VIVENDO LONGE DO JARDIM

Como gostamos de contemplar um lindo jardim... Porque mesmo vivendo nas cidades temos um desejo de estar em contato com plantas e árvores?
Simples, nossa origem está ligada a um Jardim...
Deus plantou o jardim, o homem edificou a cidade, mas como está sendo nossas vidas longe do jardim. As cidades nos oferecem muitas facilidades e oportunidades, mas ela nos deixa hostis, desconfiados e hoje em dia amedrontados?
Deus Plantou um Jardim (Gênesis 2:8) Não se sabe por quanto tempo o primeiro casal foi habitante do jardim do éden...  a desobediência os levou para fora do Jardim...
Romanos 5: 18,19 - A humanidade separada de Deus por causa do pecado original.
18 Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio à graça sobre todos os homens para justificação de vida.
19 Porque, pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um (Jesus Cristo) muitos serão feitos justos.
Caim edificou a cidade - Gênesis 4:17
Ficamos mais hostis na cidade... Nas cidades nos tornamos hostis... já se vê nas nossas cidades placas onde podemos ler na frente das casas... Por favor, NÃO PEÇA INFORMAÇÃO!
O que está acontecendo conosco? Construímos belas casas e plantamos ESPINHOS no jardim, no canteiro... Debaixo dos viadutos das grandes cidades existem pontas de lanças, para que moradores de rua não durmam ali... As fontes de água das praças estão sendo banidas das praças para que mendigos não tomem banho nelas... Os banheiros tem placas coldas nas portas dizendo: INTERDITADO (mesmo sendo mentira).
Tudo isso serve para deixar ainda mais claro que:
Satanás é o mesmo – Enganador e mentiroso que conforme mostra Gênesis 3:4 se disfarçou de serpente para enganar Eva no jardim do éden. (Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis).
 Deus é o mesmo - Gênesis 3:9 - E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás? Proveu para nós salvação em Jesus... Aquele que perguntou para Adão no jardim do éden. Onde estás? Pergunta pra mim, pergunta pra você... Onde estás?
O homem é o mesmo  confuso violento– I Timóteo 3; 1-4
1 SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
2 Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
3 Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
4 Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos prazeres do que amigos de Deus,
5 Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela.
Se esse texto acima não estivesse na bíblia poderia ser confundida com as manchetes dos noticiários atuais...
Fatos corriqueiros ocorridos nas cidades, na pós-modernidade...
Em 2009 na cidade de Caruaru, agreste Pernambuco, um homem (pai de santo) foi dormir com seu amante e o matou, depois cozinhou sua cabeça num caldeirão... (mórbido, não?)
Em 2009 na cidade de Bezerros também em Pernambuco, um bebê (menino) de 4 meses foi estuprado até a morte...
Jesus se esvaziou, deixando a glória do céu, para servir aos homens, para salvar a humanidade. (Filipenses 2:5-8).
Ele lavou os pés dos discípulos, (algo destinado aos escravos) Será que nós não devemos procurar oportunidades para servir uns aos outros humildemente? Porque a cada dia aumenta a maldade, as fobias, os medos?  Porque nos tornamos tão hostis nas cidades?
Humildade vem do Latim humus  "filhos da terra".
A Humildade não é pobreza material, é a virtude que dá o sentimento exato da nossa fraqueza, somos pó e ao pó voltaremos.
... Vivemos longe do Jardim, nos escondendo de Deus... a vida longe do jardim tem o seu preço...
Para fazer o caminho de volta ao Jardim, há alguns requisitos... os quais é necessário ter humildade para aceitar...
1. Deus nos ama...
2. Somos pecadores...
3. Jesus é a solução para isso...
4. Precisamos não só crê que Ele é o salvador, mas, desenvolver um relacionamento com Ele!
Romanos 10: 9,10 Precisamos confessar a Jesus cristo como Salvador e Senhor...

Comentários