JOANA, NOME QUE SIGNIFICA "PRESENTE DE JAVÉ",

Joana, cujo nome significa "presente de Javé", era a esposa de Cuza, procurador de Herodes Antipas. Com muita posição tão importante, Cuza devia receber um excelente salário. Certamente, ele deu a Joana uma linda casa com todo luxo disponível daquela época. Porém, quando Joana se encontrou com Jesus, ele a curou de uma doença que não está especificada ou a libertou de um espírito mau que controlava sua vida (Lc 8.2). Então, Joana decidiu abnegar-se. Ela escolheu colocar em risco seu estilo de vida confortável para tornar-se uma seguidora de Jesus Cristo.
A vida era difícil para as mulheres que serviam a Jesus e seus discípulos. Mas Joana uniu-se a essas mulheres que generosamente doavam não apenas seu tempo e energia, mas também o dinheiro que dispunham para apoiar o ministério do Senhor.
Joana foi até o túmulo de Jesus na manhã do domingo seguinte à crucificação e é citada como uma das mulheres que relataram a ressurreição de Jesus aos onze discipulos.
Ela poderia ter vivido desfrutando do luxo e privilégios proporcionados por sua riqueza e marido influente. Em vez disso, dispô-se a abrir mão de sua mansão terrena em favor da mansão celestial que sabia que herdaria quando se comprometesse com Cristo. Joana teve o privilégio de estar entre as primeiras pessoas a testemunhar que o túmulo estava vazio e proclamar a ressurreição do Senhor. Ela entra para a história como uma mulher de posição e posses cuja devoção ao seu Senhor se exemplifica pelo serviço humilde.
(Fonte: A Bíblia da Mulher, Almeida Revista e Atualizada)

Comentários