabalhando na lavoura de milho e melancia).
Louvamos a Deus pois temos tido experiências marcantes de provisão de Deus,  por vezes também sentimos na pele a indiferença, porque se colocar no lugar do outro, sentir a dor dele e nada fazer não pode ser chamado de compaixão.
             PRECIOSO, PORÉM ESCASSO LÍQUIDO
Aqui no Agreste há 3 meses não chega água na maioria das casas das cidades e os carros pipas estão faturando alto 8.000 mil litros d’água sai por R$ 80,000 e um caminhão com 16.000 mil litros sai por R$ 170,00. Hoje compramos mais 1 caminhão d`água. A indústria da seca fatura-se em dose tripla: Quando pagamos a conta pela água que não chega, quando somem com as verbas para distribuição gratuita de água, e quando compramos água dos carros pipas. Êta Brasil!  (Há exatamente 60 dias fizemos uma solicitação para receber 1 carro pipa com água gratuita).

       AÇÕES SÃO REALIZADAS NAS COMUNIDADES EM COMEMORAÇÃO AO DIA CRIANÇA

Dia 12 de outubro a ONG Pão é Vida esteve em 3 diferentes momentos entregando presentes para crianças em comunidades carentes. Sabemos que embora essas ações sejam importantes e renda lindos sorrisos, é algo paliativo...
O que ajudará mudar a vida dessas crianças são os estudos bíblicos que tem sido realizado com elas na comunidade.
Se houver um real investimento em educação de qualidade e na formação de um caráter integro na vida das crianças em situação de vulnerabilidade e risco social, dificilmente essas crianças serão os marginais do amanhã. Pelo contrário, serão cidadãos de direito com valores cristãos que nortearão suas escolhas.

                                     Motivos de oração  & gratidão AO SENHOR ...

Que Deus tenha misericórdia das vidas nos Sertões que sofrem com seca, perdem seus animais, suas lavouras...
Por mais um ano de vida (Joana)
Pela recuperação a dona Marilene, (mãe da Joana)
Pelas vidas sem Cristo que precisam ser alcançadas no Nordeste e no Mundo
Pelos parceiros de ministeriais
Pelos grupos de discipulado e pelo avanços da obra de evangelização do Sertão
Para que Deus nos dê o suprimento para os gastos com o almoço e nos dê êxito levando pessoas até o local para participar desse evento de solidariedade.
pela Igreja Batista em S. C.C.

PARA QUEM DESEJAR ENVIAR UMA OFERTA PARA O CASAL - CAIXA ECONÔMICA FEDERAL - AG: 1038 – OPERAÇÃO 013 – CONTA - 9210-1- EM NOME DE JOANA DARC DE MEDEIROS HENZEL CPF: 02815927489 CONTATOS (81) 9278 9315 / 9752 0140 - Email / MSN: ronaldo_joanadarc@hotmail.com.
PARA QUEM QUISER CONTRIBUIR COM OS PROJETOS SOCIAIS - Associação Pão é Vida  CNPJ: 08.316521/0001-64 - Deposite sua contribuição para: ASSOCIAÇÃO PÃO É VIDA -  AGÊNCIA: 0361-1 CONTA CORRENTE: 15.422-9 - BANCO DO BRASIL.

                        AS  PALAVRAS DO POETA AINDA HOJE FAZEM SENTIDO...

Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma.
E você aprende que amar não significa apoiar-se, que companhia nem sempre significa segurança, e começa a aprender que beijos não são contratos, e que presentes não são promessas {...}
Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo, e aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo, de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.
Aprende que falar pode aliviar dores emocionais, e descobre que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida.
Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias, e o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida {...}  William Shakespeare

Comentários