APRENDENDO A REJEITAR O MAL

Viver com Cristo é a saída, a maior e mais esplendorosa aventura que alguém pode experimentar! É ter a certeza de possuir um destino e uma identidade que durarão eternamente.


GÊNESIS 39: 1-15 – A tentação enfrentada pelo jovem José...
E JOSÉ foi levado ao Egito, e Potifar, oficial de Faraó, capitão da guarda, homem egípcio, comprou-o da mão dos ismaelitas que o tinham levado lá. E o SENHOR estava com José, e foi homem próspero; e estava na casa de seu SENHOR egípcio. Vendo, pois, o seu senhor que o SENHOR estava com ele, e tudo o que fazia o SENHOR prosperava em sua mão, José achou graça em seus olhos, e servia-o; e ele o pôs sobre a sua casa, e entregou na sua mão tudo o que tinha. E aconteceu que, desde que o pusera sobre a sua casa e sobre tudo o que tinha, o SENHOR abençoou a casa do egípcio por amor de José; e a bênção do SENHOR foi sobre tudo o que tinha, na casa e no campo. E deixou tudo o que tinha na mão de José, de maneira que nada sabia do que estava com ele, a não ser do pão que comia.

E José era formoso de porte, e desemblante. E aconteceu depois destas coisas que a mulher do seu senhor pôs os seus olhos em José, e disse: Deita-te comigo. Porém ele recusou, e disse à mulher do seu SENHOR: Eis que o meu senhor não sabe do que há em casa comigo, e entregou em minha mão tudo o que tem; Ninguém há maior do que eu nesta casa, e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porquanto tu és sua mulher; como pois faria eu tamanha maldade, e pecaria contra Deus? E aconteceu que, falando ela cada dia a José, e não lhe dando ele ouvidos, para deitar-se com ela, e estar com ela, Sucedeu num certo dia que ele veio à casa para fazer seu serviço; e nenhum dos da casa estava ali; E ela lhe pegou pela sua roupa, dizendo: Deita-te comigo. E ele deixou a sua roupa na mão dela, e fugiu, e saiu para fora. E aconteceu que, vendo ela que deixara a sua roupa em sua mão, e fugira para fora, Chamou aos homens de sua casa, e falou-lhes, dizendo: Vede, meu marido trouxe-nos um homem hebreu para escarnecer de nós; veio a mim para deitar-se comigo, e eu gritei com grande voz; E aconteceu que, ouvindo ele que eu levantava a minha voz e gritava, deixou a sua roupa comigo, e fugiu, e saiu para fora.

Quantos jovens hoje estão tendo atitude daquela mulher? Quantos jovem conseguem ter a firmeza de José nesse mundo hoje?

CAMINHADA RUMO AO FRACASSO ESPIRITUAL ...
1º A NEGAÇÃO DAS VERDADES ABSOLUTAS - Rejeita se completamente a idéia de existir uma verdade absoluta.
 REJEIÇÃO DE UM ÚNICO DEUS - Somos deuses é a palavra do momento... você não precisa de alguém lhe dizendo o que fazer, dizem os sábios deste mundo!
Divine-se - um exemplo de movimento baseado nas mentiras da reencarnação. Hebreus 9:27 mostra que ao homem está destinado morrer 1 vez...
3º HEDONISMO - Do grego hedone, prazer, doutrina que considera o pra
zer como a essência da felicidade ou que exalta o prazer como suprema norma moral.
A mídia mundial trabalha forte nisso. Vemos agora, "o exemplo" Lady Gaga, é considerada uma das mais influentes "personalidades da atualidade". Sua músicas clipes possuem insinuações á pratica de orgias e ao comportamento sexual bizarro.
A cultura do mundo é inimiga das verdades da palavra de Deus. Há muitamaldade escondida atrás da cultura... Infanticídio, mutilação de mulheres, abuso sexual.

Muçulmanos casam com meninas para garantir que sejam virgens. Isso pode ser aspecto de uma cultura, mas, é desumano...

CAMINHADA RUMO A VITÓRIA ESPIRITUAL...

A mensagem de Cristo é Supra-cultural, está acima de qualquer cultura... DEUS AMOU O MUNDO, não uma etnia, um país.
1º ASSIM COMO JOSÉ, VENÇA A TENTAÇÃO - Gênesis 39: 6 -13
José tinha princípios, sua vida era regida por verdades absolutas, nósprecisamos decidir o que vai reger nossas vidas, se o relativismo e as mentiras das trevas, ou a verdade que é a palavra de Deus.
I João 2:14 - Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e jáVencestes o maligno.
2º BUSCAR SANTIFICAÇÃO E COMPROMETIMENTO - Romanos 12 :1 -Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
3º UM CORAÇÃO QUE APRENDE REJEITAR O MAL - Salmo 119: 28-33
A minha alma consome-se de tristeza; fortalece-me segundo a tua palavra. Desvia de mim o caminho da falsidade, e concede-me piedosamente a tua lei.
Escolhi o caminho da verdadepropus-me seguir os teus juízos. Apego-me aos teus testemunhos; ó SENHOR, não me confundas.Correrei pelo caminho dos teus mandamentos, quando dilatares o meu coração. Ensina-me, ó SENHOR, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim.
É POSSÍVEL VENCER, JESUS OROU POR NÓS: João 17: 11-18. Ele sabia que não seria fácil para nós...
Que Deus nos capacite continuar lutando e rejeitando o mal em nossas vidas.
Pr. Ronaldo e Joana Darc

Comentários