COMO MISSÕES É ENCARADA NOS DIAS ATUAIS?


Missões nos dias de hoje pode ser comparada a uma história simples e que faz parte do cotidiano de muitas pessoas...
Esta é uma história de quatro pessoas: TODO MUNDO, ALGUÉM, QUALQUER UM e NINGUÉM.
Havia um trabalho importante a ser feito e TODO MUNDO tinha certeza de que ALGUÉM o faria.
QUALQUER UM poderia tê-lo feito, mas NINGUÉM o fêz.
ALGUÉM zangou-se porque era um trabalho de TODO MUNDO.
TODO MUNDO pensou que QUALQUER UM poderia fazê-lo, mas NINGUÉM imaginou que TODO MUNDO deixasse de fazê-lo.
Ao final, TODO MUNDO culpou ALGUÉM quando NINGUÉM fez o que QUALQUER UM poderia ter feito...
Quando tomamos a decisão de atender ao chamado de Deus para vivermos como missionários, não sabíamos o que viver como um missionário significava exatamente.
Lembro-me que pagávamos mensalidades na Cruzada durante o ano em que estudarmos na Cruzada Estudantil.  Havia outros  missionários experientes que já conheciam a dinâmica de viver pela fé,  de desafiar pessoas para ofertarem para irem aos campos, nós não sabíamos como era isso, e por vezes algum professor perguntava se tínhamos mantenedores,ou quem bancaria nossa vinda ao campo, sentíamos vergonha de dizer que não tínhamos mantenedores ainda... Perguntas difíceis aquelas…
Nossas contas eram pagas com nossas economias, fruto do nosso trabalho secular, como empresários no Sul e estávamos legalizando a Pão é Vida com esses recursos. Havia os gastos para viver em São Paulo sem trabalhar, somente estudando, manhã, tarde e noite...
Ao colocar o pé dentro daquele velho ônibus depois de 1 ano em São Paulo ainda não havia nenhuma igreja ou pessoa realmente comprometida com nosso sustento, apenas algumas promessas... Não sabíamos pedir nada, só sabíamos que havíamos sido chamados, havíamos nos preparado. e era hora de fazer como Pedro, andar sobre as águas...
Embora missões seja a única tarefa deixada por Jesus antes da sua ascensão, os cristãos por vezes fazem inúmeras coisas que Jesus n’ao mandou fazer e desprezam a essencial, missões!
Deus tem honrando a nossa fé, como você viu Carol nada é fácil quando se tem tanto a fazer e poucos com quem podemos realmente contar, no entanto, Deus tem levantado pessoas para não nos deixar desanimar, para suprir sobrenaturalmente!!
Quando olhamos para o mundo ele está maduro e é quando a história de TODO MUNDO, ALGUÉM, QUALQUER UM e NINGUÉM faz sentido...
Eu não vou porque ALGUÉM dever ter ido, eu não contribuo porque TODO MUNDO dever ter contribuído esse mês... QUALQUER um pode ir, porque tem ser eu?
Se NINGUÉM vai eu também não vou... e dizemos amar a volta de Jesus em louvores cheios de palavras vazias...
Louvo a Deus porque recebi nesse ano a mais linda equipe de todas, uma equipe que conhece nossa história, talvez seja por isso que Deus nos enviou para permanecer 1 ano aí no Ferreira, para que o coração de outros pulsasse pelo Sertão, como o nosso pulsa e anseia em ver esse povo convertido.
Desejamos que a sua jornada seja menos dura do que a nossa, que as pessoas se comprometam com o que Deus irá realizar através da tua vida...
Quanto a você busque mais de Deus, se ao ser lapidada por Deus vier a sofrer, lembre -se que ferro com ferro se afia...
Jesus aprendeu obediência pelas coisas que sofreu... o que sobra para nós meros mortais?
Se vieres com a Diva para ficar 6 meses, ou 1 ano ou anos em Manari...
Terão que passar pela provas sim, aprendi com antropologia algo incrível, que ao estarmos imersos em uma cultura, se quisermos ganhar o coração deles teremos que viver como vivem, comer o que eles comem, dormir quando eles dormem, acordar quando eles acordam, foi assim para construirmos aquela base nos Sertão, e ganhamos o respeito daquelas pessoas.
Vocês vão acordar com aqueles olhinhos curiosos ás seis da manhã… terão que ouvir Cícera falando o tempo todo... Não haverá as facilidades de uma grande metrópole, mas, haverá a certeza de terem feito o que Deus chamou vocês para fazer.
                          Marcos 16:15 - Com carinho! Joana e Ronaldo Henzel.

Comentários

  1. que DEUS continue abençoando o trabalho de suas maos , guiando ate os perdidos e oprimidos .
    seja forte ate o fim ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE SUA MENSAGEM AQUI