INSTALAÇÃO DA BOMBA PARA PROJETO DE IRRIGAÇÃO.

Dias 27 abril de 2012 foi realizada a instalação da bomba Ebara, no poço perfurado ao lado da Base operacional da ONG Pão é Vida. Estamos em fase de implantação de um projeto de agricultura familiar, que tem como objetivo possibilitar  as famílias sertanejas aproveitar o potencial da terra para produzir seu alimento, (milho, feijão, batata, mandioca e hortaliças), e o excedente poderá ser comercializado por elas, assim as famílias terão uma melhora na qualidade de vida.
As famílias dos sítios de Manari e Inajá vivem da renda de programas sociais e a seca está matando os poucos animais que eles possuem.
É comum chegarmos nas casas de taipa e nos deparamos com realidades que deveriam ter ficado no passado... camas de varas com colchões de capim, crianças que se alimentando com garapa (uma mistura de açúcar com água).
Sabemos que não se muda uma realidade centenária facilmente, por isso, estamos trabalhando com a comunidade a partir da informação e envolvimento da comunidade com as ações, que estão sendo pensadas para ajudar transformar a realidade.



Comentários