NOTICIAS DE MISSÕES - OUTUBRO 2011

Se não temos uma causa pela qual morrer, então porque viver?

 Aos 30 anos queremos mudar o mundo, até nos frustramos por querer um mundo mais justo e perceber que não cabe a nós tal feito...

 Descobrimos que verdadeiro amor que vem de Deus é o doce remédio para um mundo amargo, onde a falta de amor e de perdão impera e o individualismo reina.  O ódio e a ausência de perdão sufocam os corações. Não perdoar as pessoas é como tomar goles de um amargo veneno dia após dia e esperar que o outro morra. Ronald Henzel e Joana
                                             COMPARTILHANDO A VIDA E MINISTÉRIO NO NORDESTE
Desejamos que as bênçãos do Senhor repouse sobre cada um de vocês, somos gratos por nos apoiar ministerialmente. Conforme Filipenses 4:7
É importante que leiam o informativo que enviamos, porque ele é um resumo de situações vividas aqui no ministério no Nordeste, nosso trabalho é sequencial, não trabalhamos de modo fragmentado e sem seqüência. Temos um alvo, transformar vidas pelo poder do Evangelho e isso não é possível se não houver oração, ação e contínuo comprometimento com a causa.
            UM DIA HISTÓRICO, MAS NEM TUDO SAIU COMO PLANEJAMOS
Dia 02 de novembro de 2011 foi um dia histórico para a comunidade Santo Antônio, localizada atrás do bairro Pedra Branca, em Santa Cruz.
Um mutirão solidário foi realizado na comunidade com alunos do curso de cabeleireiro que a Pão é Vida estará formando dia 12 de novembro e brincadeiras com as crianças.
A comunidade estava alegre as crianças ansiosas para ver em telão (exibido na traseira do Motor Home) as fotos e vídeos do passeio que foi realizado no dia das crianças, onde elas tiveram um comportamento exemplar. Fizemos mais que isso, exibimos fotos dos últimos 3 anos de atividades na comunidade, pregações, louvores, ação social e atividades educativas.
Foi servido bolo e refrigerante para crianças e adultos presentes.
Só não foi possível a exibição do filme Madalena, liberta da culpa, porque com a precariedade das instalações de energia elétrica, o data show que projetaria o filme queimou pelas oscilações na energia.
                       JOVEM LIBERTO DO CRACK, ESTÁ FIRME COM CRISTO
O jovem que citamos sua história na carta anterior...  (que está marcado para morrer e escapou de 6 disparos). Está firme, já engordou mais de 17 quilos, após abandonar o vício do crack e a jovem com quem vive há uns 6 meses, estava grávida, mas, perdeu o bebê. Estamos acompanhando o casal com estudos bíblicos e orientações, ele está costurando junto com a companheira para ter uma renda e tem estado em todos.
Trouxemos eles para almoçar conosco essa semana e ter um tempo de discipulado pessoal, ouvi-los e saber como estão enfrentado as pressões dos “amigos” que não entendem sua mudança de vida.

MUTIRÃO SOCIAL NA BASE OPERACIONAL DA ONG PÃO É VIDA NO SERTÃO DO MOXOTÓ.
A Base operacional da ONG Pão é Vida erguida no Sertão do Moxotó após a finalização e pintura recebeu voluntários para um mutirão social que ocorreu dia 8 de outubro de 2011. Além da ação social voltada para mulheres dos sítios, com cortes de cabelo, hidratação e colorimetria, muitas mulheres também fizeram a unha pela primeira vez...
Tivemos também uma reflexão bíblica e brincadeiras com as crianças em alusão ao dia delas, comemorado dia 12 de outubro.
Antônio Manoel, e Sirleide, que são voluntários da ONG Pão é Vida, levaram outros profissionais de Recife e Manari para realizar esse mutirão de ação social, assim, uma rede de solidariedade e amor está cada vez mais sólida, ela está espalhando o amor de Jesus pelos rincões desse imenso Brasil.
                 CULTOS SÃO REALIZADOS NO SERTÃO A CADA 15 DIAS
Conhecemos a região do Sertão do Moxotó em 2009, após matéria do Paulo Rebelo, jornalista do Recife e reportagem denominada: O Brasil dos excluídos, exibida pelo Fantástico, programa da TV Globo. O local fica a cerca de 30 km da cidade de Manari, já no município de inajá em PE. (próximo a divisa de Pernambuco com Alagoas).
Chegamos ao local utilizando trilhas de acesso feitas pelos próprios moradores com pás, enxadas e carroças...
Estamos trabalhando na região atualmente cultos são realizados a cada 15 dias e também contratamos a empresa para perfuração de um poço com profundidade entre 80 e 100 metros, para que as famílias possam através de um projeto de irrigação plantar e colher frutas, legumes e hortaliças.
                                               MOTIVOS DE ORAÇÃO
Pelas nossas vidas de modo geral (segurança, saúde e forças para prosseguir).
Orem para por duas vidas preciosas, um deles se converteu há cerca de 3 anos, e agora um julgamento que realizará quarta feira em Recife, poderá levá-lo ao presídio... por um crime ocorrido anos atrás. Ele é um cristão dedicado (voluntário da Pão é Vida) e poderia fugir, mas vai pagar o preço de fazer o que é certo (...).
Pela compra de um novo data show, (primordial para exibição do filmes no Sertão, o nosso queimou).
Pelo casamento de Maryliane e Leonardo, ela foi uma das pessoas que se converteu na Paraíba, fruto do nosso trabalho lá em 2005, tivemos a oportunidade de ir ao seu casamento honrar o convite para ser testemunhas da noiva. Servos de Deus que precisam de oração.

C SITE AÇÃO SOCIAL www.paoevida.org - TWITTER http://twitter.com/#!/ongpaoevida
 “Não podemos viver exclusivamente para nós mesmos. 
A vida de cada um de nós está ligada à vida dos outros por milhares de fios invisíveis”, Philip Yancey.
Se desejar abençoar o casal Ronaldo e Joana Darc Henzel ministerialmente segue os dados: CPF: 02815927489
ONTATOS (81) 9278 9315 / 9752 0140 - Email ronaldo_joanadarc@hotmail.com
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL AG: 1038 – OPERAÇÃO 013 – CONTA 9210-1

Comentários