O II TEMPLO DA PRIMEIRA IGREJA BATISTA COMEMORA ANIVERSÁRIO!

A Primeira igreja Batista comemorou o primeiro aniversário do seu II templo na cidade de Santa Cruz do Capibaribe em Pernambuco com um belíssimo culto em ação de graças, o culto ocorreu no domingo, dia 25 de setembro de 2011, tendo a presença de irmãos amigos e pessoas da comunidade.
No momento da palavra fraqueada aos presentes, o diácono José Jota fez uso da palavra citando que muitos anos atrás a igreja adquiriu o terreno para a construção, salientou que Diácono Ezequias (in memorian) tinha o desejo de ver o templo erguido. Houve outras tentativas de construir a igreja ficando anos atrás o alicerce pronto. Disse também que Deus tinha o tempo certo para todas as coisas e havia enviado para a igreja um casal missionário, citando o Ronaldo e Joana, que com muito trabalho e esforço havia realizado esse feito. O louvor ficou foi ministrado pelo ministério de louvor da igreja e a banda SDMA (Som de Muitas águas). O diretor da banda, irmão Júnior Brito deu um breve testemunho sobre a trajetória da banda e a parceria com a ONG Pão é Vida nos mutirões de cidadania realizados em várias cidades.
O levantamento das paredes foi iniciado em setembro de 2009, o único recurso existente na ocasião era R$ 1.300,00 que foi o resultado de cantinas realizadas pela juventude Batista. Sendo Deus o mais interessado nessa construção, Ele mesmo proveu as iniciativas, como: mutirões, almoço para compra das aberturas e doações de materiais. O Missionário Ronaldo Henzel lembra que faltava pouco mais de 1 semana para data da inauguração e a igreja ainda não tinha portas, nem janelas e o piso fora feito de cimento grosso. Certo dia enquanto orava ao Senhor no interior da obra, sua esposa perguntou: você tem fé para crer que teremos até os vidros das portas e janelas até a inauguração. Eu pensei, tomara Deus ter assentado as portas... No dia da inauguração em menos de 1 ano após iniciarmos a obra.
Realizamos o culto festivo e a igreja tinha portas, janelas, vidros e cerâmica! Deus mobilizou os irmãos e assim, todos se reuniram naquele dia para louvar ao Deus todo poderoso pelos seus feitos.
Sempre que reúno os irmãos num abraço coletivo em forma de círculo, digo a eles que se formos unidos, seremos fortes, se formos unidos e colocarmos Jesus do meio. Seremos imbatíveis!

Comentários