sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

    JANEIRO DE 2012 NO NORDESTE - By Ronaldo e Joana D’arc
“O cavalo prepara-se para o dia da batalha, mas do SENHOR vem a vitória.”
(Provérbios 21.31).
Viver no Nordeste com uma missão no coração tem sido uma experiência singular, cada dia é um novo dia, uma oportunidade de abençoar, e de sermos abençoados.
Dias desses estávamos refletindo juntos sobre a época que sairmos do Rio Grande do Sul a cerca de 7 anos atrás. 
Muitas pessoas nos assustavam dizendo que já conhecíamos a realidade do Sertão e que era loucura deixar uma vida já estruturada para nos aventurar  morar dentro de um ônibus... E quando acabasse o dinheiro... O que iríamos fazer? O que iríamos comer?  Quem sustentaria os projetos? Essas eram perguntas que eram respondidas apenas com Deus proverá. Nós não conhecíamos todo o caminho, Deus havia nos dado uma palavra de que conforme fossemos obedecendo, nos seria revelado um pouco mais do caminho a trilhar...
Naquela época tudo que sabíamos é que nossa casa ficaria alugada e tínhamos algumas economias  para algum tempo. Havíamos comprado o Motor Home e investido em uma moto para os deslocamentos aonde o ônibus não chegasse.
Seria uma nova vida, não poderíamos viver contanto com os lucros das nossas empresas. Havíamos feito uma escolha que ia contra tudo o que a sociedade atual prega como caminho para a felicidade.
É verdade não havia nenhuma grande ou pequena igreja ou missão garantindo nosso sustento, mas, havia um Deus nos céus que havia nos dado uma missão. Foi preciso garra fé e coragem para ligar os motores e rumar para viver essa grande aventura.
Hoje olhamos para vida daqueles que ao longo do percurso Deus proveu para nos abençoar e vemos como elas têm sido abençoadas. Deus proveu o necessário para que continuássemos aqui. Claro que ainda somos indagados sobre inúmeras situações, assim é a vida, os homens fazem as perguntas e do Senhor vem às respostas.
   EQUIPE DE SÃO PAULO CHEGA PARA APOIAR TRABALHO DA ONG PÃO É VIDA
De 19 a 27 de janeiro de 2012, a ONG Pão é Vida recebeu uma equipe de 18 pessoas oriundas de São Paulo com o objetivo de atuar em comunidades do Sertão e Agreste de Pernambuco.
Durante esses dias foram realizadas ações em 4 diferentes comunidades: Santo Antônio, Sítios de Inajá e povoado Nova Capivara no interior de Pernambuco.
Em Nova Capivara foi realizado o projeto cinema na comunidade que aconteceu após as demais atividades realizadas.
No sítio Baixa I em Inajá, além de atividades com as crianças, visitas e atendimento médico tivemos a realização do supermercado da solidariedade.
Consultas médicas, (Dra Giselda), testes de glicemia e aferição da pressão arterial (Enfermeiras: Maura e Madalena), cultos, teatro de fantoches, atividades recreativas e educativas. (Fernanda, Cris, Carol, Felipe, Mateus, Diva, dentre outros irmãos).
Foi nessa viagem que pela primeira vez as mulheres dos sítios manusearam máquinas de costura industriais. Graças à voluntária Célia, por muitos anos ela foi professora do SENAI, agora está nos auxiliando com esse projeto.
 A equipe partiu dia 27 de janeiro e ficou em Santa Cruz do Capibaribe a Carol, estudante de pedagogia sentiu desejo de permanecer em solo nordestino até 24 de fevereiro, nesse período ela estará nos auxiliando com as atividades da ONG Pão é Vida e da igreja.
Agradecemos a Igreja. Batista em Ferreira, Rota do Mar, Riva Tecidos e outros parceiros que tem ajudado esses e outros projetos.
A equipe oriunda de São Paulo da Igreja Batista em Ferreira foi liderada pelo o Pr. Jonathas, que também é psicólogo ele e sua esposa Fernanda juntamente com outros 16 irmãos, formaram uma equipe forte e coesa, juntos eles foram exemplo em unidade e comprometimento com a excelência das atividades. Nós que fazemos a Pão é Vida agradecemos pelo empenho dessas pessoas que doaram suas férias e seus recursos para se unirem a nós na missão de alcançar vidas no Agreste e do Sertão nordestino.

                                                      SUPERMERCADO DA SOLIDARIEDADE
Ó vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço... Isaías 55.1
É um projeto que visa "adquirir alimentos sem dinheiro e sem preço" onde as pessoas levam para suas casas o que mais precisam, como acontece quando vamos o mercado e buscamos aquelas coisas que está faltando na cozinha.
Um dos momentos mais marcantes em Inajá foi quando as mães fizeram a fila para receber os alimentos. Eu costumo perguntar... se você fosse ao mercado hoje o que você levaria para casa? Elas respondem geralmente um alguns intens que está faltando.. E me chamou atenção uma mulher que eu nunca havia visto antes. Ela disse: O que você me der eu aceito... eu expliquei que seria interessante ela levar algo que não tivesse em casa... Ela me olhou e disse: “Eu não tenho nada, faz 2 dias não boto panela no fogo”
Saiu dali agradecendo a Deus, levando consigo um pacote de gêneros alimentícios para saciar a fome do corpo...
SITE OFICIAL: www.paoevida.org - BLOG www.ongpaoevida.blogspot.com TWITTER http://twitter.com/#!/ongpaoevida.
PARA QUEM DESEJAR ENVIAR UMA OFERTA PARA O CASAL. CAIXA ECONÔMICA FEDERAL - AG: 1038 – OPERAÇÃO 013 – CONTA 9210-1- EM NOME DE JOANA DARC DE MEDEIROS HENZEL - CPF 02815927489 CONTATOS (81) 9278 9315 / 9752 0140 - Email / MSN: ronaldo_joanadarc@hotmail.com – ONG Pão é Vida 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SUA MENSAGEM AQUI