I IGREJA BATISTA S. C.C COMEMORA 63 ANOS DE EXISTÊNCIA

I IGREJA BATISTA – COMEMORA 63 ANOS DE EXISTÊNCIA NA CIDADE DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE
A Primeira igreja Batista em Santa Cruz do Capibaribe esteve em festa no mês de julho de 2011, quando comemorou seus 63 anos de existência.
As Celebrações ocorreram dias 16 e 17 de julho. O Pr. Jeová Pereira que esteve à frente da igreja por 10 anos foi o preletor, ele falou sobre a trajetória da igreja ao longo dos anos.  No domingo dia 17 houve batismo e ceia do Senhor, a igreja estava repleta de pessoas que vieram cultuar a Deus e celebrar junto à igreja mais um ano de vitória.

Há 3 anos a igreja está sendo liderada pelo Pr. Ronaldo Henzel e sua esposa, a missionária Joana D´arc, o casal é fundador da ONG Pão é Vida que desenvolve um trabalho social e missionário há mais de 6 anos, quando deixaram o Rio Grande do Sul para evangelizar o Nordeste).
 A família Batista em Santa Cruz do Capibaribe está crescendo, o II templo Batista na cidade foi inaugurado dia 01 de agosto de 2010 na Rua Assis Severino Chagas, 304 - Bairro Cruz Alta. 11 novos convertidos que foram discipulados nos últimos meses desceram as águas durante a celebração do aniversario de 63 anos de fundação da PIB em Santa Cruz.
Um grupo de crianças da comunidade Santo Antônio, no bairro Pedra Branca,  estiveram louvando a Deus durante a programação de aniversario. Há 3 anos as famílias dessas crianças vem sendo acompanhadas pela igreja. Em 2008 foi iniciado um trabalho de visitação, ação social e cuidado pastoral no local onde as famílias viviam. O objetivo agora é construir um templo na comunidade, atualmente o trabalho é realizado na casa do irmão Laudjane.
A igreja vem realizando um belíssimo trabalho de integração e evangelismo nas casas além de mutirões de ação social, onde outras igrejas Batistas do Agreste e Sertão têm recebido apoio através de intercâmbios que promovem evangelismo e ação social.
Segundo o pastor Ronaldo Henzel, vivemos um momento singular na história do cristianismo. Jesus está voltando, temos potencial e ferramentas para mudar toda uma geração, a nossa geração precisa ouvir o evangelho, não será a próxima geração que fará isso, cabe a nós essa tarefa.
O alvo é alcançar vidas e transformar corações pelo poder da palavra de Deus.

Comentários

  1. Que saudade, ainda não fui batizado, se for proposito de Deus serei batizado pelo Pr Ronaldo.
    Mais uma ferramenta para eu ficar acompanhando voces a distancia.
    Grande Abraço
    Antonio Alves - Altinho

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE SUA MENSAGEM AQUI