CAMINHANDO NA LAMA

A  primeira experiência de missões entre nordestinos, foi uma lição de vida tremenda para mim. Aconteceu em Pendências no Rio Grande do Norte, estado em que nasci e vivi ate minha adolescência.
Éramos uma equipe composta por 9 missionários, uns de São Paulo, outros de Goiânia e do Nordeste. Já nos primeiros dias em que saímos para o evangelismo, conheci um senhor que aparentava ter uns 58 anos. Abordarmos sua esposa, que ouviu a mensagem de Cristo alegremente.

Ele se recusou nos ouvir dizendo que outra moça já havia falado com ele e havia prometido voltar lá em sua casa para um estudo. Eu ia todos os dias fazer o estudo bíblico com sua esposa e via seu Moacir pelas calçadas, ma, não participava do estudo bíblico...

Nos dias seguintes, quando eu perguntava pelos estudos, ele dizia que a moça ainda não tinha ido lá, mas iria fazer o estudo com ela.
Perguntei para a nossa equipe se alguém havia marcado um estudo naquela casa, eles foram unânimes em dizer que não. Respeitei a decisão do Sr. Moacir.

No dia em que eu ia embora da cidade de Pendências, estive em sua casa para uma última visita e para me despedir de sua esposa; ao chegar em sua casa a esposa dele disse: Moacir, conta para Joana o sonho que você teve esta noite. Que ela interpreta... Eu pensei, de onde ela tirou isso? Eu interpretar sonhos? E acrescentou que ele havia sonhado algo estranho...  Moacir começou a falar...

Sonhei que Jesus e 2 discípulos passavam aqui me procurando, eu os via e me escondia, quando eles passavam, eu via uma luz que os acompanhava, daí eu me via caminhando em uma lama que me sufocava... Eu fiquei pensando. O que isto significa?

Meus olhos ficaram marejados imediatamente, não era um sonho qualquer, mas uma revelação de Deus para aquele homem.
Seu Moacir passou vários dias nos dando desculpas para não ouvir a palavra de Deus. Jesus estava lhe dando uma oportunidade de recebê-lo...

Expliquei para ele que eu e o meu colega de equipe, missionário Antônio estávamos ali pregando o evangelho e que o próprio Jesus prometeu em sua palavra que quando saíssemos para pregar o evangelho, Ele estaria conosco todos os dias.

Peguei meu folheto as 4 leis espirituais e lhe expliquei o plano de salvação.
Perguntei no final se ele gostaria de convidar Jesus para fazer parte da sua vida.

Ele orou recebendo Jesus com olhos marejados e eu quase não consigo conter as lágrimas também...
Na última das 4 reuniões foram realizada na cidade de Pendências, eu já não estava lá, tive que voltar antes, mas, deixei a minha câmera fotográfica com outro missionário. Ele tirou várias fotos do último culto. Sabem quem estava lá? Seu Moacir e a família...

Comentários