RESUMO DE ATIVIDADES DO MÊS DE JULHO

No mês de julho de 2012 tivemos a oportunidade de estar em São Paulo em atividades da ONG Pão é Vida e ministrando nas igrejas parceiras lá e no Rio Grande do sul. 
O balanço que fazemos da  nossa ida ao Sul do país é positivo, pois proporcionou firmar novas parcerias e possibilitou rever a família, irmãos e amigos que a longo desse período nos apoiam. O trabalho de Missões e Ação social que realizamos no Sertão Nordestino nesses anos tem sido possível graças a esses parceiros, aos quais agradecemos de todo coração.
Na verdade esse período seriam as nossas férias, no entanto, separamos uma parte desse período para estar com nossos parceiros ministeriais. Conhecemos a PIB de Santo André, onde participamos de um café com pastores a convite do Pr. Edison Queiroz.
                         DE VOLTA AO SERTÃO...

Dia 18 e 19 de julho de 2012 uma equipe composta por 28 pessoas (adolescentes e adultos da Igreja Vale central) estiveram visitando a Base operacional da ONG Pão é Vida no Sertão do Moxotó, onde está em curso um projeto piloto de agricultura familiar irrigada. 
Realizamos o plantio de coqueiros, mangueiras e outras árvores frutíferas. Dentre as pessoas presentes, muitas tiveram a oportunidade de plantar uma árvore. Foi gratificante ver que as outras árvores plantadas meses atrás, se desenvolvem bem e a lavoura de milho e feijão está crescendo e servirá para alimentar pessoas da comunidade no momento mais crítico da estiagem que assola o Sertão Nordestino.
Realizamos visitas nos lares e um culto de adoração a Deus foi realizado na comunidade e durante a programação uma jovem nos contou que o terreiro do Toré (tipo de xangó realizado na região) fechou, já que uma das mulheres que estavam na liderança morreu após ser picada por uma cobra venenosa, por 3 dias recusava ir ao médico alegando ter o corpo fechado.
 Já é possível colher hortaliças orgânicas nas hortas: alface, couve, cenoura, coentro, cebolinha e batata doce! O interessante é que uma das senhoras não sabia que aquelas folhas verdes (couve) eram comestíveis. Ficou surpresa ao observar o preparo da salada com as folhas do couve!
Além do plantio das árvores que foi um momento marcante, também reunimos em torno de 100 pessoas dos sítios da região para entrega de cobertores e confecções doadas por empresários de Santa Cruz do Capibaribe após o culto realizado na Base.
Ao observar que a maior necessidade das famílias é realmente de alimentos, a equipe está lançando uma campanha para arrecadação de cestas básicas que serão doadas para as famílias dos sítios da região.
                       Batismo e aniversÁrio da Igreja Batista
Dias 4 e 5 de agosto celebramos com a comunidade Santa-Cruzense o aniversário de 64 anos da PIB em Santa Cruz do Capibaribe. Tivemos batismo e a presença de muitos irmãos e convidados. A igreja vem experimentando um crescimento considerável nesses anos de dedicação do casal de missionários Ronaldo e Joana que estão a frente da igreja.
O louvor ficou por conta do grupo de homens da igreja Batista de São Domingos e do irmão Abraão.
     CAPACITAÇÃO DE LÍDERES PARA O MINISTÉRIO

Quinta feira dia 16 de Agosto iniciará no II templo da 1ª igreja Batista em Santa Cruz do Capibaribe, uma capacitação para líderes, com vistas a preparação de obreiros para cumprir o Ide em sua Jerusalém, Samaria e até os confins da terra, claro, isso inclui o Sertão Nordestino.
Como missionários parceiros da CEPC Ronaldo e Joana D´arc Henzel que concluíram em 2005 o Cursos no Centro de Treinamento de Missões em São Paulo estará ministrando as aulas.

PARA QUEM DESEJAR ENVIAR UMA OFERTA PARA O CASAL. 
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL - AG: 1038 – OPERAÇÃO 013 – CONTA 9210-1- EM NOME DE JOANA DARC DE MEDEIROS HENZEL CPF: 02815927489 CONTATOS (81) 9278 9315 / 9752 0140 - Email / MSN: ronaldo_joanadarc@hotmail.com.

Comentários