sexta-feira, 31 de agosto de 2012

PERDOAR NÃO É ESQUECER, É LEMBRAR SEM SOFRER

A maioria do terreno que satanás ganha na vida das pessoas deve-se a falta de perdão. A bíblia nos alerta a perdoar para que o maligno não tire vantagem de nós. Deus  exige que perdoemos de coração ao  outro ... Estávamos longe e éramos rebeldes para com Deus e Ele não nos eu o que merecíamos, nos deu o que precisávamos. Sua misericórdia! Jesus  morreu na cruz para que tivéssemos acesso ao perdão. Assim também devemos ser misericordiosos e perdoar os outros. Certa vez fomos roubamos e ficamos muito tristes, nós morávamos dentro de um Motor Home o deixamos em uma comunidade e saímos na moto para ministrar em uma igreja em outro município. No meio da programação fomos comunicados que nosso Motor Home tinha sido violado justamente numa comunidade onde estávamos realizando um trabalho social.
Ao nos deparar com a cena bateu um misto de tristeza e raiva, os vidros quebrados, e ao adentramos o carro vimos que vários objetos como TV, aparelho de DVD, computador e outros de valor pessoal inestimável haviam sido levados. O que fazer?
A polícia veio ao local fortemente armada e fizemos BO, ficamos aquela noite acordamos ali...  Dias depois outro policial nos visitou nos inquirindo se sabíamos quem havia nos roubado, desejava que se soubéssemos lhe desse o nome, apenas o nome. Dias depois realmente soubemos de quem se tratava. E meu esposo disse: eu podia ligar e entregar ele agora! Veio ao meu coração às seguintes palavras: Jesus nos perdoou de todos os pecados e porque não podemos perdoar essa criatura perdida, o que acontecerá com ele se o entregarmos? Não sabíamos a resposta, mas podiam prendê-lo, talvez matá-lo... Meu esposo caiu em si e disse é verdade. Nós sempre dissemos a Deus que nossa vida era d`Ele, nossas coisas eram d`Ele, então você tem razão. Se Deus permitiu que isso acontecesse é porque tem um propósito. Deus estava nos ensinado a lição do perdão.

 Não gostamos da palavra perdão porque implica ir contra nosso conceito de justiça, Deus ordena para não nos vingar, e pensamos porque deixá-los ir sem pagar?
Muitas pessoas sofreram maus tratos, abusos e estão presas ao passado porque não conseguem perdoar seus algozes. Eles talvez nem se lembrem do mal que causaram a elas, nos entanto elas continuam a sofrer com lembranças do ocorrido. Ter a atitude obedecer a Deus e perdoar quem nos tem ofendido, fará bem a você, vai retirar das suas costas um imenso fardo.
Perdoar não é esquecer, é lembrar sem sofrer!
C.S Lewis o famoso escritor das Crônicas de Nárnia, disse certa vez: Todos acham o perdão um idéia maravilhosa, até que tenham alguém para perdoar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SUA MENSAGEM AQUI