terça-feira, 19 de julho de 2011

I IGREJA BATISTA S. C.C COMEMORA 63 ANOS DE EXISTÊNCIA

I IGREJA BATISTA – COMEMORA 63 ANOS DE EXISTÊNCIA NA CIDADE DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE
A Primeira igreja Batista em Santa Cruz do Capibaribe esteve em festa no mês de julho de 2011, quando comemorou seus 63 anos de existência.
As Celebrações ocorreram dias 16 e 17 de julho. O Pr. Jeová Pereira que esteve à frente da igreja por 10 anos foi o preletor, ele falou sobre a trajetória da igreja ao longo dos anos.  No domingo dia 17 houve batismo e ceia do Senhor, a igreja estava repleta de pessoas que vieram cultuar a Deus e celebrar junto à igreja mais um ano de vitória.

Há 3 anos a igreja está sendo liderada pelo Pr. Ronaldo Henzel e sua esposa, a missionária Joana D´arc, o casal é fundador da ONG Pão é Vida que desenvolve um trabalho social e missionário há mais de 6 anos, quando deixaram o Rio Grande do Sul para evangelizar o Nordeste).
 A família Batista em Santa Cruz do Capibaribe está crescendo, o II templo Batista na cidade foi inaugurado dia 01 de agosto de 2010 na Rua Assis Severino Chagas, 304 - Bairro Cruz Alta. 11 novos convertidos que foram discipulados nos últimos meses desceram as águas durante a celebração do aniversario de 63 anos de fundação da PIB em Santa Cruz.
Um grupo de crianças da comunidade Santo Antônio, no bairro Pedra Branca,  estiveram louvando a Deus durante a programação de aniversario. Há 3 anos as famílias dessas crianças vem sendo acompanhadas pela igreja. Em 2008 foi iniciado um trabalho de visitação, ação social e cuidado pastoral no local onde as famílias viviam. O objetivo agora é construir um templo na comunidade, atualmente o trabalho é realizado na casa do irmão Laudjane.
A igreja vem realizando um belíssimo trabalho de integração e evangelismo nas casas além de mutirões de ação social, onde outras igrejas Batistas do Agreste e Sertão têm recebido apoio através de intercâmbios que promovem evangelismo e ação social.
Segundo o pastor Ronaldo Henzel, vivemos um momento singular na história do cristianismo. Jesus está voltando, temos potencial e ferramentas para mudar toda uma geração, a nossa geração precisa ouvir o evangelho, não será a próxima geração que fará isso, cabe a nós essa tarefa.
O alvo é alcançar vidas e transformar corações pelo poder da palavra de Deus.

Um comentário:

  1. Que saudade, ainda não fui batizado, se for proposito de Deus serei batizado pelo Pr Ronaldo.
    Mais uma ferramenta para eu ficar acompanhando voces a distancia.
    Grande Abraço
    Antonio Alves - Altinho

    ResponderExcluir

DEIXE SUA MENSAGEM AQUI