PASTOR PIONEIRO VISITA CAMPOS MISSIONÁRIOS NO NORDESTE

Dia 12 de setembro de 2010 a Primeira igreja Batista S.C.C recebeu a visita do pastor Raimundo Chaves. Ele trouxe uma reflexão para os presentes na escola bíblica dominical. O pastor foi fundador da igreja independente Betel em Santa Cruz do Capibaribe, dia 11 a noite ele esteve presente na consagração ao pastorado da Missionária Maria do Carmo que aconteceu na igreja independente Betel, ele estava acompanhado de Seu filho Davi Chaves que está à frente da congregação da I igreja Vale da Benção na Vila Augusto, desde o seu início, em Brejo da Madre de Deus PE. A congregação foi plantada em 2007 com a parceria entre a igreja e o casal missionário Ronaldo e Joana D arc que também vieram do extremo Sul do país para plantar igrejas no Nordeste.
O pastor Raimundo Chaves se converteu há 45 anos, é mineiro casado com uma gaúcha.
Por 24 anos esteve no campo missionário plantando igreja e cooperando com a obra da evangelização; cooperou também com a PIB S.C.C durante um tempo(...) Um pouco da história do pioneirismo da denominação pode ser acompanhada abaixo e também pelo site. O link está abaixo onde você pode ler a matéria na integra.
3ª CIDADE ALCANÇADA: BAYEUX: GRANDE JOÃO PESSOA / PB
Bayeux é uma cidade-dormitório, fica a apenas dez minutos de ônibus do centro da capital paraibana. Foi fundada pelos franceses, na época em que dominaram a província da Paraíba. No município de Bayeux, fica o aeroporto metropolitano e é cortada pelas BRs 101 e 230.
Nos primeiros anos do trabalho no nordeste, uma família da igreja de Campina Grande mudou-se para a cidade de Bayeux, área metropolitana de João Pessoa. O Pr. Félix, passou então a dar assistência espiritual à referida família, visitando-a e realizando cultos periodicamente em sua residência. Neste ínterim, articulava junto à Convenção o envio de um missionário para atender a nova frente de trabalho.
O Departamento Feminino da CIBI, órgão de considerável visão missionária e bastante atuante nessa área desde a sua origem, decidiu assumir o sustento do recém-formado seminarista Raimundo Chaves, que posteriormente casou-se com a missionária Ilone, e de cuja união nasceram cinco filhos. A presença desta família missionária foi fundamental para a consolidação do trabalho e organização da igreja.
Hoje, há mais de dez igrejas e vários projetos sociais na metrópole paraibana.
TUDO PELA EVANGELIZAÇÃO DA PÁTRIA

Comentários