NOTÍCIAS DE FEVEREIRO E MARÇO DE 2012

Queridos, é sempre um prazer lhes enviar notícias, gratos pelo cuidado e apoio que nos mantém firmes diante dos desafios, e nos encoraja a prosseguir.
Olhar para Jesus é sempre inspirador, sempre aprendemos algo com sua vida e ministério nessa terra.
Para pensarmos - Mateus 21:8,9



Um dia Jesus entrou em Jerusalém montado em um jumentinho, e o povo de Jerusalém estendia ramos de árvores ovacionando sua chegada.  Pouco tempo  depois, a mesma população gritava: crucifica-o, crucifica-o. O  que provocou essa reação? Jesus não mudou, foram as pessoas que criaram expectativas a seu respeito,  quando Ele mostrou que seu reino não era desse mundo, foi abandonado, desacartado... Por isso, é tão importante saber a quem estamos servindo nessa terra, para não nos deixarmos entristecer com os espinhos da jornada. Pense nisso!
ESTIVEMOS NO congresso de evangelização pelo Sertão
O congresso de evangelização pelo Sertão que aconteceu de 19 a 23 de março de 2012, em Juazeiro do Norte, Ceará, foi um momento de aproximação mais intensa entre os líderes de diversas instituições que trabalham no Sertão e sonham com o povo desse chão,  alcançado pelo evangelho!
Fonte no Deserto, Sal da Terra, Pão é Vida, Coração Nordestino, Conexão Ide, Gerando Vida, dentre outros que atuam na região. Juntos oramos pelos desafios propostos e para que sejam realizados em prol de alcançar o Sertão com o verdadeiro evangelho.
 ABERTA A TEMPORADA DE CURSOS EM 2012
A abertura dos cursos promovidos pela ONG Pão é Vida aconteceu na terça- feira, dia 27 de março. No mês de janeiro foram abertas as inscrições para os cursos de costura industrial, informática e inglês.
Os inscritos chegaram cedo, e participaram da abertura que foi realizada por Joana D´arc e Ronaldo Henzel, (Fundadores da instituição). Os cursos da ONG Pão é Vida são ministrados há mais de 2 anos por profissionais qualificados, e são gratuitos. O Ronaldo ministrou para os presentes, uma de suas palestras motivacionais, denominada como transformar Sonho em realidade. Os professores foram apresentados aos alunos e tiveram a oportunidade de dizer por que estão fazendo parte dessa iniciativa.
As aulas gratuitas de Inglês, serão ministradas aos sábados na Escola Menino Jesus - Rua José Bernardino Gomes, 346  - Crianças e adolescentes da comunidade Santo Antônio, onde a Pão é vida atua  estão matriculadas nos cursos.
Dia 18 de fevereiro de 2012, uma equipe composta por 22 voluntários saíram de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, para passar o feriado de carnaval no Sertão do Moxotó, onde a ONG Pão é Vida está desenvolvendo ações e projetos. Essa foi uma oportunidade impar para muitos voluntários que tinham o desejo de conhecer os projetos realizados com as famílias dos sítios de Inajá e Manari.
Estivemos em 3 sítios levando a mensagem do evangelho que liberta o homem do pecado, e exibimos filmes durante as 2 primeiras noites no Sertão. Na última noite, acendemos uma fogueira, e fomos louvar a Deus e orar a luz das chamas. Clamamos a Deus por um milagre naquelas vidas, tão carentes do evangelho, e pedimos ao Senhor graça para lhes transmitir sua palavra numa linguagem que elas possam compreender.          
APÓS PERFURAÇÃO DO POÇO, O DESAFIO É IMPLEMENTAR A IRRIGAÇÃO.
Com ajuda de um parceiro da obra do Senhor, um poço foi perfurado  para fins de irrigação, ele está sendo equipado para iniciar a transformação nessa parte do Nordeste.
O plantio das primeiras árvores frutíferas: mangueiras, limoeiros, laranjeiras, goiabeiras,   como parte do projeto piloto que a ONG Pão é Vida, voluntários e parceiros estão desenvolvendo foi realizado com sucesso, futuramente as famílias terão abundância de alimentos em meio à terra árida.
Já cercamos 5 lotes de terra pertencentes às famílias vizinhas da  base operacional com 8 fios de arame farpado, para possibilitar o projeto de agricultura familiar, isso teve um investimento ate agora de R$ 22.000.00 (vinte e dois mil reais), ainda temos outros 5 sítios aguardando recursos financeiros para esse fim. As cercas de arame são indispensáveis, devido a criação de bodes e outros animais por parte dos moradores dessas comunidades, sem as cercas os animais destroem as plantações, o que gera rixas entre vizinhos.
Os próximos passos desse projeto, será a aquisição do transformador, 2 caixas, de 5 mil litros, tubulação e mangueiras para gotejamento, com isso se dará inicio ao plantio em definitivo.
O objetivo da ONG Pão é Vida é proporcionar uma mudança de atitude numa direção oposta ao assistencialismo, pois as famílias são muito carentes, a única fonte de renda que possuem, é oriunda dos Programas sociais do governo Federal.
É comum chegarmos nas casas de taipa e nos deparamos com realidades que deveriam ter ficado no passado... casas sem mobília, camas de varas com colchões de capim, crianças que se alimentam com garapa (uma mistura de açúcar com água).
Sabemos que não se muda uma realidade centenária facilmente, por isso, estamos trabalhando com a comunidade a partir da informação e envolvimento da comunidade com as ações, que estão sendo pensadas para ajudar transformar a realidade.
           O SUPERMERCADO DA SOLIDARIEDADE
 Ó vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço... Isaías 55.1
Esse programa visa proporcionar as pessoas a aquisição de alimentos que mais precisam sem custo algum.
Um dos momentos mais marcantes em Inajá dias atrás foi quando as mães fizeram a fila para receber os alimentos. Eu costumo perguntar á elas, se você fosse ao mercado hoje o que você levaria para casa?
Elas respondem geralmente o que está faltando.. E nos chamou atenção uma mulher que  nunca havíamos visto antes. Ela disse: O que você me der eu aceito...  explicamos que seria interessante ela levar algo que não tivesse em casa... Ela olhou e disse: “Eu não tenho nada em casa", a dois dias não boto a "panela no fogo”
Queremos agradecer em nome do Senhor Jesus, a cada parceiro que botou a mão no bolso e tornou possível essas ações. Muito obrigado de todo nosso coração, e que o Senhor da seara os abençoe ricamente. Sei que estão juntando um tesouro nos céus, segundo as palavras de Jesus nosso salvador.
ONG Pão é Vida - SITE OFICIAL: www.paoevida.org - BLOG www.ongpaoevida.blogspot.com TWITTER http://twitter.com/#!/ongpaoevida.
PARA QUEM DESEJAR ENVIAR UMA OFERTA PARA O CASAL. CAIXA ECONÔMICA FEDERAL - AG: 1038 – OPERAÇÃO 013 – CONTA 9210-1- EM NOME DE JOANA DARC DE MEDEIROS HENZEL CPF: 02815927489 CONTATOS (81) 9278 9315 / 9752 0140 - Email / MSN: ronaldo_joanadarc@hotmail.com.

Comentários